30 de dez de 2013

Minha História com a Ansiedade e o Blog


Oi gente!

Algumas empresas já me procuraram com intuito de firmar parceria, oferecendo  materiais para divulgação sobre a ansiedade acreditando que o blog aborda assuntos sobre a mesma, mas essa não é a temática do blog. Então resolvi prestar alguns esclarecimentos.

Não gosto muito de me expor e falar da minha vida, quem me acompanha já deve ter percebido que dificilmente "dou as caras" por aqui e sempre que me perguntam sobre o nome do blog, eu respondo de maneira superficial, mas hoje decidi abrir meu coração. 

Sempre fui uma pessoa super ansiosa, mas isso nunca me impediu de trabalhar, de passear, de me divertir ou de fazer novas amizades. 

Depois que minha filha nasceu as coisas começaram a mudar e eu nem percebi. Meu instinto de protegê-la era demasiadamente exagerado (fui redundante, eu sei, mas não há maneira melhor de definir esse sentimento). Como toda criança, ela começou ficar doente com frequência (não era nada grave) na maioria das vezes problemas na garganta, febre, mas pra mim, era o fim do mundo, eu simplesmente não conseguia lidar com a situação.

Com o tempo eu me tornei uma pessoa reclusa e depois comecei a ter dificuldades de me relacionar com outras pessoas, passei a evitá-las, me sentia inferior, chorava muito, não queria mais levantar da cama, perdi o interesse por coisas que antes eu adorava fazer, tinha vergonha do estado em que me encontrava, me sentia culpada, sofria com tremores, dores fortes no peito, medos infundados, um peso enorme sobre os ombros, ondas de calor, minha cabeça parece que latejava/queimava o tempo todo, perdi o controle dos meus pensamentos, ficava várias noites sem dormir, perdi cabelo (é gente, fiquei careca, não foi uma grande área, então dava para disfarçar) não conseguia mais tomar pequenas decisões, me concentrar, me alimentar e por fim, acabei emagrecendo 7 kg em apenas 15 dias.

Inicialmente, as pessoas demonstram solidariedade, mas quando veem que a doença não passa, começam a te taxar de louca, de fresca, alegam que isso é "doença de rico" ou começam a te indagar o porquê de tudo isso. Então, para não ter que dar explicações ou ter que fingir (o que era um verdadeiro fardo para mim, pois a minha própria aparência me denunciava), comecei a me isolar, evitar contato, a criar barreiras e me habituar a um mundo exclusivamente meu. Não conseguia conviver nem com os familiares mais próximos, temia ser julgada por algo que eu não conseguia compreender e muito menos controlar.


Aos olhos dos leigos os problemas até poderiam passar despercebidos, mas quando era inevitável sair de casa,  por exemplo quando  a Júlia ficava doente e eu tinha que levá-la a pediatra, eu não conseguia ficar até o final da consulta, não conseguia conter o meu nervosismo, tinha que chamar meu marido para acompanhá-la e depois que eu deixava o consultório a médica perguntava: "Ela tem algum tipo de problema???" 

Mesmo sem querer aceitar, percebi que havia chegado a hora de procurar ajuda profissional.

Não conseguia encontrar médicos na minha cidade, então comecei a frequentar consultórios no estado de SP,  tínhamos que viajar, meu marido faltava no trabalho para me levar, as consultas eram caríssimas e as vezes ficávamos o dia todo aguardando para que eu pudesse ser atendida. A Júlia ainda era pequena, isso me fazia sentir ainda pior, pois ficava apreensiva pensando que ele poderia perder o emprego por minha culpa.

Como não conseguia sanar o problema troquei de médico por diversas vezes e passei por inúmeros terapeutas. Geralmente os medicamentos receitados demoram para fazer efeito, e em cada troca de profissional (iludida de esperança), eles falavam mal do médico anterior e consequentemente trocavam meus remédios, e eu, sem sinal algum de melhora. 

Depois de mais de um ano e meio de tentativas frustradas, encontrei um médico da rede pública na minha cidade e resolvi tentar a sorte, pois não precisaríamos mais viajar, mas quando você não PAGA (no sentido conotativo, porque eles são pagos com o dinheiro do povo, nosso dinheiro) o tratamento é totalmente diferente, você é taxada de mentirosa, pois esse tipo de profissional prefere encher a boca para dizer que tem 30 anos de carreira/experiência do que aceitar que não acertou UM diagnóstico e tentar ajudar o paciente.

Comecei a tentar preencher meus espaços vazios, tirei minha habilitação (pois diziam que isso me faria bem), a praticar exercícios físicos (para liberar serotonina, rs), fazia meditação, fiquei viciada em maquiagem, gastava todo meu salário por minutos de bem estar, pois acreditava que eu poderia ficar mais bonita, mas tudo era momentâneo. Para mudar os ares, arrumei um novo emprego, não consegui lidar com as pressões, perdi o emprego. Sofri um acidente terrível de carro, minha mãe foi diagnosticada com câncer, a Júlia ficava bem durante uma semana e doente por 15 dias. Por fim, depois de muito refletir, em um momento de desespero, criei o blog.

Atualmente não tomo mais remédios, acabei parando por minha conta e risco. Não nego que foi um impasse, pois mesmo sem resultados, eu tinha medo de não conseguir ficar sem os medicamentos, sofri demais, mas fui forte. Não foi correto da minha parte, mas não consegui um tratamento adequado, e se com o auxílio dos remédios eu não obtive melhoras, não vi sentido em continuar me "intoxicando" com drogas tão fortes.

Ainda passo noites em claro, continuo com grande parte dos sintomas e infelizmente ainda não aprendi como lidar com eles. Apenas tento suportá-los.


O pior de tudo, é que até hoje não tenho um diagnóstico concreto, sei o que sofro de transtornos de ansiedade, fobia, depressão, mas nunca soube exatamente o que eu tenho. Quando pagava pelas consultas, sempre tinha que esperar a próxima (R$) para receber o diagnóstico e quando era "gratuita" eu estava inventando sintomas. 

Passei por momentos muito difíceis e se você ou alguém próximo estiver passando por situação parecida, procure ajuda. 

Se você tirou alguns minutos do seu tempo e leu até o final, todos os motivos acima me levaram a criar BLOG ANSIEDADE FEMININA...

Esse post encerra o ano 2013, quero agradecer a todas(os) que passaram por aqui e deixaram comentários carinhosos ou mesmo só para dar aquela espiadinha. Nos vemos no ano que vem, com a esperança de que tudo será melhor não só para mim, mas para todos nós. 


Que 2014 seja um ano abençoado e nos traga muita paz!!!






28 de dez de 2013

Retrospectiva: Os posts mais Acessados de 2013 - Blog Ansiedade Feminina


Oi meninas!

Como 2013 está se findando decidi fazer um apanhado com os posts mais acessados nos últimos 12 meses.


O blog está no ar há cerca de 1 ano e meio e esse foi para mim um ano de grandes conquistas, houve também algumas situações muito desagradáveis, mas quero deixar tudo para trás.

Foram publicados 284 posts , atualizando que alguns eu exclui pois eram a treva.

Você confere agora alguns dos destaques de 2013!


Moda:
É tendência: Calça Colorida
Look do dia: Aniversário infantil

Maquiagem e beleza:
Testei e não gostei: Batom Vult cor 27
Como acertei o tom da minha base da MAC
Resenha comparativa: Pincel F80 da Sigma X Bionic Flat Top Coastal Scents
Meu primeiro tutorial: Maquiagem Coral e marrom
Resenha: Blush Corallina Milani
Batalha dos blushes nacional x importado: Mosaico Love da NYX e Orange Gold de O Boticário
♥ As bases da MAC: Escolhendo seu tom virtualmente
Comparando Batons: Costa Chic MAC x Tangerina Leblon O Boticário
 Expectativa x realidade: Maquiagem inspirada na Marina Smith 2Beauty
♥ Resenha Lip Balm - EOS
Resenha Dream Bouncy Blush or Candy Coral - Maybelline

Unhas:
A esmaltação americana
Unhas da semana utilizando sombra para olhos
Nas unhas: Esmalte Mint Hello Kitty e Charming da Impala
A esmaltação Mix and match
O que eu fiz para minhas unhas crescerem?

Categorias diversas:
Como colocar vídeos do You Tube em tamanho maior no blog
DIY - Como fazer porta maquiagens em MDF
Dica para limpar bijuterias
Como remover espinhas e manchas no Photoshop
Como descobrir seu alguém copiou fotos do seu blog na internet

Saúde:
Menstruar ou não menstruar?
Lápis 6B na sobrancelha, será que é prejudicial?
♥ BB Cream Skin 79 falsificado, comprado na loja Flor de Menina. Abrindo um parêntese aqui - Na época fiquei insegura em publicar esse post, mas hoje tenho certeza absoluta, e o mais importante posso provar que fui enganada.

Cabelos:
Modelador de cachos da Philco, confira aqui o vídeo.

E o pódium vai para o post em que fiz uma pequena demostração do Auto Bronzeador Spray - Best Bronze.

Então é isso, estes são os posts que obtiveram maior número de visualizações durante esse ano. Aproveite para relembrar ou conferir os que você ainda não leu. Vale o clique!

Bjim!





* O auto bronzeador foi enviado pela assessoria de imprensa da marca.

* Pessoal, sinto muito pela cor dos links, ficou muito claro, mas acho que não tem como alterar.


26 de dez de 2013

Como Melhorar as Fotos para Seu Blog


Oie meninas! Tudo bem?

Me contem, como foi o Natal de vocês? Espero que tenha sido ótimo, o meu foi bom, eu viajei, por isso sumi por alguns dias.

Vamos ao post? O Blog não pode parar!!!

Ultimamente andei fazendo alguns testes com fotos, visando melhorar as imagens do blog. Tentei buscar soluções fáceis e baratas para montar um pequeno "set"  e  fiz algumas experiências. Montei um cenário  nesse e nesse post.

Algumas meninas acharam as fotos diferentes do usual e me perguntaram a respeito, então vim contar tudo pra vocês.

Materiais necessários:

01 espelho - Medida 40 x 50 cm;
Papel de presente na cor e estampa desejada;
Boa iluminação;
E muita criatividade.

Eu utilizei minha caixa organizadora de maquiagens de MDF para fazer o fundo do meu cenário, tanto nos links mencionados acima, como nesta demonstração. Improvisei com o que tenho em casa. Para isso, basta colocar o espelho sobre uma superfície plana, e a caixa sobre ele. Para entender melhor, observe as fotos logo abaixo, ok?

Uma dica legal é comprar papel de presente, pois alem de ser barato, você pode encapar um pedaço de papelão ou isopor para dar firmeza, fazendo assim, o "fundo" do cenário. Você pode variar as cores de acordo com a cor dos produtos que serão fotografados ou utilizar pedaços de tecido.

Na primeira foto usei uma luminária, mas a luz estourou, então optei pela iluminação natural, tirando a foto bem próxima à janela.

Selecionei alguns produtos que têm a embalagem bonitinha e tentei (rs) soltar a imaginação.

Primeira tentativa (com auxílio da luminária):


Segunda tentativa:


Aqui coloquei uma florzinha e alguns adesivos em alto relevo.

Lembrando que a câmera deve estar em posição levemente inclinada ou reta, os produtos jamais devem ser fotografados de cima. Sabe quando a gente os coloca deitados? Não dá certo, olhem só o que acontece:


Terceira tentativa:


Utilizei uma rosa lilás com glitter e algumas argolinhas de pulseira infantil, que já apareceram em algum momento aqui no blog. Ah, essa foto também tirei com a ajuda da luminária.

Bom gente, como eu disse estava sem opções, mas vou ser sincera a primeira foto foi a que mais me agradou, apesar da iluminação ter atrapalhado. Eu estava fazendo simulações, mas não acho necessário colocar muitos apetrechos, pois acaba poluindo a foto e tirando o foco dos produtos. Ou talvez seja porque não encontrei nada que fosse realmente interessante para usar no meu cenário, quem sabe colocando outra cor de fundo... Vou ver se compro algo bem bonito, simples e barato, aí atualizo o post para vocês.

Espero que tenha ajudado, se você é criativa (que não é o meu caso, rs) tem tudo para dar certo!

Grande abraço!!!













19 de dez de 2013

Esmalte Ser Chic Passe Nati e Chapéu de Sol Dote


Olá minha gente!

Depois que recebi os esmaltes da Thabata, não sabia por onde começar, aí fiz a loka! Desde Nail Art de oncinha, natalina, unhas ombré, testei os esmaltes para carimbo e fiz até Mix and Match, ficou um desastre óbvio e eu jamais publicaria algo do tipo, rs, mas valeu pela diversão, eu parecia uma criança... 

Decidi optar pelo Ser Chic que foi o primeiro que vi logo que abri a caixinha e foi um dos que mais me chamou atenção por conta da cor, que na minha opinião é um tom de goiaba. Me corrijam se estiver equivocada "esmaltólogas" de plantão, mas tive a nítida impressão de que ele tem um brilho roxinho

E gente, o que é a qualidade desse esmalte?! Fantástico! Apenas com uma camada consegui fechar a cor.

Como eu queria usar o Toque de Areia, apliquei duas demãos do Chapéu de Sol da Dote na filha única, que é um tom de rosa, com glitters pequeninos e hexagonais. Ah, sob o Chapéu de Sol, apliquei uma camada do Ser Chic, para fazer de base, sinceramente não sei se havia necessidade, mas preferi assim.

Peço que acompanhem:


Na foto abaixo, dá para perceber o brilho ao qual me referi (notem no vidro) e aproveitei para dar um "close" no Chapéu de Sol (filha única):


Dando continuidade as fotos:


Infelizmente meninas, a cor não ficou fiel, na foto está parecendo vermelho, mas não é, imaginem uma goiada cortada ao meio... Essa é a cor!

Bjokas e bom findi!






18 de dez de 2013

Comprinhas e Mimos Recebidos - Esmaltes


Oi meninas!

Que susto o blogger meu deu ontem gente! #Choreilitros!!! 

Mas hoje vamos falar de coisa boa! Vim compartilhar algumas comprinhas de esmaltes que eu fiz, são apenas 4 itens. Na verdade, o que eu queria realmente contar para vocês, é que recebi alguns esmaltes e uma série de adereços para unhas da Thabata do blog Unhas Minha Paixão.

 Primeiramente vamos às compras???


1. Matinê - Impala. Af! Gente já me dei mal com o Cinturinha (espia só), mas resolvi tentar mais uma vez e só passei raiva, mesmas características.

2. Cairo - Hits Speciallità. Usei aqui.

3. Paetê Preto - Impala.

4. Sunshine Sparkle - Revlon. Eu estava de olho no Biquíni de Bolinha da mesma coleção (Anos Dourados) da Impala. Desisti e comprei esse, pois achei o tom semelhante (pelo monitor), só espero que não seja mais uma decepção. 

Agora vamos aos mimos. Quando abri a caixinha e me deparei com esses saquinhos fofos, mal consegui fotografar de tanta ansiedade... O resultado foi uma foto desfocada.

Relevem....

Depois de abertos, o foco voltou!


5. Esmalte Toque Final. Essa cor vou ficar devendo para vocês, porque a rótulo está danificado.
6. Esmalte Chapéu de Sol - Dote (Toque de Areia)
7. Esmalte para carimbo Amarelo - La Femme 
8. Esmalte Maré Alta - Dote (Toque de Areia)
9. Esmalte Ser Chique - Passe Nati 
10. Esmalte Mangue - Dote (Toque de Areia)
11. Esmalte para carimbo Bronze - La Femme  
12. Esmalte para carimbo Bordô - La Femme  

Veio bilhetinho fofo, cartão de visita da amigue, que chique! Olhem só que mimo essa lixa/chaveiro, marca Manoella. Fiquei tão contente quando abri o pacotinho repleto de apetrechos para unhas e... FIMOSSSSSSS!!!! Tive que jogar tudinho sobre a penteadeira para conferir.


Eu nunca tinha visto fimos pessoalmente, são muito fofos, e esses corações? Já imaginei uma mani com eles. 

Amiga obrigada por tudo, fiquei muito contente com esses saquinhos mágicos! Haha!

Beijos a todas!





16 de dez de 2013

Favoritos de 2013 por Blog Ansiedade Feminina, Comunidade da Beleza e Prioridades Femininas


Oi meninas!

Hoje trouxe, ou melhor, trouxemos algo diferenciado para vocês. Decidimos nos reunir e fazer uma lista variada de produtos que Leca , Ludimara e eu usamos no decorrer do ano.

Para a lista não ficar enorme, procuramos ser bem seletivas, portanto ela contém apenas produtos com os quais realmente vivemos uma relação de muito amr, e que indicamos para vocês.

Favoritos da Anny - Maquiagem:


1.  BB Cream L'oréal, minha cor é a clara.
2.  Batom Please Me - MAC.
3.  Blush Corallina - Milani. (Resenha)
4.  Base Pro Longwear - MAC, minha cor é NC20.
5.  The POREfessional - Benefit.
6.  Sombra unitária - NYX, cor ES01 Black.
7.  Pincel F80 sujo - Sigma. (Resenha comparativa)
8.  Batom Make b. Rio Sixties - O Boticário, cor Tangerina Leblon. (Resenha)
9.  Blush mosaico - NYX, cor MPB 10 Love (Resenha)
10. Batom Hydra Extreme - Maybelline, cor Be a Peach. (Indicado pela Leca, tem resenha aqui)
11. Pó solto Blended Face Powder and Brush - Clinique, cor Transparency 4 (Resenha)
12. Lápis para olhos - Toque de Natureza, preto.
13. Blush - Avon Color Trend, cor Pêssego. (Resenha)
14. Máscara para cílios The Falsies - Maybelline.
15. Batom Intense - O Boticário, cor 343.
16. Pincel de esfumar - Sephora, Rounded Crease Creux Paupière 13

Categorias aleatórias:


17. Hidratante Corporal - Victória's Secret - Vanilla & Musk. (Resenha)
18. Bepantol Baby.
19. Modelador de cachos Ceramic Fast - Philco. (Resenha e vídeo)
20. Esmalte Nutriverniz - Colorama, cor Romã.
21. Lip Balm - EOS, sabor menta. (Resenha)
22. Desodorante aerossol antiperspirante jato seco - Giovanna Baby. (Resenha)

Agora vamos aos favoritos da Leca (Comunidade da Beleza) - Divididos em dois seguimentos, pele e cabelos e o outro maquiagem:


1. Shampoo Jaborandi para cabelos enfraquecidos da Tricofácil. (Preciso fazer resenha)
1. Sabonete Líquido Water Lily & Oil Nívea. (Está com a numeração errada, era para ser 15)
2.  Protetor Solar Neutrogena Sun Fresh.
3.  Shampoo Johnsons Baby. 
4.  Máscara de Hidratação Extrema Lanox da Línea Salon.
5.  Bepantol em creme. (Eleito duas vezes!!!)
6.  Bepantol em solução.
7.  Protetor Labial Nívea.
8.  Hidratante para mãos e pés da Glendex.
9.  Hidratante Nívea Q10.
10. Protetor Solar Facial Vichy 30.
11. Creme Ultranutritivo para as pernas Goicoechea.
12. Álcool Gel.
13. Nívea Hidratante para o banho.     
14. Pente de madeira.


15.  Pó compacto Contém 1g Make-up cor Caramelo 34.
16.  Iluminador facial Yes.
17.  Naked 2.
18.  Blush O Boticário Sunshine (Resenha).
19.  Delineador em Gel da Revlon Colorstay, cor 002 Brown.
20.  Pincel Chanfrado para Blush da Coastal Scents.
21.  Pincel para pó Contém 1g Make-up.
22.  Lápis Make B. Verde esmeralda (Detalhes do ladinho). 
23.  Base Dream Matte Mouse da Maybelline, cor Médium 2.5. 
24.  Máscara Travel Make B. Mastercils 3D Alongadora.
25.  Batom Quem disse, Berenice?
26.  Batom Contém 1g Make-up Mate
27.  Batom Quem disse, Berenice? Cor Lala 301.
28.  Naked 1.
29.  Demaquilante Aquoso Quem disse, Berenice?
30.  Creme facial redutor de linhas de expressão Mary Kay, linha Timewise.
31.  Quarteto de corretivos coloridos da Coastal Scents.
32.  Trio de sombras Fenzza, cor 01.  

Percebi somente agora que estou na dívida de muuuuitas resenhas por aqui, affff....

Então é isso meninas, esperamos que tenham gostado dos nossos favoritos do ano, continuem acompanhando os Blogs, pois em breve teremos mais postagens coletivas para vocês.

Bjokas!!!

Anny | Alê Leca

*  Conheça e participe do Blog Comunidade da Beleza (Leca) clicando aqui.
* Conheça os produtos selecionados pela Ludimara do Blog Prioridades Femininas clicando aqui.

*  Todos os produtos foram comprados pelas autoras do post.




14 de dez de 2013

Batom Tangerina Leblon - Make B. Rio Sixties


Oi gente!

Como mencionei há alguns dias, eu tinha parado totalmente com as resenhas por conta da câmera. Depois que a gente vai amadurecendo nesse meio, vai percebendo o quanto é sem sentido redigir todo o post e não ter o seu próprio material para publicar. Com a descoberta do macro minha visão mudou totalmente, agora sinto que posso fazer um trabalho completo.

Chega de blá blá blá, e vamos à postagem!

A marca diz:

"O batom cremoso possui alta cobertura com textura incrivelmente cremosa. Possui fácil aplicação e 24 horas de hidratação. Contém FPS 25 e UVA ++ e Vitamina E, que oferece ação anti-oxidante, combatendo os radicais livres."

Tenho certeza de que não preciso me estender  quanto a embalagem, pois todo mundo conhece. 


Esse batom tem a cor linda e alegre, parece uma mistura de salmão/laranja/pêssego (?)... Sabe aquela cor que é incrível e ao mesmo tempo difícil de descrever? É essa! Confiram aí:


O acabamento é  cremoso, e por consequência, muito hidratante. Lembrando que além da hidratação, ele tem FPS 25 (ponto pra marca!), porém não é um batom muito pigmentado, para conseguir a cor ideal, é necessário duas camadas bemmm generosas.

O cheiro é bom, característico dos batons dessa linha.

Quanto à sua durabilidade eu considero  razoável, cerca de três horas, mesmo porque não vejo problema algum em retocar batons, principalmente quando sou conquistada por uma cor tão linda quanto essa.


Ele não marca os sulcos dos lábios como aparenta na foto, a questão é que o macro "capta" tudo, inclusive o que não deve, rs. 

As fotos  ainda não ficaram como eu queria, mas só de conseguir fotografar o batom e o swatch com mais nitidez, já me dou por satisfeita. Por enquanto!

Minha avaliação:


4.5/5

O produto não levou 5 pontos apenas por conta da pigmentação, não curto muito o ato de ter que ficar aplicando o batom insistentemente para conseguir uma boa cobertura. O restante para mim está perfeito. Inclusive tem um post comparando-o com um batom da MAC. Vemdar uma olhada!

E então meninas? Gostam dessa cor?





* Preço sugerido R$ 31,99
* Produto comprado pela autora do post


10 de dez de 2013

Suporte Articulado para Esmalte - Renove Cosméticos


Oi gente!

Hoje vim dividir uma novidade com vocês. Há alguns dias atrás eu recebi da Renove Cosméticos um suporte para esmalte.

Ele veio embalado com muito cuidado, e isso é algo que eu prezo muito nas lojas/empresas, independentemente se o produto foi recebido por assessoria ou comprado por mim.


O suporte é extremamente leve e compacto, fácil de guardar e é ótimo para levar em viagens, mas você também pode usar como item decorativo, eu o deixei sobre minha penteadeira. 

O material é plástico, mas achei bem resistente,  confesso que a princípio pensei que ele não "acomodaria" qualquer vidro de esmalte, então fui para a fase de testes. Gostaria de lembrá-las de que minha coleção é bem pequena, então selecionei dois que são maiores e que têm formatos diferenciados. Achei importante testar, pois hoje em dia a demanda por vidrinhos diversificados é enorme.


É claro que é preciso fazer alguns ajustes, e ter um certo cuidado principalmente com o esmalte da Hello Kitty, mas ambos ficaram bem firmes, sem risco de queda.

Eu tenho a terrível mania de fazer as unhas em frente ao PC enquanto assisto vídeos do You Tube, portanto minha mesa está toda respingada e já derrubei várias vezes o esmalte no chão. Para mim, o suporte é muito funcional e acredito que para profissionais da área também seja uma ótima pedida.

Abaixo demonstrei algumas posições, você pode ajustar tanto a altura conforme suas necessidades, quanto a inclinação do vidro. A parte onde o esmalte é colocado também vira para as laterais. 

Na última foto, você pode conferir a vista frontal do suporte

Ele está disponível nas seguintes cores: laranja, marrom, pink, verde água e azul claro.

Para saber mais detalhes, esclarecer dúvidas e conhecer outros produtos, entre em contato com a Renove Cosméticos, você será prontamente atendida pela Vânia.

Facebook   |    Fan Page

E-mail: renovecosmeticos@hotmail.com | Telefone (11) 3425-0465

Veja aqui alguns depoimentos das clientes da loja.

Vocês já conheciam esse suporte? O que acharam?







8 de dez de 2013

Como Fazer Peças de MDF


Olá meninas!

O post de hoje é para demonstrar para vocês como são feitas as peças de MDF que postei aqui, aqui e aqui, pois muita gente me pergunta se elas realmente são feitas pelo meu marido ou se são compradas prontas.

Eu tentei montar um passo a passo, mas gostaria de lembrá-las de que todas as peças são confeccionadas nas horas vagas e é um processo lento, pois tudo é feito manualmente, então fui fotografando a medida que eu consegui e não foi nada fácil.

Não reparem no "cenário", kkk. Tudo foi montado aqui em casa e até a máquina que corta o MDF foi ele quem fez. 

Não se esqueça de clicar nas fotos para aumentá-las.


A primeira foto desfocada é a vista frontal da serra e da bancada onde ele corta o MDF e na segunda vocês podem ver a serra na lateral.


Depois de medidas e cortadas é hora de colar as partes, a cola está aparecendo na foto, mas ela seca e fica imperceptível. A caixa (na verdade essa é uma maleta) está praticamente pronta, depois o mesmo processo é feito com a tampa.

Agora vamos à parte que eu creio que quem acompanha o blog deve estar mais curioso(a)... Saber como é feito o famoso coração que comporta o espelho das caixas. "Tô" certa? 


Na foto número 5 coloquei meu talento em prática e desenhei o coração, na próxima outra engenhoca entra em ação, é uma "copiadora" que ele fez também, apenas assistindo vídeos do YT. O coração é contornado quantas vezes forem necessárias até que ele fique perfeito. Na foto número 8 ele já está pronto, devidamente lixado e o "miolo" é descartado. :/


Com a serra circular (olha lá nas duas primeiras fotos) ele faz um corte nesse pequeno pedaço de MDF para encaixar essa haste de ferro, com cerca de 2 mm de diâmetro (9), que pode ser encontrada em serralherias. Em seguida, esse pedaço é colado na parte de trás do coração (10). É esse ferro que dá movimento ao coração, toda vez que a caixa é aberta. Depois basta fixar mais dois pedaços de madeira nas laterais (11). Essa imagem é apenas uma demonstração, pois tudo é fixado depois da peça pintada. As divisórias da caixa são cortadas na serra circular e os encaixes feitos na copiadora (12).

Depois que eu pinto a caixa, (veja aqui como pintar) é hora de fixar as dobradiças, o fecho, a alça e colar a fita decorativa:


Vamos aos últimos detalhes, só falta colar o espelho (17) e parafusar um pequeno coração "móvel" (18) para impedir que o espelho bata e se quebre quando a caixa for fechada.


E ficou assim...

Medidas 25 cm x 12 cm  x 15 cm

Eu fiz de tudo para fotografar os detalhes e tentei fazer o post mais resumido possível, pois vocês sabem que eu adoro escrever, rs. Se acharem que foi muito complicado, posso fazer em vídeo da próxima vez.

Espero que tenham curtido.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...