21 de jul de 2014

Esmalte Glória Coleção Isis Valverde Impala + Película Sindy Francesinhas W 1320


Olá moçada! Tudo joinha?

Ontem eu estava aqui tentando imaginar o que postar amanhã para comemorar o niver de dois aninhos do blog e descobri somente hoje, que a data já passou, foi na sexta-feira, dia 18. Lerdeza me define... Sim ou com certeza??? E para comemorar, o AF está de roupinha nova! Tudo foi feito pela minha amiga Loraine, lá do blog Vitamina Feminina, inclusive ela está disponibilizando outro modelo aqui.

Bom pessoal, vamos para a mani da semana, que na verdade não é dessa semana, pois está mega atrasada.  

Desta vez, escolhi essa película que tem a imagem de asas de borboleta na cor vinho, que recebi já faz um bom tempo da Sindy Francesinhas. O motivo de não tê-la aplicado antes, é que não encontrava um esmalte que se aproximasse do seu tom, até que me deparei com o Glória, e achei que os dois casaram muito bem! O que eu curti nesse modelo de película, é que o esmalte branco que usei como base aparece em uma pequena parte e logo após, ganha destaque a cor vinho, causando um efeito semelhante ao ombré.

Vamos falar sobre o esmalte. Embora comum, a cor é bem bonita e sofisticada, a cara da estação. Porém, ele fica manchado e não cobre de maneira uniforme, o branquinho da unha ficou aparecendo, por isso foram necessárias 03 camadas, e confesso que fiquei desapontada. 

Eu não sou muito fã de esmaltes da marca, mas achei que por conta do preço (R$ 7,50 aqui onde moro), ele seria bem melhor. 

Ao vivo é imperceptível, mas no modo macro é notável algumas falhazinhas e não ficou com o acabamento do jeito que eu gosto.#chateada!


Sob as películas, uma camadinha do Pétala branca e todas as unhas foram finalizadas com a Cobertura intensificadora da cor, ambos da Colorama. Vou fazer um post específico sobre essa cobertura, pois estou amando.




Me desculpem pela qualidade das fotos, elas foram feitas antes do cenário ficar pronto e a Júlia está de férias. Eu até tentei fazer algo diferente, mas para falar a verdade, estou encontrando dificuldade até para esmaltar, ela quer atenção, mas só quando acabo de pintar as unhas, kkkkkk. 

Me despeço por aqui!









14 de jul de 2014

Meu Cenário para Fotografar as Unhas


Oi meninas!

O post de hoje não é unha da semana, but é relacionado com o tema. Como eu havia dito na postagem anterior, vim exclusivamente para mostrar meu set para vocês e deixá-las por dentro dessa novidade. 

Quem acompanha o blog já sabe que meu marido confecciona peças em MDF nas horas vagas e eu fico com a parte da pintura. Se você quiser conferir nossos trabalhos, acesse aqui (e desça até a próxima postagem), tem porta makes, organizador de batons e até mesmo um post ilustrando como as peças são feitas.

Eu não entendo absolutamente nada sobre fotos e quem fotografa unhas em especial sabe o quanto é difícil captar a cor real do esmalte e fazer com que as fotos fiquem nítidas o suficiente aos olhos do leitor. Raramente conseguia fotos com boa resolução, a luz estourava ou ficavam amareladas, mesmo fazendo uso da luz natural.

Pensando em tudo isso, comecei a procurar soluções na net e vi um post da Penélope sobre o assunto. Fiz um esboço para o meu marido e a partir daí, criamos o set com 50 cm de altura, por 35 cm de largura e 30 cm de profundidade.

A madeira utilizada é bem fina, portanto ele ficou leve, de fácil transporte e manuseio.


Meu novo estúdio tem uma base onde apoio a mão e o tripé, (que inclusive foi ele quem fez também \o/) e uma parte atrás para simular uma parede. Em cima, ele instalou uma lâmpada de 45 watts  e ela se move para frente e para trás, tanto para baixo, quanto para cima e para ambos os lados. Faço uma breve demonstração abaixo:


O macro da minha câmera é de 3 cm e quando você aproxima demais do objeto, as fotos ficam totalmente embaçadas, e eu não tenho controle, acabo querendo pegar os detalhes, tremendo as mãos e destruindo grande parte das fotos... Buááá! Por isso, tudo foi pensado e medido para que essa fase de ficar tentando acertar o ponto do macro e luz estourando se acabe de uma vez por todas. A distância entre a mão e câmera ficou perfeita e como agora tenho apoio da madeira e o tripé, a tremedeira cessou.

Na foto abaixo, acendi e abaixei bem a lâmpada só vocês terem uma noção:


Creio eu que dá até para fazer até fotos mais trabalhadas e fotografar ambas as mãos, se eu entrar por trás do cenário, entenderam? 

Agora basta fazer pequenos ajustes, como descobrir a posição exata do tripé e a altura da lâmpada já que ela é móvel. Para isso, farei pequenas marcações desses pontos com esmalte, aí basta deixá-los sempre no mesmo local e também preciso aprender a fazer algumas poses bonitas para que as fotos dos posts fiquem mais ou menos parecidas e profissionais.

Bom gente é isso, você não precisa necessariamente de um cenário, eu fiz porque temos materiais disponíveis e mão de obra gratuita, mas digo que é uma ideia muito válida e extremamente útil, já que agora faço as fotos sentada e com tranquilidade.

Feltro, EVA, TNT  ou mesmo papel podem ser usados para substituir o tecido, pois são baratos, não refletem a luz e também porque não tem como ficar comprando tecido para todas as manis, né gente? Como o cenário ficou pequeno, dá até para jogar uma peça de roupa (tipo uma blusa bonita) e fotografar. 


"NóIs É pobre, maIs É criativo"!!!




A câmera que eu uso é bem antiga, compacta, da marca Sony DSC - W110. Há poucos dias atrás comprei uma Canon, mas todas as fotos até hoje foram feitas com a antiga.

No Google tem tutorais que ensinam a fazer lightbox com caixa de papelão, e acredito eu que o resultado seja o mesmo, porém é mais fácil de fazer e bem mais barata.






7 de jul de 2014

Ana Isis Valverde para Impala + Película Sindy Francesinhas W 2100


Bom dia, bom dia!

Para a mani dessa semana escolhi essa coisa linda da Impala, sério gente! A cor é muito bonita! O Ana é um azul turquesa, bem vibrante. O esmalte é fosco, com um pouquinho de shimmer, que não é muito evidente (principalmente nas fotos) e o acabamento ficou bem lisinho e uniforme. Precisei de três camadas para obter a cobertura que vocês verão abaixo.


Antes de dar continuidade ao post, tenho que contar algumas coisinhas pro6 aqui do blog, já que nem todas me acompanham no Instagram  @ansiedade_feminina.

A primeira delas, é que não retirei as cutículas, sei que já fiz uma tentativa frustrada, mas considero uma grande conquista \o/. Estou usando um hidratante ESPETACULAR da Farmax (foto no Ig) em conjunto com os produtinhos de uso diário.

A segunda, é que estou estreando meu novo cenário exclusivo para fotos de unhas, feito pelo meu marido. A foto também está no Instagram. Vou contar detalhes sobre ele futuramente, pois faltam pequenos ajustes, mas já notei resultados positivos nas fotos.

A terceira é que eu quase consegui fazer a esmaltação americana, ficou muito discreta e mais aparente rente as cutículas, mas eu gostei do resultado.

Chega de falar (ou melhor escrever) e bora para as fotos?!


Para combinar com a cor do esmalte, optei pela película com desenho abstrato, a W.2100, lá da nossa parceira, a Sindy Francesinhas. Achei que a combinação ficou perfeita. Outro ponto a enfatizar é que as películas são exatamente como você visualiza no site, todas as que recebi são idênticas, portanto quem quiser adquirir pode escolher sem medo, pois você não vai comprar gato por lebre. Sem contar a qualidade e a aplicação que eu acho super simples. Finalizei apenas o anelar com a Cobertura intensificadora da cor da Colorama.






Não deixem de acompanhar a Sindy Francesinhas tanto na Fan Page, quanto no site, sempre tem novis para vocês.

E amanhã tem Brasilll!!!




1 de jul de 2014

Recebido Miucha Calçados - Sapatilha Verniz Laranja


Olá garotas!

Hoje vim para mostrar para vocês essa linda sapatilha, criação do designer Ariovaldo Furlanetto que recebi da Miucha, empresa parceira aqui do AF. Ela chegou muito bem embalada juntamente release da empresa.


Na época estava rolando uma promoção em que as blogueiras montariam um look com o calçado recebido e a foto mais curtida ganharia um super Kit Miucha. Infelizmente eu não pude participar, mas publiquei uma foto no Instagram (@ansiedade_feminina) e jamais deixaria de fazer menção ao produto recebido aqui no blog. 

Esse e outros calçados fazem parte do Preview Verão 2015. Os lançamentos buscam antecipar tendências sempre pensando nas necessidades das mulheres, misturando sofisticação em suas linhas e recortes. É com essa sensibilidade que o designer Ariovaldo Furlanetto transforma seus desenhos em coleções memoráveis.

A sapatilha oferece muito conforto, além do material super resistente. As costuras são impecáveis e possui um laço com detalhe em dourado que me agradou bastante. Até o solado tem detalhes minuciosos, repleto de flores e sapatinhos... Gente, olhem que graça:


Acho muito importante o carinho da marca ao confeccionar suas criações, principalmente porque é algo imperceptível aos olhos de outras pessoas, mas com certeza quem adquire o produto percebe tais detalhes. Eu estou sempre atenta a isso, já mencionei aqui no blog, pois demonstra a preocupação da empresa com o consumidor. Ponto para a marca!


Particularmente gostei bastante do tom, um laranja bem aberto. Gosto de calçados de cores vibrantes, pois dá para compor um look monocromático e dar destaque somente aos pés.


Conheçam mais detalhes sobre a coleção clicando aqui e não se esqueçam de curtir a Fan Page da Miucha. Fiquem atentas às novidades!


Miucha & Ariovaldo Furlanetto, simplesmente demais!


Ótima tarde a todos!










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...