10 de out. de 2013

Cronograma Capilar: Quarta Semana


Oi meninas!

Estou aqui para contar o desfecho do meu cronograma... Na última semana eu não posso negar que fui relapsa, não enluvei os cabelos corretamente, estava desanimada por não ter obtido os resultados almejados. 

Desde que iniciei o cronograma eu fiz questão de frisar que eu estava aprendendo, antes de ser blogueira (se é que posso me intitular assim) eu sou leitora. Tudo que ocorreu foi uma experiência nova (e ineficaz) para mim.


Leiam...

Foi a semana de H, H e N. Recorri a vários blogs procurando por respostas, enviei e-mails e nada. 

Aí me recordei de que quando eu estava buscando informações pela net, vi um post da Luciana lá do blog Mulher sem Photoshop em que ela ajudou uma amiga ou leitora com seu cronograma. Resolvi encaminhar um e-mail para ela explicando toda a situação, e ela me respondeu praticamente de imediato. 

Ela leu os posts, que estão lá no marcador Cronograma Capilar (não deixem de acompanhar para que vocês possam compreender) e vejam o que ela respondeu:

- Em relação ao resultado da reconstrução, até onde eu sei é o seguinte: o seu cabelo responderá melhor naquela fase em que ele está mais necessitado. Ou seja, se vc achou que ele ficou melhor na reconstrução, pode ser disso que ele precisa mais. Por isso, faça a R mais vezes. Eu começaria assim: Faça a R por 2 semanas consecutivas e veja o resultado.

- Por exemplo, faça isso 2 sábados seguidos. Talvez depois disso (de acordo com a resposta do seu cabelo), vc possa dar um intervalo de 15 dias na R. E depois, se vc não fizer nenhuma química no meio do caminho, pode voltar a fazer 1x por mês.

- Aquilo que vc ouviu que reconstrução deixa o cabelo mais duro não é bem assim, é o excesso de reconstrução que deixa o cabelo mais duro e quebradiço. Como seu cabelo pode estar poroso, ele precisa das proteínas para preencher e encorpar mais o fio, por isso ele não ficará duro. Só se vc exagerar!

Eu: Gente, eu tinha um certo receio de fazer a reconstrução e na maioria dos blogs e vídeos que eu assisti, as meninas sempre diziam que o cabelo poderia ficar enrijecido, mesmo na primeira R e que isso é normal. 

- Dica: Se o seu cabelo está precisando dessa fase, sugiro que vc use a chapinha após secar o cabelo. Isso porque as máscaras reconstrutoras geralmente são termoativadas (aliás, a queratina é termoativada), ou seja, penetram melhor nos fios com a ação do calor.

Eu: Eu nem imaginava isso, e eu fiquei pesquisando por dias...

- Quanto à opacidade, acho que esse tratamento de choque com a reconstrução vai dar uma ajuda nisso, principalmente se vc usar a chapinha. Aí entra a Nutrição com um bom óleo. Quando eu quero bombar uma máscara nutritiva eu misturo um dos meus óleos nele, a diferença é grande, viu? Vc mistura à parte a quantidade de máscara e pinga uma tampinha de óleo nela, mistura tudo e passa. 

- Ah, outra coisa: Onde vc viu que o cabelo não pode ficar mais de 48h sem nada? Eu não sabia disso...rs

Eu: kkkk...Vi em "blogs de cabelos". 

Essa pergunta da Luciana me levou a refletir... Será que vale a pena confiar em tudo que lemos em alguns blogs só porque são "conceituados"? Pelo que pude perceber algumas informações são inconsistentes, informações essas que eu acabei repassando aqui para vocês.   :/

#Blogandoeaprendendo!  




* As respostas da Luciana estão em itálico. 


14 comentários:

  1. Anny que bom que você conseguiu conversar com a Luciana que te orientou super bem!!
    Quando você fazer o tratamento novamente nos conta quero saber viu beijos!!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, agora que fechei o cronograma quero usar o kit da Tutanat que recebi da Rishon. vou ver se consigo alguém para me ajudar na aplicação esse fim de semana. Depois conto tudo aqui.

      Excluir
  2. Que bom que precisou de ajuda e conseguiu amiga!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vou insistir no cronograma, pq achei mt chato, mas foi ótimo esclarecer minhas dúvidas.

      Excluir
  3. Que bom que voce conseguiu tirar as duvidas acabei tirando umas minhas tbm *---------*

    Adoorei..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim né? Alguém para esclarecer "nossas" dúvidas! hehe

      Excluir
  4. Adorei as dicas. No meu caso o cabelo precisa mais de Reconstrução, então investirei nisso, fora a nutrição e hidratação. Estou doida pra começar um cronograma no meu cabelinho!

    www.vaidadecuriosa.blogspot.com.br
    Fan Page:
    www.facebook.com/vaidadecuriosa

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se vc sabe realmente o que seu cabelo precisa, vai ser mais fácil, com certeza vc vai obter bons resultados. Boa sorte!

      Excluir
  5. Todas as informações que recebemos, seja em blog ou qualquer outra midia, precisa ser refletida.
    As vezes o que funciona pra uma, não funciona em nada pra outra né?
    Adorei que a Luciana foi bem franca contigo, algumas blogueiras só repetem discurso né?
    É tenso! Por isso eu prezo em priorizar a minha experiencia pessoal e ser sincera.
    Pelo que já li vc tem que ir analisando a necessidade do seu cabelo, então não é que o cronograma não funciona, é que vc ainda está descobrindo as reais necessidades do seu cabelo, baby!
    Continua firme e vai observando pra ter cabelão de diva!
    Beijo grande!
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu não gosto muito de falar sobre assuntos que eu não tenho certeza, e deixei bem claro que eu estava compartilhando experiências.
      A Luciana foi bem bacana, só o fato de responder meu e-mail, já prova que ela procura ajudar as leitoras. Mas tudo é muito relativo né? Cada uma tem um tipo de problema, cada uma cuida com os cremes que tem condição (R$), não dá para prever os resultados. Eu fiquei meio frustrada pq dá muito trabalho e eu fiquei esperando melhoras... :(

      Excluir
  6. Gostei da dica da Luciana, que bom que encontrou alguém para ajudar
    sobre as informações que vc passou, como vc disse estava aprendendo, é normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então meu cabelo respondeu melhor na R, caso eu vá tentar novamente, já tenho a dica da chapinha. Mas não estou mt animada, rs

      Excluir
  7. Acho o cronograma meio complicado, saber a fase correta, as vezes o creme funciona pra uma pessoa e para outra não. E se trocar os cremes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pensei nisso, mas agora já estou com três produtos abertos, e não tenho muita paciência para o cronograma. Acho que vou usar uma por semana, ainda não sei. Como respondi para a Sil, quero usar os produtos da Tutanat, estou doida para testar.

      Excluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...