30 de mai de 2013

Nova Parceria: Bijoulux - Bijuterias e Acessórios


Olá pessoal!

Sim! O blog firmou mais uma parceria! Dessa vez foi com a Bijoulux. E para quem ainda não conhece, venho apresentar-lhes:

"Nossa empresa está no mercado há mais de 25 anos no ramo atacadista de bijuterias e acessórios. Com nosso showroom situado em Porto Alegre, atendendo somente lojistas desde nossa fundação, estamos com esse novo projeto, um site inovador e com as melhores bijuterias.
Queremos que você, nosso novo cliente, sinta a seriedade de nossa empresa, na qual nesses mais de 25 anos de fundação sempre trabalhou colocando a frente a seriedade, humildade e o atendimento, três fatores cruciais para o sucesso de toda e qualquer empresa.
Nesse novo projeto vamos atender a necessidade de ter um site de referência em bijuterias, disponibilizando aos nossos clientes peças diferenciadas, algumas peças exclusivas e o melhor de tudo, tudo com um ótimo preço."

A loja conta com uma vasta diversidade de anéis, brincos, colares, pulseiras, maquiagens, acessórios para cabelo, chaveiros, bolsas, carteiras e muito mais! Tenho certeza de que atende a todos os gostos:


Fui fazer uma visita ao site, para conhecer a maneira com que eles trabalham e me certificar de que estou trazendo informações seguras a vocês. Acessei os depoimentos de clientes e são só ELOGIOS! Tanto na agilidade da entrega, quanto na qualidade dos acessórios. 

A loja oferece ótimas opções de parcelamento, frete gratuito nas compras acima de R$ 99,00 para todo o Brasil e está sempre nos trazendo novidades.

MENINAS... Navegar por lá é uma maravilha! É de fácil acesso, todas as peças são separadas por categoria, marca, banho, material e tamanhos; o que considero primordial, pois não existe nada pior do que procurar por algo, e sentir-se totalmente perdida. Não é mesmo?

Separei mais algumas peças para vocês, com a maior dificuldade, pois se pudesse traria tudo para cá, PASMEM:

É muita coisa linda!
Recebi quatro produtos da loja e quero compartilhá-los com vocês. Já comentei aqui no blog, que estou sempre atenta a pequenos detalhes quando compro algum produto e principalmente quando recebo algo de empresas parceiras. Pois sei que se tiveram todo o cuidado ao enviarem as mercadorias para mim, não tenho dúvidas de que farão o mesmo para minhas leitoras.
Tudo veio bem embalado em plástico bolha em uma caixinha, e olhem que fofo:


Gostaria que vocês pudessem ver em mãos a riqueza dos detalhes:


Honestamente fiquei encantada com a beleza das peças. E mais, a loja sempre surpreende com grandes promoções! 

Utilizando o cupom leitorasaf, você ainda ganha 10% de desconto em qualquer compra realizada no site da loja! 

Então fiquem ligadas meninas!

Vale a pena conferir:
Twitter: @bijoulux
E-mail: contato@bijoulux.com.br






29 de mai de 2013

Lápis 6B nas Sobrancelhas - Será que é Prejudicial?


Olá meninas!

Acho que todo mundo sonha em ter as sobrancelhas perfeitas e bem definidas, não é? Pois elas são a moldura do nosso rosto. 

Infelizmente eu não fui abençoada com belas sobrancelhas (#muitochatiada) e para pessoas como eu, corrigir as imperfeições e tentar modelá-las é essencial.  

Há alguns dias atrás, estava assistindo um vídeo no YT de uma moça que tem as sobrancelhas maravilhosas, e ela indicou o lápis 6B da Faber Castell para preenchê-las. Já comprei alguns produtos por indicação das gurus, mas esse tal lápis me levou a refletir...

Se temos no mercado produtos específicos para essa finalidade, que são testados dermatologicamente, então porque usar um lápis de escrita? Será que isso não é nocivo? Se formos olhar apenas pelo lado estético, ele é ótimo, pois realmente o preenchimento é perfeito e super natural, principalmente para as loiras que alegam que o lápis universal não se adapta ao tom de suas sobrancelhas. Mas hoje em dia, além dos lápis designados para preenchê-las, temos também sombras apropriadas, de tons variados, que desenvolvem muito bem esse trabalho.

E nada impede que você use as sombras de suas paletas para obter a pigmentação desejada.

A própria empresa FC, já advertiu que o  lápis é comercializado para que seja utilizado apenas no papel.

Alguns alegam que ele contém chumbo em composição e a Faber Castell nega. Mas creio que o mais importante eles já fizeram, alertando que o lápis não deve ser usado na maquiagem.

Há opiniões muito divergentes por aí, dizem que o lápis causa alergia, enfraquece os fios causando queda  definitiva dos mesmos, irritações e até câncer a longo prazo. Aconselho que na dúvida, o ideal é usar cosméticos desenvolvidos especialmente para elas.

Acho que todo mundo deve procurar ferramentas para realçar a beleza, mas o melhor investimento ainda é priorizar a saúde

Vou deixar algumas marcas, que são acessíveis e com preços razoáveis:


Eu uso o lápis da Max Love ou aplico sombra, e gosto de ambos os resultados. 

Lembrando que cabe apenas a vocês a decisão de utilizar ou não.

Sejam sinceras, alguém usa?



*Valores aproximados


28 de mai de 2013

Hora do Blush: Cinco Blushes Favoritos em Cinco Semanas


Oi..

Acompanhei essa TAG no blog Comunidade da Beleza da minha querida amiga, a Leca e resolvi responder, afinal sou como ela, totalmente apaixonada por blush.

Eu já fiz um TOP Five aqui no blog, mas confesso que minhas preferências vão mudando conforme o meu acervo vai aumentando e junto com ele, minha compulsão, rs...

Alguns serão citados novamente, pois são muito queridos, e entrarão dois novos para a lista. 

A TAG consiste em mostrar para vocês, cinco blushes preferidos dentre os que tenho, e usá-los um em cada semana como segue a proposta, cinco blushes em cinco semanas. E No final de cada uma delas, fazer um pequeno (Ain...Tomara que eu consiga fazer pequeno) resumo/review de como foi usá-los, ok?

Não vou prometer que o resumo sairá na data correta tá, gente? Mas vou fazer o possível para postar preferencialmente aos domingos.

A Leca Leca (eu a chamo assim, rs...) mostrou todos os seus blushes, mas vou mostrar apenas os selecionados para a TAG. Os dois novos (tem post aqui e vídeo aqui), ainda não posso dizer que são os favoritos, mas como queria muito testá-los aproveitei a deixa. 

Tentei optar por cores mais neutras para usar no dia a dia, mas alguns tem brilhos, principalmente o da Maybelline. Em breve descreverei as características de cada um.


1. Blush cor Pêssego - Avon Color Trend;
2. Dream Mousse Blush cor Pink Frosting - Maybelline;
3. Blush cor Healthy Rose - Sephora;
4. Blush cor Pink Petals - Mary Kay;
5. Blush Mosaico cor Love - NYX.

Enumerei aleatoriamente e por coincidência, o primeiro escolhido foi o Pêssego da Avon. (Mentira, eu já havia premeditado)


O próximo  da lista vocês só saberão quando sair o resumo no final de semana. 

Bom gente, é isso por hoje, quem se interessar, considere-se "taguiada" (?)

Forte abraço!




26 de mai de 2013

DIY - Porta Maquiagens Passo a Passo


Olá moças! 

Bom gente, o DIY de hoje é maravilhoso. A peça foi feita pelo meu marido, em MDF. 

Claro que não poderia ter sido outra coisa a não ser um porta maquiagens. A inspiração foi retirada de uma loja aqui da minha cidade, mas depois encontrei modelos semelhantes na net.

Venham acompanhar o passo a passo! (Não fotografei enquanto ele fazia a caixa por conta do excesso de poeira na hora de cortar a madeira)


Escolhi o "motivo" (me sentindo artesã)... 


... E o restante dos materiais:


Segue a lista:

1. Lixa
2. Verniz acrílico brilhante
3. Tinta fosca - Cor amarelo pele
4. Base acrílica
5. Tinta fosca - Cor rosa antigo (Todos da marca Acrilex)
6. Rolinho sem marca
7. Pincel de cerdas naturais (Esses pincéis não são apropriados para esse tipo de trabalho, mas como já tinha em casa, eu utilizei e deu certo)
8. Pincel de cerdas naturais (Os dois são da marca Tigre)
9. Pincel de cerdas sintéticas sem marca
10. Esqueci de comprar a cola! Rsrs...Tive que me virar com a que tinha aqui.

Iniciei com a base acrílica conforme fui instruída:

O velcro (em destaque na foto acima) evita que o espelho se solte quando a caixa for fechada e se quebre.

Continuando... Ficou assim:

Feinha neam? Mas melhora, eu garanto!!!

Prossegui com a primeira demão de tinta, que deve ser bem espalhada e sempre no mesmo sentido. Outra dica é passar o rolinho, pois ele retira as marcas das cerdas do pincel.


Em seguida, comecei a lixar (detesto o barulho da lixa), para só então prosseguir com as próximas demãos. Precisei de mais duas, tanto por dentro, quanto por fora.


Esperta que só que eu, comprei o papel para decoupage, na intenção de colá-lo inteiro na tampa da caixa, mas por sorte notei que alguns estavam de cabeça para baixo, então tive que recortá-los. Dãã!

A cola deve ser aplicada no papel e não diretamente na caixa, segundo a artesã que me vendeu os produtos, mas pelo que vi no YT, existem diversas técnicas.

Para isso, utilizei o pincel de cerdas sintéticas (infelizmente ele não é tão bom quanto o de cerdas naturais):


E assim ficou a parte superior da caixa depois dos papéis colados e envernizada:


Aqui está ela depois de pronta. Tcharam!!! (É assim que se escreve isso?)


Tem espaço para 12 batons...



Agora a melhor parte, porta makes recheado!!!




Vista Lateral:


Colei mais dois papéis na parte inferior da caixa:


Posso dizer que a-m-e-i ()? Além de organizar as maquiagens é um belo item de decoração.

Fotografei minhas mãos no meio do processo (OMG), pena não lembrei de fotografar quando terminei. Tinha tinta até nos cabelos, pintei desde a caixa, até as paredes, mas como ela é a base de água é fácil de retirar.

Confira outras peças artesanais feitas pelo meu marido aqui e aqui. Na lateral do blog, acesse o marcador decoração, e veja o projeto penteadeira. Nele tem explicações sobre a escrivaninha que comprei e ele modificou totalmente seu modelo, deixando-a do jeito que eu pedi.

E não deixem de assistir o vídeo do porta makes aqui.

O que acharam? Me contem!!!




Gostaria de pedir para que façam a gentileza de clicar no botão g+1, para ajudar na divulgação do nosso trabalho. Desde já agradeço.



24 de mai de 2013

Looks Para Esquentar o Inverno!


Oi, oi meninas!

Trouxe alguns looks como inspirações para vocês, de imediato quero deixar claro que alguns não são recentes. Resolvi mostrá-los porque achei bonitos e fácil de compor, pois quem acompanha o blog sabe que não me prendo a moda e tendências, a menos que seja algo que eu goste, não compro roupas porque todo mundo está usando. Não sou dessas!

É o que eu sempre digo à vocês, a moda é você quem faz, é o usar o que te faz sentir bem!


Das beldades acima, não poderia deixar de falar desse último look, achei super romântico, divo, elegante, além de muito fofo.


Esses quatro looks me encantaram, mas destaco a Luiza Brunet, madura, linda e super sofisticada. "Conjunto" em total harmonia.


E o que dizer sobre a Kelly Key? Simples e ao mesmo tempo ela arrasou na produção. Adoro looks assim. Ainda mais porque o echarpe lembra o tom do sapato. Eu e minha incrível mania de combinar...

E então meninas? Qual deles mais agrada vocês?





23 de mai de 2013

Testando: Lenços Removedores de Maquiagem - Océane Femme


Olá amigas! Tudo bem?

Como prometido, temos resenha no post de hoje. Vim falar sobre um dos produtos que recebi da Océane Femme, empresa  parceira aqui do blog. 

Mostrei os demais produtos nesse post aqui, não deixem de conferir!

Vou começar pelos famosos Lenços Removedores de Maquiagem.


Os meus estão quase acabando (chateada), mas é um forte indício de que  estou preparada para expressar minha opinião.

A embalagem conta com 25 unidades, e é uma graça. (Adoro reutilizar embalagens desse tipo) É bem compacta, fácil de transportar e ideal para ter na bolsa no caso de algum imprevisto. Ela é de rosca, portanto totalmente segura.

Os lenços são em formato de disco, práticos, super delicados e umedecidos na medida ideal, o que facilita na remoção da make. Utilizo cerca de cinco ou seis lenços para retirar a maquiagem de todo o rosto.

Tem uma fragrância que não sei descrever ao certo, mas  é momentânea,  desaparece alguns minutos após a limpeza da face.

Eles deixam a pele um pouco oleosa, mas não considero como ponto negativo, visto que o rosto precisa ser higienizado após o uso dos lenços ou de qualquer outro demaquilante.


Aplico em movimentos circulares e com suavidade, não é necessário o uso de força, mesmo porque não faz bem para a pele.

Instruções do rótulo:

Modo de usar: Esfregue suavemente o lenço aberto sobre a pele maquiada, fazendo movimentos circulares. Após o uso, feche bem a embalagem. Os lenços não devem ser reutilizados. Consumir em três meses.

Contém hidratante e vitamina E.

Bom meninas, eu resolvi fazer um pequeno vídeo,  para comprovar a eficácia dos lenços, ao invés de fazer apenas swatches com fotos nos braços. Selecionei alguns produtos básicos, principalmente os da área dos olhos, que são de difícil remoção e aguardei a secagem completa de todos eles. Peço que observem a breve demonstração:

      



Resultado:


Eu utilizo como demaquilante, mas  devo relembrar que é necessário lavar a face com um sabonete indicado ao seu tipo de pele, e prosseguir com os seus cuidados normalmente, como a tonificação e hidratação. NADA dispensa esses processos.

Custa em média R$ 6,00, o preço é bem digno, levando em consideração as qualidades do produto.

E você aí, já usou? Vale a pena testar!

Até breve!


4/5




22 de mai de 2013

Desafio 5 on 5 - Sapatos


Oi galera!

Estou sendo desafiada frequentemente pela mulherada... Dessa vez foi a Fátima do blog Flor das Fadas e moderadora do Grupo Balaio de Gatas lá do Facebook. 

Ele consiste em mostrar cinco sapatos em cinco fotos, todo dia cinco. Tudo bem que estou super atrasada (e o pior: Trapaceei postando sete fotos), mas meu tempo está ficando cada vez mais escasso.

Desafio aceito e cumprido!!!

De antemão, quero dizer que gosto de sapatos de bico fino, sei que não estão em alta, mas quem me conhece sabe que nem me importo com isso. Acho que sapatos de bico fino são clássicos e que toda mulher deve ter ao menos um. (O que não é o meu caso, pois a maioria é assim, rs)

Querem ver? Então, acompanhem as fotos a seguir:


1. Peep Toe - Marca Ramarim na cor goiaba/meio coral - Usei aqui.

2. Scarpin - Marca Cecília Ferrazzini na cor palha com detalhes em cinza - Tem post em que eu estou usando aqui.


3. Rasteirinha - Marca Dakota na cor rosa bebê, com detalhes de pedras e strass - Mostrei aqui.

4. Scarpin - Marca Vizzano preto fosco (salto médio)

Não se assustem com os bicos virados para cima (rs), notem onde aponto na foto que ele tem um elástico e a pressão dos pés força as pontas pra baixo, garantindo que ele fique exatamente como o outro que mostrei acima. Esse é um sapato atemporal, considero uma peça-chave. 

5. Sandália -  Marca Top Vision na cor dourada com detalhes de laço e strass - Usei nessa ocasião aqui.


Eu selecionei alguns sapatos que uso durante a noite e coloquei a sandália dourada, para não ficar aquele post com cara de calçados só de inverno. E a minha rasteirinha favorita para usar no dia a dia, pois ela é muito confortável e fofa. Pensei até em colocar uma sapatilha azul que também uso bastante, mas como já abusei das fotos (eram apenas cinco) fica para a próxima.

E não poderia deixar de fora pelo menos uma bota, não é?  Como ela não quis ficar em pé junto com os outros calçados e ainda atrapalhou a visualização dos mesmos na primeira foto, decidi tirar uma  separadamente.

Aí está, também de bico fino. (AiJura?)


O cano vai quase até a altura dos joelhos, e atrás tem essa fita para dar um lacinho, que fica um charme. A marca é Lia Line de camurça na cor bege.

Acho que vou desafiar alguém... E a escolhida é a
Suellen do blog Suellen bithencurth.com.

Vejo vocês em breve!














21 de mai de 2013

Menstruar ou não Menstruar?


Oi meninas e mulheres!

A nossa conversa de hoje é um pouco polêmica, tanto do ponto de vista médico, pois as opiniões se dividem, quanto para a maioria de nós mulheres, pois o assunto ainda é tabu e existe a crença de que menstruar é um processo natural.

Tenho muita vontade cessar meu ciclo, mas confesso que tenho medo do que possa acontecer a longo prazo.

Eu nunca tive problemas em menstruar, apenas o incomodo do sangramento propriamente dito. Mas depois que enfrentei problemas com a ansiedade, comecei a sofrer crises constantes e terríveis de TPM. O que me fez levantar essa questão aqui.


Confesso que sempre fui cética quanto a esse tipo de sintoma, condenava as mulheres que reclamavam da tensão pré menstrual, e sempre pensava: "Ain, como são frescas...". 

De acordo com os especialistas, a ovulação e por consequência a menstruação deixa a mulher mais propensa a desenvolver doenças, como câncer de mama, endometriose, anemia, câncer de ovário e de útero. Outros, já garantem a suprimir a menstruação também pode desordenar totalmente nosso clico hormonal. 

- Mas como o simples ato de menstruar pode causar tudo isso?
Na verdade, um dos vilões da história é o estrogênio, pois o organismo libera uma grande quantidade desse hormônio mensalmente, durante a ovulação. O estrogênio em excesso é que  aumenta a incidência do câncer.

Já a endometriose é desencadeada pela menstruação, pois parte do sangue não segue o seu percurso natural, e se desvia para as trompas. Esse sangue acaba indo para o abdômen e se fixando aos órgãos, causando proliferação de bactérias, vírus entre outros.

Além de tudo isso, ainda tem os diversos desconfortos que precedem a menstruação, como dor nas costas, nos seios, inchaços, cólicas, acne e por aí vai... Não é, gente? E ainda assim, muitas mulheres acham uma decisão abrupta demais.

- Se eu ainda não tive filhos posso suspender minha menstruação?
Alguns médicos afirmam que sim. Quando você desejar engravidar ou mesmo voltar a menstruar, basta suspender a medicação. A menstruação se normalizará, e tão logo você estará apta para conceber.

- Qual método devo utilizar para interromper meu fluxo menstrual?
Existem diversos métodos que não vou citar aqui, pois não tenho intenção alguma de dissuadir ninguém. Sei que é bobagem da minha parte, pois essas informações estão por aí, para quem quiser ver. 

No entanto, devo ressaltar a desencargo de consciência, que existem pílulas que foram desenvolvidas exclusivamente para reter a menstruação e também evitar a gravidez. Não é indicado fazer uso de pílulas convencionais sem fazer a pausa, pois causam efeitos colaterais e pode ser prejudicial à saúde. 
Não façam a loka, faiz favor, hein!!! 

O método mais indicado é o seu ginecologista, ele fará uma avaliação observando suas características, e te auxiliará na escolha do tratamento ideal. Mas cabe à você a responsabilidade de pesar os prós e os contras, e  lembre-se dos custos, pois aqui onde moro, essas pílulas não são distribuídas gratuitamente, não posso dizer o mesmo quanto a outras localidades.


Agora me pergunto, se pode ser evitada, porque passar por todos esses desconfortos e ainda correr o risco de desenvolver um câncer? Não vejo vantagem alguma nisso.


♥♥♥♥♥

Update Importante: Meninas, pesquisei durante dias antes de redigir o texto acima, procurei fontes seguras, artigos médicos e não em blogs de beleza.  Jamais viria aqui retratar um assunto tão sério e delicado desprovida de informações.

Em momento algum eu  disse : PAREM DE MENSTRUAR OU TODAS VOCÊS VÃO MORRER DE CÂNCER.

Algumas leitoras comentaram que interromperam seus ciclos, e dentre esses comentários, um deles me chamou atenção, então resolvi tomá-lo como depoimento, leiam:

"Bem, posso dizer com propriedade que em certos casos "não menstruar" é a solução para uma vida tranquila. Digo isso, pois minha irmã tem endometriose e passou por três cirurgias com risco de morte, o sangue cola nas paredes do útero e no caso dela já havia se espalhado para todos os outros órgãos,  foi difícil e hoje, graças a Deus ela vive uma vida feliz e normal. No meu caso interrompi o fluxo por causa de minha anemia crônica e neste período me senti muito bem, agora espero o diagnóstico do meu médico para sabermos se será em definitivo ou espaçado. Acho que a vida sem menstruar por opção pode acarretar sim outros problemas, mas a vida sem menstruar com acompanhamento médico e por necessidade, é digno e muito válido."

Palavras da Leca, do Blog Comunidade da Beleza.





20 de mai de 2013

Nacional X Importado - Esmaltes Impala e Revlon


Oi... Boa noite meninas!

Em uma visita recente ao blog Ela só pensa nisso da minha amiga virtual, a Carol, me deparei com um post em que ela mostrava as unhas feitas para um desafio que ela estava participando, e o tema da semana era acabamento fosco.

Não pude deixar de notar uma certa semelhança entre o esmalte que ela usava e um que eu postei aqui no blog no ano passado (veja), e fiquei super ansiosa para fazer a comparação. 

Só que não... Eles não são gêmeos univitelinos. Depois de colocá-los lado a lado, pude constatar que são apenas parentes distantes, minha empolgação foi por água a baixo... Mas valeu a experiência:

(Nossa agora que reparei que eu mal sabia segurar o esmalte para fotografar, kkk)

Acho que são levemente parecidos, tendo em vista que a iluminação está bem melhor na foto da Carol e a cor é mais aberta. Mas ao vivo, ainda me recordo que ele ficou muito semelhante com a cor que ela escolheu.

Os acabamentos são diferentes, o esmalte da Revlon é metalizado e o da Impala também, mas como esse não era o tema, ela aplicou outro com o acabamento fosco, para atender a proposta do desafio.

Não foquem nas ondulações das minhas unhas (pfvr). Em geral, elas são assim, mas esse esmalte deixou isso em evidência. Gostei dele não...

Carol usou: Oceane Breeze da Revlon (metálico) e o Mat Plus da Big Universo (fosco).

E eu: Duas camadas do Meu Estilo da Impala (Coleção Rebelde - metalizado)

E aí, "experts" em unhas, esmaltes e afins, o que acharam? São Primos? 

Acho que são apenas bons amigos...

Vale ressaltar que os esmaltes da Revlon estão se tornando cada vez mais acessíveis, e sempre está rolando algumas promoções bem interessantes.








19 de mai de 2013

Post de Comprinhas no Ar...


Olá meninas! Animadas para segunda feira?

Hoje trouxe minhas comprinhas para compartilhar com vocês...

Algumas eu já mostrei no decorrer do mês de abril (espie aqui e aqui). Então selecionei as coisas que eu comprei depois, que não entraram nos links acima, e as da primeira quinzena desse mês. 

Vamos começar?!


1. Carteira
2. Modelador de cachos - Philco, confira aqui.
3. Pulseira bege 
4. Creme anti-idade para contorno dos olhos - Mary Kay
5. Batom Be a Peach - Maybelline
6. Batom Please Me - Mac 
7. Blush Pêssego - Color Trend Avon
8. Blush Healthy Rose - Sephora (Brinde na compra do Please Me)
9. Conjunto de 05 pulseiras prateadas.

Pausa para mostrar com mais detalhes as minhas paixões... Quem me conhece sabe que adoro blush e batom:

O que a compulsão não faz, né? 

Por último, a caixinha fofa que ganhei da Júlia no Dia das Mães, e o hidratante tonalizante com FPS 20 na cor Ivory 2, que recebi de presente da minha revendedora MK. Ela me deu pois está próximo do vencimento. (Só assim pra ganhar as coisas! Hunf...)



E é só pessoal.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...