6 de jan. de 2014

É Réplica ou Falsificação?


Olá garotas! Como estão?

Depois que publiquei a Retrospectiva 2013, o post sobre o BB Cream Skin 79 falsificado (veja) ganhou novos cliques, mas também gerou dúvidas. Algumas meninas me perguntaram no Face sobre o tal BB Cream e se existe a probabilidade de que este seja uma réplica.

Não deixe de ler... A postagem abaixo vale também para outros produtos. 

Primeiramente, se a loja tem respeito pelo cliente e o produto trata-se de uma réplica, isso é devidamente sinalizado no anúncio. O que não aconteceu no meu caso, então eu comprei e paguei por um produto original, concordam?

O erro na grafia da palavra FUNCTIONS, é a maior prova de que é uma falsificação muito tosca. Confira a foto:


Como eu acreditava na credibilidade da loja, nem me atentei ao fato de que o preço estava bem abaixo da tabela. Acho muito difícil encontrar um BB Cream Skin 79 original por R$ 37,60 com frete incluso. 

Solicitar a foto do produto original é uma boa dica, peça para que os detalhes sejam fotografados. Se a loja/vendedor recusar, desconfie. É óbvio que você pode ser enganada, mas terá material em mãos para correr atrás de seus direitos.

Existe muita polêmica por aí quando o assunto são réplicas. As informações são contraditórias. Já vi posts alegando que este é só um nome bacana que inventaram para amenizar o impacto da palavra FALSO, outras pessoas garantem que réplica é apenas uma cópia e não uma falsificação. Sinceramente eu não sei, e prefiro não me manisfestar a respeito, mas faço questão de frisar que antes de falar sobre o assunto eu pesquisei na internet e não encontrei fontes plausíveis para repassar tais informações para vocês.

Vejam abaixo as definições que encontrei aqui:

Falsificado é uma cópia não autorizada.

Apesar do nome réplica, se não houver uma autorização expressa do possuidor do original para que seja feita uma cópia, a mesma também será considerada uma cópia não autorizadaConclui-se nesse caso, que também é um produto falsificado. 

Hoje não sou mais tão ingênua quanto antigamente, e vejo que se eu tivesse investido alguns R$ a mais, poderia ter comprado um BB Cream original.

Fiquem alertas, principalmente com produtos que podem prejudicar a saúde, que é um bem tão precioso. Pesquisem antes da compra e lembrem-se de que a internet é uma fonte inesgotável de informações, mas nem tudo que lemos ou compramos é verdadeiro. 

Cuidado redobrado com produtos de cuidados com a pele, cabelos e maquiagem, ok?

Gostaria de saber o que vocês pensam a respeito de réplicas x falsificações. Me contem nos comentários?




* O BB Cream foi comprado na  Loja Flor de Menina.









34 comentários:

  1. Olha, eu também não entendo muito sobre esse assunto e achei uma sacanagem. E posso dizer que já vi muitas lojinhas que vendem a Naked, e colocam que é replica, como vc disse por questão de respeito, não sei dizer se é falsa ou réplica, mas está avisado. É óbvio que se o preço tá bom e a gente confia na loja, a gente acaba comprando, principalmente quando é nova nesse mundo, foi uma pena isso ter acontecido

    ResponderExcluir
  2. Nos dias de hoje há muita imitação perfeitas que enganam qualquer um, mais como você falou aí no post temos que tomar muito cuidado e pesquisar muito antes de comprar, Lidiane passando pra desejar uma ótima semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como pode isso acontecer? Foi bom você ter publicado assim agente fica mais esperta e pesquisa melhor antes de compra.
    Valeu por abrir os nossos olhos!
    Tem post novo no meu blog também. Será um prazer te ver por lá.
    Beijinhos e sucesso sempre!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não costumo comprar réplicas... Sempre fico babando em produtos caros e mesmo assim prefiro guardar o dinheiro e ir juntando até comprar o original. Foi o que eu fiz pra ter a minha Naked 2.
    Acho que não é nem pelo fato de prejudicar a empresa que fabrica ou qualquer outra coisa do tipo... É mais pela minha saúde mesmo, principalmente no caso de maquiagens.

    Cada um sabe o que faz, e não vejo o menor problema é vender réplicas, que teoricamente são inspiradas, e não copiadas, das makes originais. Mas a loja precisa pelo menos avisa que é uma réplica.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oi Anny quem não conhece pode até se enganar,eu não posso dizer que tenho um bom conhecimento desses produtos ainda mais quando são importados.
    Não acho justo quando a loja vende algo falsificado passando por original é o fim perde total credibilidade.
    Acho válido pesquisar sempre antes de comprar para depois não se arrepender.
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Posso até estar dizendo besteira, pq também não entendo do assunto, mas pelo que eu li. Qdo a réplica não é autorizada o produto é falso, aí fiquei pensando. Qual marca cara autorizaria uma réplica, sendo que grande parte das mulheres não tem como pagar por produtos tão caros? Para mim é tudo falso, e acho que não usaria.

    O post foi mt informativo. Acho que a loja agiu de má fé e nunca vou comprar lá. Mt bom vc compartilhar

    ResponderExcluir
  7. É um assunto polêmico...
    copia para mim é ruim, mas muitas pessoas não tem condições de comprar os originais e optam pelas replicas...

    ResponderExcluir
  8. Nossa isso é uma situação muito chata! A gente tem que ficar atentas nessas coisas em !
    Faço layouts de blogs caso esteja interessada dê uma olhadinha no meu blog beijos!
    www.sagadebeleza.com.br
    www.youtube.com/sagadebeleza (se inscreva!)

    ResponderExcluir
  9. Nossa que chato, eu nao ligo de usar replicas quando eu sei que é, agora pagar por algo achando que é original quando não é, é muito chato.

    Um beijo,
    Yasmin Christe
    Insta: @yaschriste

    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser ótimo adorei, e meio tenso eu não usaria .

    Beijos http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha amiga, realmente é uma questão um tanto quanto complicada, não tenho propriedade alguma para falar a respeito da diferença entre réplica ou falsificação, na verdade para mim é a mesma coisa mesmo sendo uma cópia autorizada pelo fabricante (réplica). Se pagamos por uma produto com o valor de original, devemos ter o mesmo, mas infelizmente existem lojas online que usam de má fé e como não podemos verificar se é falsificado ou não eles mandam o produto que querem. Eu morro de medo de lojas online, sempre disse isso, fiz uma experiencia a pouco tempo e vamos ver no que dá.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  12. Eu comprei a réplica da naked e achei que a qualidade é bem inferior. comprei pq estava barato e queria testar, pagar pra ver, sabe?!
    Até fiz um vídeo sobre isso.
    Acho que devemos ter cuidado sim, quando se trata de produtos para pele e cabelos pois não sabemos a procedência ou se é feito testes que comprovam que não dará alergia (mas não testes em animais, q sou contra).
    Agora vc comprar ciente é uma coisa e comprar sendo enganada é outra! Acho q se vc ñ está satisfeita, tem que reclamar.
    bjão
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
  13. Oi amada, adorei o post, temos mesmo que tomar muito cuidado como que usamos, beijinhos...
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube

    ResponderExcluir
  14. Também não sei muito sobre o assunto, mas desconfio logo quando vejo a grafia no produto errada, este é um dos primeiros sinais. Eu sou muito desconfiada com coisas importadas. A única coisa que tenho como réplica são uns pinceis da sigma que ganhei num sorteio, mas já sabia que era e que por sinal são muito bons. Já no caso de cosméticos, não me arriscaria. :/ bjoks
    --> Lady Bel <---

    ResponderExcluir
  15. Oii , Tudo bom ?! Amei o post , amei teu blog , passei aqui só pra fazer uma visitinha mais acabei ficando e lendo quase todos os post's (risos) amei amei demais minha linda bjs !
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu também me confundo bastante com falsificações e réplicas, mas em questão de produtos eu tento ao máximo comprar originais. Porque se derem problema e tal, você tem como reclamar com a própria marca. Mas acho uma sacanagem não sinalizarem se os produtos são originais ou réplicas :/

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  17. Creio que eu seja a única pessoa que não liga muito pra esse tipo de coisa! hahaha

    Twitter Blog
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo post, amiga - utilidade pública!!!
    E concordo plenamente com a definição para "réplica".
    O respeito ao consumidor deve pre-va-le-cer!
    Bjs e linda semana!

    ResponderExcluir
  19. Menina! Adorei o post, isso é uma coisa que devemos prestar muita atenção. Nesse caso eu sou muito 8 ou 80, ou é original ou é falso. Não gosto de comprar produtos de beleza falsificados, podem me trazer prejuízos 10x pior e maior do que eu gastei.
    Beijinhos ;*
    Tenha uma ótima terça-feira!
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Anny, eu tava olhando essa loja Flor de menina e vi que lá tá escrito que os produtos são da China, isso pra mim significa que eles são falsificados rssr
    Mas mesmo assim acho que a loja tem a obrigação de especificar se é um produto verdadeiro ou se é uma réplica, a final, estamos pagando.
    Amei, tanto esse quanto o post do BBcream, acho legal compartir experiências negativas porque tem muita loja e blogueira tentando enganar a gente!
    Beijinhos!

    Prioridades Femininas

    ResponderExcluir
  21. Também acho uma sacanagem a loja não informar que é réplica, mas se tá muito barato tem que desconfiar né?
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Esse post ajuda muito, eu não tenho muita experiência com compras online. Mas concordo com as meninas dos comentários, se é uma réplica ou algo di tipo pelo menos avisar na sua lojinha ou algo do tipo. Já vi umas lojas que vendem cosméticos falsificados na cara dura e nem se quer dizem nada. Acho que falsificação e réplica tem sim suas diferenças.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Replica e Falsificação é mesma coisa, NÂO tem diferenças, todas são copias... é crime!!! E faz muito mal para a pele e organismo, pode até causa cancer!!! Digo isso por experiencia propria ;)

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  24. Acho muito chato isso comprar gato por lebre e o pior a loja fica sem credibilidade

    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  25. Nossa!!!! É muito complicado esse assunto e a gente pode cair nessa e pagar um produto mais barato e sem nenhuma qualidade.
    Tanto nas lojas físicas quanto online temos que ficar de olho.
    Bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  26. Bem complicado isso, a loja perde a credibilidade e a confiança do consumidor.

    Bjs

    http://liiflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Que bom que você foi sincera. Hoje em dia o que mais tem por aí é réplica, não tem jeito, infelizmente as lojas virtuais fazem isso.
    Estou te seguindo aqui no blog, beijos.

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
  28. é temos qe tomar cuidado mesmo

    siga meu blog lindas? sou um pouco nova aqui, ;33
    http://luanasigesfredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Produto para pele falsificado é um perigo!!!
    Mas pela diferença de preço é falso mesmo.
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube

    ResponderExcluir
  30. Olha, eu nunca comprei uma réplica, acho que a réplica já é uma falsificação do produto.
    Sou meio polémica nesses casos sabe.
    Seguindo aqui .
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu tô passada, principalmente com a loja que é tão conhecida!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    Instagram: @nosolhos
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, um dia desses, eu estava em uma farmácia e olhei a mascara The falsius da Maybelline, nossa estava R$ 8,99, logo pensei vou aproveitar e levar, mas achei muito parado, fui analisar o produto era uma falsificação barata da original, mas de longe parecia a própria. Muita diferença de preço temos que desconfiar mesmo.

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...