Oi gente!
Hoje vim falar de um assunto muito chato e do meu descontentamento com a Loja Flor de Menina. (Para entender o ocorrido clique aqui) Eles garantiram que iam ressarcir meu dinheiro ou a troca do produto.
Não nego que responderam a todos os meus e-mails, mas de repente a conversa começou a mudar de figura. A loja começou a retornar com respostas curtas e links da política da loja.
Não nego que responderam a todos os meus e-mails, mas de repente a conversa começou a mudar de figura. A loja começou a retornar com respostas curtas e links da política da loja.
Para começar, eu teria que pagar o envio do produto para eles (o que eu acho injusto, pois a prejudicada fui eu) e eles garantiriam o reembolso do valor de ambos. Me exigiram várias fotos, e eu enviei todas.
"Todos os procedimentos aqui mencionados estão descritos no código de defesa do consumidor.
Conforme o artigo 49
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos a qualquer título durante o prazo de reflexão serão devolvidos de imediato monetariamente atualizados.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original acompanhado de todos os acessórios, manuais e sem indício de uso.
PEÇO QUE ANTES VERIFIQUE O PROCEDIMENTO DE TROCA E DEVOLUÇÕES:
Nesse caso você terá que enviar o produto para o endereço abaixo, assim que recebermos entraremos em contato com você para verificar se você deseja o reenvio ou o reembolso do valor.LEMBRANDO QUE O ENVIO DEVE SER FEITO POR PAC, POIS O VALOR DO REEMBOLSO SERÁ REFERENTE AO ENVIO DESSA FORMA. FAVOR ENVIAR NO MESMO PACOTE QUE FOI RECEBIDO."
Pessoal eu fiz a resenha do BB Cream e depois que fotografo a caixa e a maneira que foi embalado, eu a jogo fora... Como eu iria imaginar?
Aí fiz a seguinte pergunta:
- Como eu saberia que ele era falso sem a utilização?
Resposta atravessada:
- Você reclamou quanto a embalagem.
Eu:
- Mas a consistência dele não é igual aos outros BB Creams que vi em vídeo, e quando utilizei nem imaginava que ele era falso. Isso porque ele nem tem data de validade.
Mais uma resposta:
Perguntei e fui clara:
- Me provem que ele é verdadeiro e o assunto morre aqui.
Resposta curta e direta:
- A prova é a credibilidade da loja.
Bom gente, a conversa se estende por muitos e-mails, que ficaria exaustivo, mas as partes que considerei mais importantes eu trouxe para vocês, e todos eles estão arquivados, não fiz calúnia alguma.
Depois de algum tempo, os e-mails cessaram de ambas as partes... Eu cansei sabe, de passar por essa situação constrangedora, de ficar irritada todas as vezes em que abria os e-mails com respostas sobre a política da loja e acabei vendo que não teria solução. E mais, eu reclamei quanto a embalagem, mas se a embalagem é falsa, imaginem o produto?
Muitas meninas alertaram que haviam desconfiado de falsificação por conta do preço baixo, mas isso não vem ao caso. Barato ou caro, paguei por um produto original e não por um produto falso ou uma réplica, e não é justo que eu fique com algo que tenho fortes motivos para acreditar que não é verdadeiro, ainda mais sem saber se já está vencido.
Recebi informações de fontes que trabalham com esse tipo de produto e o conhecem muito bem. A equipe do Blog Sugoi Art que comercializam esse BB Cream há mais de quatro anos, e foram muito prestativos, pois quando a loja Flor de Menina já não me ofereceu suporte, eles me auxiliaram, analisaram as fotos e responderam a todas as minhas perguntas, que não foram poucas.
Eu não sou rica, mas também não vou ficar mais pobre do que já sou, por conta de R$ 37,60, mas acho que a loja pode sim, sujar sua reputação por uma quantia tão baixa.
O que é bom eu compartilho com vocês, mas o que é ruim eu me sinto no dever de informar.
Sinceramente estou muito desapontada.
Tenham muito cuidado!
Sinceramente estou muito desapontada.
Tenham muito cuidado!
DIVULGUEM!!!
Se o produto não é original, o certo seria colocar na foto do mesmo que se trata de uma réplica, para não configurar propaganda enganosa. É de doer esse tipo de procedimento da loja. Sinto muito por vc Lidi :(
ResponderExcluirflordasfadas.blogspot.com.br
Eu tinha até desistido sabe, mas estou cansada de deixar meus direitos de consumidora para trás. As vezes faço isso para evitar dor de cabeça, só que queria comprar outro, e estou com esse encostado aqui, porque como vou saber "o que" estou aplicando no meu rosto?
ExcluirSe vc levar ao procon, vc ganha.
ResponderExcluirNao desista.
Comprei o BB cream da loreal por 25 reais e nao me arrependi.
Bjo
Será?
ExcluirEu queria meu dinheiro de volta justamente para comprar o da L'óreal. :/
olha Lidi isso acontece com mais frequência do que agente pensa comprar produtos muito baratos ou abaixo do valor de mercado é um risco que corremos eu também fui enganada em um kit de pincéis mais não vou entrar em detalhes hoje sinceramente dizendo só compro onde realmente conheço e confio nada de caridade mais e outra vc esta correta em fazer esse post e mostrar qual tipo de loja é essa que vende produto falso e diz verdadeiro parabéns pela sua iniciativa e espero que eles te devolvam o dinheiro
ResponderExcluirbjus
ju
Ju as vezes eu prefiro pagar mais caro e comprar as coisas na Sephora (sem jabá), porque sei que é original e que no máximo em cinco dias os produtos estarão na minha casa.
ExcluirFiquei esperando um tempão, era um dos meus sonhos de consumo para sofrer uma decepção dessas.
E olha que a loja tem nome.
Oii Amiga, é na verdade eu acho que você demorou até um pouco pra colocar a boca no trombone, eu esperei muito menos e não me arrependi. Como eu já havia dito antes não confio nem um pouco nessas lojas online, pra mim se não for o site oficil da marca nem chego perto, o risco de adquirir falsificação é muito grande e prefiro mil vezes comprar algo que seu que é original, não importa o preço que eu pague, como vc disse eu não achei meu dinheiro no lixo, não ficaria mais ou menos pobre, mas minha dignidade e confiança de consumidor ficaria abaladíssima. Esta no seu pleno direito e persista, vá até o final, não pela grana, mas pela falta de profissionalismo.
ResponderExcluirBjokas
Leca
Equipe Comunidade da Beleza.
Acho que só a resposta que me deram sobre eu ter utilizado o produto e que eles não teriam como vender algo usado, já fala por si.
ExcluirEu só copiei e colei. Não acrescentei uma vírgula.
Olá!
ResponderExcluirAmeeei o seu blog e acho um absurdo não resolverem o problema!
Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
Meu mundo, Meu quarto
É uma pena mesmo.
ExcluirNo Procon você ganha uma causa dessa com certeza!
ResponderExcluirQual a embalagem que você não tem mais? A do correio ou a do BB Cream? Mesmo não tendo mais a embalagem, você tem as fotos que provam tudo.
Você deveria correr atrás do seus direito, sim, Anny.
Participa da Unha da Leitora lá no blog, tô louca pra ver as unhas de vocês. Não precisa ser nenhuma nail art complicada, eu quero ver o que vocês gostam de fazer nas unhas.
Blog | Facebook
A dos Correios.
ExcluirA do BB Cream está aqui.
Já enviei a foto hj mesmo, quando vi e comentei no seu post.
Eu acho que você tem todo o direito de enviar o produto de volta.. Qual o problema de enviar em outra embalagem?! Não entendo isso.
ExcluirEu recebi a sua foto, muito obrigada, Anny!
Nem eu Carol.
ExcluirQue bom que recebeu.
Olá :)
ResponderExcluirFico revoltada com esses vendedores que querem fazer os clientes de trouxa!
Estou seguindo. Aguardo sua visita ^^
Beijos =*
Girl Supimpa
A situação é super chata, não é só pelo dinheiro, mas também pela falta de interesse.
ExcluirQue babado amiga! Que situação! Nunca comprei nessa loja, mas é bem bom saber disso!
ResponderExcluirSuper beijo!
ellenaita.blogspot.com.br
É tenso!
ExcluirEstou super triste, quero outro BB Cream, já que esse não posso usar.
Complicado!
ResponderExcluirProcura o PROCON , defesa do consumidor se a empresa realmente for seria não tem oque temer.
Confesso que estou triste nunca comprei nada la loja , porem sempre tive mt vontade.
Imagine a minha tristeza, postei na minha lista de desejos, consegui ter o produto que eu tanto queria e depois fiz um post de sonhos realizados e sofrer uma decepção dessa. E pior, não poder nem usar!
Excluircomplicado neh? tbm ja tive problemas com essa lojinha e nada resolvido. mas tbm nunca mais comprei, elas que perderam pq sou uma boa consumista ! heheh
ResponderExcluiradorei seu blog...seguindo aqui
bjos
www.jessicamakems.blogspot.com.br
www.youtube.com/jessicamakems
Perderam duas então, porque consumismo é meu segundo nome, rs...
ExcluirVocê está no seu direito de defesa do consumidor..e vá exigir, para que não aconteça com outras pessoas. Um alerta, preste bem atenção antes de fechar uma parceria, procure conhecer tudo sobre à empresa.
ResponderExcluirAbraços.Sandra
Eu sempre pesquiso sobre a empresa, mas acabei vendo que de nada adianta, pois essa loja só tem super gurus como parceiras, e olha só o que aconteceu... :/
ExcluirGente, to chocada!
ResponderExcluirIsso não é forma de se tratar um cliente não! Que absurdo!
E o pior é que isso acontece direto... e a burocracia e chatisse são tão grandes que a gente acaba desistindo né?
Mas com certeza, uma empresa "séria" assim não vai pra frente!
Beijinhos Lidiane, querida!
Faz um tempinho que aconteceu, e eu realmente havia desistido. Mas poxa, a gente trabalha pra comprar, isso é muito injusto.
ExcluirÉ um absurdo! Tenho uma loja online e não deixo de especificar nunca quando um produto é replica. Bbcream da skin 79 original está na base de 68 reais. Se está por esse preço, com certeza e falsificado. Porque o original com o fornecedor custa até mais que este do flor de menina.
ResponderExcluirVeio direto do fornecedor, lá da China. Demorou para chegar, e ainda disseram que o fornecedor também garante que é original.
Excluiraxeii uma revoltada igualzinha a mim.....adorei o post..o blog agora está de cara nova ....passa la e confira
ResponderExcluirhttp://postagensparavc.blogspot.com
bjos..
Passo sim, obrigada.
ExcluirNossa que abuso!
ResponderExcluirAdorei seu blog, já estou seguindo.
xoxo' ♥
BLOG
FANPAGE
É, fazer o que né! :/
ExcluirNossa, que absurdo! Procura o PROCON. Obrigada por avisar, nunca irei comprar nada nessa loja.
ResponderExcluirBeeijos!
http://menina-consumista.blogspot.com/
Nem eu, nunca mais!
ExcluirCaramba que chato isso flor, mas pelomenos você repassou isso para nós sem medo algum, e nos ajudando! Já passei por situações assim, o vendedor era um amor,e depois que enviei o dinheiro me tratou super mal e enviou o produto quando quiz, sem falar que era um lixo!
ResponderExcluirSeguindo aqui,adorei teu blog. Cheio de posts úteis ♥ Bjoo.
Garota com Glitter
http://garotacomglitter.blogspot.com.br/
É sempre assim né?
ExcluirNa hora de vender é tudo de bom, depois...
Obrigada, vou retribuir "agorinha"!
Muito boa a sua informação, pois temos que divulgar as atitudes dessas lojas, para ver se podemos fazer a diferença. E realmente é bem interessante colocar no site Reclame Aqui, e é um site bem confiável, devemos reclamar por nossos direitos. Até mais
ResponderExcluirhttp://desejoserperfeita.blogspot.com/
Também acho, e os blogs são fontes de ótimas informações e como eu disse o que é bom eu digo, mas o que é ruim não podemos ter medo de falar.
ExcluirEsta loja é uma enganação! Realizei uma compra no dia 10/10 de 2013 e ate agora nada! Quse 3 meses e nada!!!!! Esta loja deveria estar proibida de funcionar.
ResponderExcluirQ absurdo! Eu acabei desistindo, é muita dor de cabeça, mas perderam uma boa cliente, e faço questão de divulgar o ocorrido.
ExcluirEsta loja é uma enganação! Realizei uma compra no dia 10/10 de 2013 e ate agora nada! Quse 3 meses e nada!!!!! Esta loja deveria estar proibida de funcionar.
ResponderExcluir