3 de jul. de 2013

Como Acertei o Tom da Minha Base da MAC


Olá meninasss!

Hoje quero compartilhar com vocês como foi a experiência da compra da minha base da MAC.

Bom, eu já fiz dois posts a respeito, inclusive um deles é super detalhado, venham aqui conferir para entender melhor a postagem a seguir.

Acho que nem preciso dizer que o correto é ir na loja e testar, mas no meu caso era impossível, então o jeito foi me tornar uma ávida pesquisadora, rs...

Eu tinha certeza de que eu era 20 (não deixe de ler o post do link acima), mas estava em dúvida entre NC ou NW. Inicialmente eu achava que era NW, fiz todos os testes do link, mas continuava em dúvidas e como não conseguia definir, cheguei a pensar que minha pele era neutra, principalmente quando eu tentava visualizar minhas veias do pulso. Tenho as duas cores, azul e verde... Fiquei totalmente confusa!

Vou citar aqui como foi que me baseei para encontrar a cor da base ideal para minha pele, mas não é o correto, ok? Só estou dividindo com vocês minhas descobertas.

Primeiro, comecei observar os tons de pele das amigas maquiadoras, e indagá-las. E elas me disseram que as bases são bem parecidas (Studio Fix Fluid x Pro Longwear) e que talvez a diferença no preço fosse apenas por conta do pump, que custa R$ 29,00.

Procurei por swatches na internet, depois fui no site da Sephora e montei  quadrinhos com eles e minha foto no meio (sem maquiagem), olhe aqui

Vocês irão perceber que montei o quadro com três NWs e apenas uma NC.

Nesse momento passei a acreditar que era NC, pois o swatch perto da foto ficou muito semelhante.

Fiz o teste aqui (tente você também!) mas para ter um resultado mais preciso, o ideal é indicar dois tons de base que sejam mais próximos possível da cor da sua pele e eu só tinha uma. (Sim... Errei em várias, mesmo testando). Cada vez a coisa se complicava mais, pois as bases sugeridas nada tinham a ver com que eu imaginava.

No desenrolar da história, dois pontos foram decisivos na minha escolha.

Eu só atentei para o primeiro deles depois de um tempo. Na própria foto do segundo link é bem nítido. Eu fiz tratamento dermatológico com ácido e como não apliquei na pálpebra e nem muito próximo a região dos olhos (#óbvio). A pele do rosto descamou e clareou, e as áreas em que o tratamento não foi aplicado ficaram super amareladas, formando um grande contraste. Então tive a certeza de que era NC. Decidi comprar, mas fiquei aguardando ansiosa por uma promoção. 

O outro ponto foi que sem querer e sem saber acabei encontrando uma lojinha bem pequena a cerca de 70 km da minha cidade e pude testar a Studio Fix na cor  NC20, que ficou perfeita.

Porém, eu queria a Pro Longwear e  acabei comprando virtualmente, mas nem me atentei ao fato de que as duas poderiam ter diferenças no tom, e realmente elas têm. Olhem só:


Quando ela chegou, me lembrei imediatamente da minha base da Mary Kay, a Beige 302 que me deixa com cara de tijolo. Coloquei lado a lado, e as cores são semelhantes (#Momentosinistro) porém, a Pro Longwear é mais fluída e tem a cobertura muito mais leve do que a da MK, vejam:


A qualidade da foto não ficou das melhores, pois a base da MAC começou a escorrer, então tive que agir rapidamente.

Tanto a Studio Fix quanto a Pro Longwear (ambas NC20) ficaram perfeitas na minha pele.

Vou tirar uma foto com e sem base, mas vai ser só na resenha. Caso vocês queiram conferir, estou usando-a nesse link aqui. Nem parece que estou de base (esse é o propósito, neam?). E nesse dia meu rosto estava repleto de espinhas, se repararem bem, algumas estão aparecendo, mas acho que nenhuma base cobriria tamanhas erupções cutâneas.

Fiquem ligadinhas! Em breve tem resenha.











18 comentários:

  1. Ei Lidi!
    Tá falando grego pra mim! Não entendo nada de bases!
    Vi o seu vídeo e estou com o mesmo problema, sabe-se lá pq começaram a aparecer várias espinhas no meu rosto. Aí vi que vc falou do sabonete granato e lembrei de te recomendar o axepsia, realmente funciona, viu?
    Tbm comprei a base, que "combate" espinhas e não precisa ser removida do rosto... vou usar e se der certo depois te falo!
    Beijinhos
    http://talitascoralick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio complicado, e sem ler o primeiro post consegue ficar ainda pior, kkk.
      As espinhas se acalmaram, mas ainda consigo senti-las, como se fossem voltar novamente, não sei não viu...

      Depois vc me conta então, tá?

      Abraços

      Excluir
  2. Ahhh morro de medo de comprar no olhometro, sinto que sempre acabo errando e fico com o produto parado lá em casa ou tenho que me disfazer dando pra outra pessoa, já tive várias tentativas frustradas e já desisti deste método, hahaha... Eu vou até a loja, acho melhor, assim testo no meu rosto e aproveito para conhecer mais produtinhos.

    Bjokas
    Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um tiro no escuro, pq experimentei a Studio Fix achando que era a mesma cor da Pro Longwear e são diferentes. Essa foi por pouco... Ufa!
      kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Fiquei impressionada com o seu trabalho, eu teria preguiça,rsrs
    Mas olha só, primeiro quero te dar os parabéns, pela persistência, pelo post, nota 10!
    E quero também comentar algumas coisas:
    -não dá pra confiar mesmo em fotos da internet, por mais que a gente tente fazer as melhores fotos, e as mais fiéis possíveis, o monitor da pessoa que está vendo pode modificar tudo... Eu vejo por alguns produtos que eu tenho e quando vejo na internet acho que não tem nada a ver com o que estou vendo aqui...

    -a foto da base sem espalhar é outra coisa que engana muito, pois ao ser espalhada na sua pele ela tem outro efeito. Assim, 2 "montinhos" de base que tem o mesmo tom, ao serem espalhadas, uma pode ser de alta cobertura (como é a Prolongwear) e outra ser mais fluida, aí danou-se, resultados diferentes!

    -os maquiadores da MAC sempre erraram comigo. Uns 3 falaram que eu era NW20 e eu até acreditei. Da última vez que eu fui lá, me falaram que eu sou NC20!!! E aplicou a Studio Fix Fluid em mim, que na loja até me pareceu que caiu bem. Mas pela internet, comprei uma base 1.5 (matchmaster) e essa sim, foi a primeira base da Mac que me "vestiu"! Não tenho que fazer correção com pó, nada, fica perfeita.

    Resumindo: é uma novela mesmo...rs

    Beijo!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, eu sou brasileira mesmo, rs...
      Qto aos montinhos é a pura verdade, quando vi meu coração parou por alguns segundos... E realmente não dá pra se basear por fotos na internet, eu fui pesquisando pois não tinha outra alternativa, até achar uma loja praticamente perto de casa, aff... Mas fazia tempo que eu estava nessa de "compro ou não compro". Ainda bem que deu certo, foi um alívio.

      Excluir
  4. Olá amiga!!!!
    Nossa acertar o tom de base realmente é um passo muito complicado rsrs.
    Sobre a pergunta que vc me fez lá no blog sobre onde comprar o blush Corallina da Milani, aqui no Brasil infelizmente pagamos um absurdo, pois lá nos EUA ele curta apenas $7 dólares e aqui em torno de R$ 40,00...triste. No momento não sei em qual lojinha vende ele, mas sei que no mercado livre acha bem fácil e a pronta entrega.
    Espero que consiga comprar pq ele é lindooo rsrs.
    Bjos e sucesso.

    http://gabyperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho medo de ser falsificado, por isso estou pesquisando, mas estou ansiosa pra comprar.

      Excluir
  5. Gostei dessa Pro Longwear NC20. Acho que ficaria perfeita na minha pele. Tô querendo muito uma base da MAC, só falta o dinheiro. rs'
    Beeijos, Anny! (:

    menina-consumista.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado quando for escolher, pois vc parece ser mais moreninha do que eu.

      Excluir
  6. Que bom que acertou amiga o tom da base!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Anny querida, eu passei pela mesma coisa quando comprei as minhas primeira base! Foi um sufoco, errei acho que umas 4 vzs o tom até acertar, achava que meu tom é NW e na verdade era NC, aí comprei a NC25 e ficou amarela demais, depois comprei a NC30 e ficou um pouco mais escura hahahaha. Mas é um sufoco mesmo né, a gente dar esses tiros no escuro!

    Beijos amore e uma ótima noite de quinta-feira.

    http://danimedeiros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Base é complicado, ainda mais virtualmente. Eu dei muita sorte, mas não recomendo essa "aventura".

      Excluir
  8. Lidiane, Super legal sua postagem.
    Na verdade em se tratando de base, precisamos adotar todas as ferramentas disponíveis no mercado. Eu por exemplo, vejo muitos vídeos de gringas, já que tenho tom de pele parecido com elas e tbm swatches no google. Até hoje nunca comprei base dessas caras depois de testar. A única base que tenho e foi testada, é da revlon color stay.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não tem como testar, tem que dar um jeito, né.
      Mas eu não me arrisco mais e nem aconselho, rs...
      Por pouco eu não danço entre a Pro Longwear e a Studio Fix.

      Excluir
  9. Lidiane, super legal sua postagem.
    Realmente voc~e se dedicou na busca pela cor prefeita.
    Eu nunca testei as bases caras, pq sempre comprei pela net ou sob encomenda de amigos que viajarão para o exterior. A única base que testei foi a color stay da revlon.
    Bom, temos que usar todas as técnicas, eu por exemplo, vejo vídeos das gingas e fotos no google e grande parte das vezes acerto.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi muitos vídeos e tem um site só de swatches, não me recordo o nome. Mas fiquei com medo, rs...

      Excluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...