9 de jul de 2013

Como as Lentes de Uma Câmera Podem Mudar a Fisionomia das Pessoas


Oiii!

Bom pessoal, acho que quem acompanha o blog deve estar farta de ouvir minhas críticas, reclamações e insatisfação com a minha câmera. 

Ela simplesmente não foca (só quando quer). Exemplificando... Quando faço uma maquiagem e acho que está tudo bem, ela simplesmente capta até o meu micro poro dilatado e manchinhas que praticamente estão imperceptíveis aos olhos. 

Para fazer vídeos então... Sem comentários!  :/

Aí decidi a pesquisar a respeito na internet para saber por que uma câmera com uma resolução tão baixa consegue captar esses "defeitos", e até mesmo para buscar um novo modelo. Depois eu pensei: Se a minha câmera que tem  seis anos (acho que estou exigindo demais dela, né? Já está velhinha), me deixa com a cara desse jeito, imagine o que uma Full HD será capaz de fazer comigo? kkkk...


SAMSUNG NX1000 (Caí de amres...)

Depois de muito procurar, encontrei esse artigo e o resumi. Para ler o post completo, acesse a fonte.

Olhem que interessante:

"É tudo culpa da distorção de lente (que também é afetada pela distância do objeto da câmera). As lentes fazem o mundo parecer diferente do que ele é visto por nossos olhos. Ele dobra a exposição de luz, capturando a cena com um certo campo de visão dentro de um frame limitado e bidimensional: Uma foto. Dependendo do comprimento focal da lente, a imagem irá deformar mais ou menos, afetando a forma em que objetos e rostos aparecem na fotografia.
Quanto menor a abertura da lente, mais campo de visão você pode capturar. Sua cara fica extremamente deformada, como todo o arredor. Às vezes a distorção pode deixar seu rosto mais bonito do que ele realmente é. Às vezes o efeito faz a coisa piorar. (No meu caso, consegue piorar) Como tal distorção sutil não é óbvia, sua mente simplesmente compra a imagem e anota que é assim que a pessoa se parece.
O mesmo acontece com aberturas focais enormes, ocorre a distorção da realidade: A face da pessoa fica mais plana e mais larga.
Mas não há certo e errado. Tudo depende da anatomia do objeto. É por isso que algumas pessoas são fotogênicas com algumas câmeras e em certos ângulos, e ficam monstruosas em outros."

Estou decidida a investir em uma nova, mas não consigo escolher uma boa câmera, pois não sou expert no assunto, pelo contrário, não entendo nada e o mercado oferece infinitas opções.

Encontrei o modelo acima e achei bem interessante, mas não sei se preciso de uma câmera com tantas funções, já que não sei lidar com todos os recursos que ela oferece. É claro que tudo é questão de tempo, tenho que buscar informações e vou aprender, mas quero algo prático, e de preferência não muito caro.

Estou trabalhando para melhorar o blog, e sei que para isso preciso de boas imagens.
Alguém pode me ajudar informando uma boa marca e modelo? Qual câmera vocês utilizam?

Tenham uma boa tarde!












28 comentários:

  1. Nossa amei o post *u* é verdade! A gente se arruma, olha no espelho está super linda. Ai quando vamos tirar a foto a gente sai maIs feia que o Sherek kk u.u . Beijos lindona fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, e as fotos que vc em que você tenta fazer um swatch? Ou não fica nítida ou simplesmente a cor não tem nada a ver, estou desanimada com isso. Af!

      Excluir
  2. Eu sempre fico enrolando pra comprar uma câmera boa por isso... Não entendo muito, não sei se vou utilizar todas as funções, e não tenho dinheiro também hahahah
    Mas meu padrasto comprou uma da Fuji bem baratinha e eu estou gostando bastante.. Não é nenhuma Canon super profissional, mas já é melhor do que a que eu tenho.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda estou na fase de pesquisa, e buscando informações com as amigas também.

      Excluir
  3. kkkk, pura verdade a minha camera faz o mesmo..

    Detecta as minimas coisas, dá vontade de chorar kkkkk
    Adorei o post Anny!!

    geiagleyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consegui entender porque, até encontrar o post acima, achei super legal.

      Excluir
  4. BEM LEGAL O POST!! DIFERENTE ADOREI
    me visita? http://portalvaidosa.blogspot.com.br/
    *será que da pra responder a pesquisa de público? pra me ajudar a melhorar o blog? Fica logo abaixo da minha foto OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, visito e respondo sim, com prazer.

      Excluir
  5. Ahhh amiga, linda na versão rosa em, adorei!!! E as funcionalidades dela são muito boas, só ler o "manuel" na hora de utilizar que você aprende fácil. Tudo é o poder de uma boa câmera, uma ótima luz e o ângulo perfeito. Vai arrasar agora nas produções, vídeos e afins, compra elaaaaaaaaaaa!!!! O Preço lá do site este ótimo em...

    Bjokas
    Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou lendo a respeito, aí acabei achando essa rosa, nem preciso falar né? In love... ♥♥♥

      Vou ler mais a respeito para que a minha ansiedade não me faça fazer besteira, kkk

      Excluir
  6. Amei essa SAMSUNG NX1000. <3
    Eu uso uma FUJIFILM FinePix JX200, que é semiprofissional. O ruim (ou não) dela é justamente que por ter uma resolução boa, capta tudooo. Aí não dá pra tirar foto sem uma boa make. haha'
    Adorei o post, Anny!
    Beeijos!

    menina-consumista.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a minha que é péssima e mesmo com make, foca até o menor defeito da pele, aí não dá né... kkkk.

      Excluir
  7. Olá!
    Ameeei a dica da camera e o seu blog!
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  8. Uma dica... O melhor horário para fotografar é de dia de frente para a janela e sem flash. A foto fica mais bonita... Bjin

    Venha Conhecer meu Blog - Truque de Make

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei de tudo, rs...
      Vou continuar com a minha até encontrar uma melhor. ;)

      Excluir
  9. Samsung is very beautiful ;)

    News on www.gabusiek.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ela é linda!

      Obrigada por comentar.

      Excluir
  10. Gostei muito do post, bem bom!!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, para quem busca uma boa câmera a explicação é mt interessante.

      Excluir
  11. A camera rosa é linda! a informação do post é realmente verdade. Como ate ja comentaram, o espelho ´r uma coisa a lente da camera é outra. No final tenho que te apoiar, a gente para melhorar o blog buscamos boas imagens, comprei uma semi e ainda estou trabalhando para trazer a boa imagem para o blog.

    e claro, participarei do sorteio hehe bjão ...

    http://mylifeandyourworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendo muito bem, mas pelo que andei pesquisando ela tem fundamento mesmo.

      Obrigada por comentar e por participar do sorteio. :)

      Excluir
  12. Adorei o post Anny, já fiz curso de fotografia profissional, e realmente nem sempre a câmera é o mais importante, e sim como você maneja a mesma,lógicamente como vc diz sua câmera já está velhinha né?! Até semana passada eu estava usando uma Nikon D5100, que é uma câmera excelente, porém a mesma criou fungos na lente por eu não fazer a "limpeza" adequada, eu recomendaria a você uma câmera semi-profissional da Nikon ou Canon (eu prefiro Nikon) existem inúmeros modelos e com um preço muito bom.

    Ps¹: já tentou limpar a lente dela com um algodão seco ou expor a mesma ao sol, deixar sol entrar por dentro da lente?

    Ps². te enviei um e-mail sobre as caixinhas de maquiagem.

    Beijos amore e ótima terça feira

    http://danimedeiros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi uma Canon a Sx500 se não me engano, que é bem compacta e "cabe no bolso" (nos dois sentidos, rs). Vou tentar fazer o que você disse.

      Não recebi seu e-mail.

      Excluir
  13. Agora entendi porque nunca me reconheço nas fotos ... culpa da camera .
    Afff que alivio , agora posso até achar que sou mais bunitinha heheheh .
    Otimo post amei bejuuuuuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, eu estou desanimada viu?
      Quero outra, hunf...

      Excluir
  14. Anny, eu acabei de comprar uma SONY NEX F3 e adorei!
    Pesquisei bastante antes e, em comparação com a NIKON e a CANON de mesma funcionalidade, a SONY era a que tinha o menor preço!

    Estou tirando muitas fotos com ela. Tem umas funções muuuito legais. Os vídeos são gravados em HD, mas nada que mostre os defeitos extremos. O primeiro vídeo do meu blog sai amanhã, dia 16/07. Se vc quiser dar uma olhada pra ter idéia de qualidade...
    Espero ter ajudado!

    beijos,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vou conferir. Obrigada pela dica!

      Excluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...