18 de ago. de 2012

PEÇAS ESSENCIAIS NO GUARDA ROUPA FEMININO

  Oie pessoal!

   Hoje eu vim postar a minha opinião, sobre o que acho necessário no guarda roupas de qualquer mulher, o foco vai ser só roupas, ok? Outro dia, tento fazer com TUDO o que precisamos...sapatos, cintos, bolsas e acessórios em geral... tarefa árdua, hein!
  
  Sei que é complicado, as tendências estão sempre mudando, e a gente vive dizendo aquela velha e conhecida frase: "Não tenho roupa pra sair",  na minha opinião, devemos investir em peças que dificilmente sairão de moda, que combinem entre si e que sejam versáteis.

   Vou listar as peças e falar um pouquinho de cada uma delas. "Bora" conferir?
   
   A primeira da minha lista, é a boa e velha calça jeans, acho uma peça coringa, dá pra ser usada durante o dia, pra trabalhar e aliada com peças mais ousadas e acessórios, dá pra sair a noite, ir pra balada... Eu sou fã da calça skinny, mas existem diversos modelos, para agradar a todos os gostos.

  Outra peça indispensável, é a calça preta de alfaiataria, cai bem em ocasiões mais formais, combina com tudo, e dá um toque especial a qualquer produção, principalmente combinada com salto alto.
 
 
   Camisa branca, acho que também é uma peça importante no guarda roupa feminino, você pode compor várias combinações, como por exemplo, com uma calça preta e um cinto marcando a cintura, vai bem com calça jeans, pode ser usada com saia de cintura alta, terninhos, coletes...Você pode soltar a imaginação...
 
    
   Vestido preto, escolha o famoso pretinho básico para que possa ser usado em diversas situações, você pode "brincar" com acessórios, cintos, lenços, para dar um ar mais chique. Evite rendas, bordados e aplicações e não esqueça de escolher um modelo que tenha um bom caimento no seu corpo, não precisa ser necessariamente um tubinho. Não escolha peças muito coladas, marcando as indesejáveis "gordurinhas" ou vestidos compridos demais pra quem é de baixa estatura. Saiba valorizar seu corpo na hora de comprar. 

   Uma blusa preta de manga longa, mesmo que seja básica, também considero importante, você também pode fazer diversas combinações, pois ela pode ser usada com partes de baixo variadas, podendo ser usada também por baixo de casaquinhos no inverno ou você pode seguir os mesmos critérios da camisa branca. 
 
     Vestido, escolha um vestido elegante e feminino, e ao mesmo tempo básico, pode ser floral ou com estampas delicadas, pode ser em tons claros, acima dos joelhos, para que possa ser usado tanto durante o dia com uma rasteirinha ou sapatilha, ou a noite, combinado com salto e acessórios. O importante é que ele seja versátil.
 

   Blazer/casaquinho, já que são utilizados apenas durante o inverno, escolha tecidos mais estruturados, em tons sóbrios como cinza/grafite, verde militar, azul marinho, preto ou mesmo bege, pois ficam bem em  todas as ocasiões, compondo de looks casuais a chiques. Se você é mais "cheinha" escolha modelos acinturados, pois criam a ilusão de uma silhueta mais fina. 
    Blusinhas de cores e modelos diversos, brancas, pretas, estampadas, justas, mais largas...essas peças combinam com tudo, desde shorts, saias, calças jeans, até como sobreposições em camisas, por exemplo. 
 
     Calça legging, meninas jamais usem com blusa curta, acho que fica um pouco vulgar, (a menos que você esteja indo malhar). Essa peça  pode ser utilizada com sobretudos, vestidos, saias, acompanhadas de salto alto ou botas. A legging acaba substituindo a meia calça e é uma ótima maneira para usar peças curtas sem passar frio, e tem mais um detalhe que eu acho que valoriza ainda mais a peça, ela deixa o peito dos pés livres, (é peito do pé? Ah, ouvi isso no programa no SBT, rs) não cobre tudo como a meia, e  isso dá um toque sensual a produção. Você pode compor também, um look mais despojado, usando camiseta, tênis ou sapatilha, durante o dia.  
     Essas foram algumas peças que eu selecionei, e que considero fundamentais. As imagens foram retiradas do google e as peças foram inspiradas no meu guarda roupa.

Bjos...

LIDY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...