24 de set. de 2012

PARA DEIXAR A SUA PELE SEMPRE SAUDÁVEL...

SABONETES E LOÇÕES FACIAIS

Boa tarde, galerinha!

   Usar sabonete parece básico, mas existem segredos para uma boa limpeza facial e saiba que NÃO é saudável lavar o rosto várias vezes ao dia.
   Vamos conhecer a ação da loção tonificante e saber a DIFERENÇA entre tônico e adstringente?

CUIDADOS DIÁRIOS:
 
   O primeiro passo é fazer uma limpeza diária, ao acordar e ao dormir. Familiarizar-se com as diversas opções de cosméticos, vai ajudá-la a encontrar produtos específicos para seu tipo de pele. Depois da limpeza, é só fazer a hidratação.
 
COMO LAVAR O ROSTO:
 
    Lavar o rosto muitas vezes ao dia, retira a oleosidade da pele e lavar apenas uma vez pode deixar os poros obstruídos.
    Faça movimentos circulares, aproveitando para estimular a microcirculação da face.
    Enxágue com água fria e enxugue com uma toalha macia, apenas com leves batidinhas.
 
SABONETES PARA CADA TIPO DE PELE:
 
NORMAL: Sabonetes com extratos de própolis ajudam a controlar a oleosidade e os glicerinados mantêm a pele macia e aveludada.
 
OLEOSA: Sabonetes com propriedades adstringentes são ideais. Procure na composição, substâncias como própolis e hamamélis*.
 
SECA: Os sabontes devem conter lanolina e óleo de amêndoas, com propriedades hidratantes e umectantes.
 
MISTA: Sabonetes de erva-doce são os ideiais
 
SENSÍVEL: Sabonetes com extratos vegetais e hipoalergênicos.
 
TÔNICOS E ADSTRINGENTES:
 
   Loções tônicas e adstringentes têm a função de limpar a pele com maior profundidade. A principal diferença entre os dois produtos é a porcentagem de álcool em suas fórmulas. Os tônicos não contém álcool, ou têm baixa quantidade e, portanto, agridem menos a pele. Já os adstringentes são indicados para peles oleosas ou para tratamento específicos. Se  a sua pele é não é oleosa, use loções livres de álcool.
 
LOÇÃO TÔNICA:
 
  Após lavar o rosto, chegou a hora de tonificar a pele. A tônificação deve ser feita sempre antes da hidratação e é muito importante para manter a pele saudável. Os tônicos aprofundam a limpeza  e devolvem a pele a textura lisa e macia.
 
- Remove eventuais resíduos de maquiagem que podem ter resistido ao demaquilante;
- Elimina células mortas
- Estimula a microcirculação
- Restaura o pH natural da pele.
 
COMO APLICAR:
 
  Após secar o rosto, umedeça um algodão com o tônico e passe suavemente, sem esfregar. Evite a região dos olhos.
 
LOÇÃO ADSTRINGENTE:
 
   Adstringir significa comprimir. Logo, uma loção adstringente promove a contração dos poros, os adstringentes são mais agressivos que os tônicos, por conter maior quantidade de álcool em sua formulação. Como ressecam a pele, são indicados para peles oleosas, com tendência a acne, ou mesmo para uma limpeza profunda.
   Para quem tem pele oleosa, não caia na tentação de abusar deste produto, porque pode ocorrer o chamado efeito rebote, que é quando o organismo começa a compensar a perda de oleosidade natural da pele.

*Hamamélis: Atua como adstringente, anti-inflamatórios e anti-hemorrágico. (Fonte: Google)

 

Até a próxima...

LIDY

15 comentários:

  1. ótimas dicas!!! Adorei o blog, já estou seguindo!
    Tem sorteio lá no meu blog, vem participar: http://oolhaisso.blogspot.com.br/2012/09/sorteio-colecao-brasil-por-rique.html#comment-form

    bjus
    http://oolhaisso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já te sigo!
      Obrigada!
      Mas, acho que vc não me seguiu, continuo com 94 seguidores...

      Excluir
    2. Ué...mas eu já te sigo sim!!! Verifica aí, na minha página aqui já aparece os 95 seguidores!!!
      bjus

      Excluir
  2. Oi querida, não tem problema que você sumiu um pouco do blog... o importante é que você aparece pelo menos de vez em quando! Sei é que a vida é bem corrida, fica complicado equilibrar nossa vida com sermos blogueiras! rs

    Bom, tônico eu tenho usado o da Racco. Mas realmente sempre as pessoas falam bem dessa da nivea. Assim que o meu acabar vou comprar esse! ;)

    Beijos
    Blog Secret Box
    E aproveitem que está rolando sorteio lá no blog!
    http://www.makeupsecretbox.com/2012/09/sorteio-kit-koloss.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Tônicos eu coloquei só para ilustrar, não sei se são bons não Vanessa, rs.
      Só para mostrar quando são adstringentes ou não, tá?
      Beijos.

      Excluir
  3. Curti o post, eu tenho um baita processo antes de dormir pra cuidar do rosto. Bjoooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom, ando fazendo esses posts, porque eu mesma estou com dificuldades na escolha de produtos corretos, minha pele tá mega oleosa...

      Excluir
  4. adorei as dicas estava atrás mesmo de produtos para limpar minha pele

    ah já seguindo seu blog
    passa lá no meu se gostar ficarei muito feliz

    http://ana-paula-gligor-makes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, irei passar sim! Obrigada pela visita, bjos!

      Excluir
  5. obrigada pela visita bonita
    estarei sempre por aqui!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, eu que ficarei mt feliz com sua presença por aqui!

      Excluir
  6. esses cremes sao muito bons mesmo, eu gosto de usar antes de dormir alguns ..
    . E amei seu blog to seguindo, da uma passadinha no meu blog e segue por favor? Eu to começando no mundo dos blogs(novamente), e que queria perguntar se voce podia dar uma passada lá no meu blog para ver e me ajudar para que ele cresça, tenho certeza que você vai gostar de lá, lá eu posto tudo sobre maquiagens, cabelo, unhas, moda, tutoriais de make e também de HTML, posto vários goodies e utilitários pra vocês. Está em fase de crescimento e por enquanto tem poucos posts mas sem dúvida você vai gostar quando os posts começarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou seguir sim, adoro retribuir e conhecer novos espaços.

      Excluir
  7. Isso é ótimo, tento sempre ta cuidando do meu rosto.
    Em resposta ao seu comentário:
    Eita meu amor, se vai desencardir eu não sei te dizer, leva na lojinha da contém se tiver por ai e testa com o provador deles, kkk.
    Beijos.

    www.belamenina.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, moro no interiorrrr, kkk!
      Acredita que tentei demaquilar o pincel?
      Não funcionou, rs...

      Excluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...