FINALMENTE CONSEGUI CHEGAR A MINHA META - 60 SEGUIDORAS!!!!
(Sou modesta, né?!)
Hoje vim falar de um assunto que me deixa cheia de dúvidas (aliás, deixava) e acredito que muitas de vocês, tem as mesmas interrogações passeando pelas suas lindas cabecinhas, haha. Mas não mais! Agora vamos esclarecer tudo! Afinal, o que é pó compacto? Pó matificante? Pancake? Duocake? Pó mineral? Vamos por os "pingos nos ís".
Na ordem:
- Pó compacto: É formado por micropartículas que preenchem as imperfeições da pele. Geralmente é utilizado após o corretivo e a base. Garante melhor fixação da maquiagem, costuma cobrir melhor as imperfeições da pele e evita seu o brilho excessivo. Esse tipo de pó é prensado, e pode ser utilizado tanto com pincel quanto com a esponja. Eu só aplico com PINCEL. Há pessoas, que o usam apenas para retoque, pois preferem o pó solto.
- Pó matificante/translúcido: São específicos para peles oleosas, deixando-as mais acetinadas, ele absorve a oleosidade, prolongando assim, a durabilidade da maquiagem e deixando a pele totalmente opaca. Tem uma cobertura mais suave e na maioria das vezes é transparente, pois nesse tipo de pó não há pigmento, pode ser usado em todos os tipos de pele. Sempre teste para ter a certeza que ele DESAPARECE. Pois se isso não acontecer, você provavelmente ficará com cara de fantasma. (São aplicados após a make completa, como finalizadores)
- Pancake: É indicado para maquiagens de longo período. Também é uma boa opção para peles oleosas, porque fixa melhor, disfarça mais os poros abertos e deixa a pele com efeito mate/opaco. A cobertura é bem uniforme. Não é necessário passar corretivo antes pois o pancake tem cobertura de corretivo, base e pó em um só produto. Para utilizar, é necessário molhar a esponja na água, retirar o excesso, passar no pancake e aplicar apenas uma vez, se houver uma segunda aplicação a camada anterior sairá e o rosto ficará todo manchado.
- Duocake: É um pouco mais cremoso que o pancake, serve para um período de média à longa duração, não é indicado para quem tem pele oleosa, por conta de sua cremosidade. Para usar basta ter uma esponjinha seca e macia ou um pincel para base duo fibre. É mais indicado para ser usado a noite, pois tem uma cobertura mais pesada.
-Pó mineral/solto: Como o próprio nome diz, o pó é literalmente solto. A embalagem contém pequenos furinhos, para a saída do pó, ele é mais leve e proporciona acabamento mais natural, desde que aplicado corretamente com pincel apropriado, retirando o excesso dando uma batidinha ou mesmo assoprando, permite um efeito sutil e aveludado, mas faz uma sujeira daquelas. O pó mineral é mais natural, e menos agressivo para a pele, ele é feito com produtos extraídos da terra, isento de fragâncias, conservantes e pigmentos artificiais, por isso, é perfeito para peles muito sensíveis ou mais maduras, pois não evidenciam tanto as marcas de expressão. Não obstrui os poros, e é capaz de absorver o excesso de oleosidade, o que pode ser indicado para quem sofre com acne.
Tá aí pessoal, espero que ajude vocês, principalmente as inciantes como eu, a fazerem uma boa escolha. E lembrem-se testem no ROSTO e escolham um produto adequado ao seu tipo de pele.
LIDY
*Imagens retiradas do Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixem de comentar!
Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.
Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.
Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.