23 de set de 2012

TIPOS DE PELE E SEUS CUIDADOS

Olá meninasss!
 
   Nessa minha loucura por maquiagens, comecei a cuidar melhor da pele (pelo menos uma lado bom, né?). Eu gosto de me maquiar apenas quando vou sair, não sou daquelas que usam maquiagem para comprar pão,  ir para a academia ou ir para praia, acho que tudo em excesso, não é saudável. Percebi também, que a maquiagem vem em conjunto com uma pele saudável, pois ela não faz milagres, ela melhora; e muito, mas com a pele bem cuidada, fica cada vez mais fácil se maquiar, sem muitas imperfeições para esconder. Pensando nisso, vim compartilhar um pouquinho do que venho aprendendo com vocês.
 
   Vamos conferir  as características de cada pele, as dicas de produtos a serem utilizados, e cuidados a serem tomados:
 
PELE NORMAL:  É macia e possui pequenos poros, pouco visíveis, é uma pele que dificilmente desenvolve manchas e espinhas. A zona T, tem pouco brilho. A oleosidade é balanceada.
 
PRODUTOS A SEREM UTILIZADOS: Hidratantes, tônicos e sabonete líquido.
 
CUIDADOS NECESSÁRIOS: Se a pele estiver ressecada, limpe-a com sabonete especial para o rosto. Também recomenda-se esfoliação uma vez na semana.  Uma dieta rica em vitamina A, C e E também ajuda a manter o rosto macio e jovem, beber bastante água, pois ajuda o corpo a se livrar dos radicais livres*, que provocam envelhecimento precoce.
 
PELE SECA: É mais áspera, com aspecto opaco e pouco brilho, tem toque seco. É mais sujeita  a manchas, rugas e marcas de expressão, necessitando de hidratação constante.
 
PRODUTOS A SEREM UTILIZADOS: Loção hidratante para pele seca, sabonete líquido.
 
CUIDADOS NECESSÁRIOS: A pele seca requer uma dieta com alimentos ricos em água, como frutas e vegetais. Álcool e bebidas quem contém cafeína devem ser evitados, pois desidratam o corpo. Uma boa pedida é umidificar os ambientes, tanto da casa, quanto do trabalho e evitar ar condicionados e aquecedores que ressecam o ar.
 
PELE OLEOSA: Possui poros bem abertos. Tem brilho excessivo especialmente na zona T (testa, nariz e queixo). É mais sujeita a cravos e espinhas. Não evidencia tantas marcas de expressão como outros tipos de pele. Eba!!!!!!!!! \o/
 
PRODUTOS A SEREM UTILIZADOS: Creme hidratante MATIFICANTE, cremes para fechar os poros e eliminar células mortas, gel de limpeza profunda.

CUIDADOS NECESSÁRIOS: Controlar a oleosidade é TUDO. Uma dieta saudável, e uma rotina de cuidados regulares são indispensáveis. Limpar o rosto ao menos duas vezes ao dia para retirar o acúmulo de sujeira. Usar diariamente, loção adstringente sem álcool e, a seguir um creme hidratante oil free (livre de óleo).
 
PELE SENSÍVEL: Varia de oleosa a seca. Pode ficar irritada com facilidade com cosméticos ou cremes. Mais propensa a vermelhidão.

PRODUTOS A SEREM UTILIZADOS: Loção adstringente e emulsões para diminuir a sensibilidade.

CUIDADOS NECESSÁRIOS: Usar produtos que sejam mais leves e que não contenham álcool em sua composição. Procurar produtos ESPECÍFICOS para esse tipo de pele.

PELE MISTA: Nem oleosa e nem seca, a pele mais comum entre as brasileiras, é a pele mista. Sua característica principal é de ser brilhante, com poros dilatados e excesso de oleosidade, principalmente na zona T, e  ressecada e opaca nas demais áreas da face.
 
PRODUTOS A SEREM UTILIZADOS:  O ideal é usar loções neutras, que não agridem a pele, como por exemplo as de erva-doce. 
 
CUIDADOS NECESSÁRIOS: O erro mais comum de quem tem esse tipo de pele, é dar o mesmo tratamento para todas as regiões, já que cada área tem a sua necessidade. Você pode aumentar o excesso de oleosidade ou ressecar as demais regiões do rosto.

EM TODOS OS TIPOS DE PELE USE PROTETOR SOLAR. A ÁGUA TERMAL TAMBÉM É UMA ÓTIMA PEDIDA. NUNCA ESQUEÇAM DE PRATICAR A "DIETA DO SONO" E BEBER BASTANTE ÁGUA.


*Radicais livres: São produzidos pelas células, durante o processo de queima do oxigênio, utilizado para converter os nutrientes dos alimentos absorvidos em energia. Os radicais livres podem danificar células sadias do nosso corpo, entretanto, nosso organismo possui enzimas protetoras que reparam 99% dos danos causados pela oxidação, ou seja, nosso organismo consegue controlar o nível desses radicais produzidos através do nosso metabolismo. Em excesso, essas moléculas podem ser tóxicas ao nosso organismo. Os radicais livres podem contribuir para o surgimento de alguns problemas de saúde, como o enfraquecimento do sistema imunológico e o ENVELHECIMENTO, bem como de distúrbios mais sérios. Fonte: Google.

Bjos no ♥...

LIDY

2 comentários:

  1. Agora bateu a duvida entre uma pele totalmente oleosa ou mista.. Só sei que a minha pele me da muito trabalho aff!
    bjjs .

    http://alucinadaeconsumista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu tinha certeza de que a minha era seca, depois de ir a dermatogista ela disse que era oleosa, e acho que afetou o psicológico, kkk... Ela está "minando" óleo para tudo que é lado, kkk. Por isso resolvi fazer o post, e vou mudar meus produtos.

      Excluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...