6 de set. de 2012

DEMAQUILANTES

Olá, tudo bem? Espero que sim...

"GENTEM" ONTEM ACHEI QUE TINHA PERDIDO MEU BLOG, FIQUEI TÃO TRISTE, MAS NO FINAL TUDO DEU CERTO!
A NINA que me desculpe, mas rolou um plágio básico aqui, não me contive!

   Como prometi há alguns dias, vim falar sobre demaquilantes. Vocês sabem como retirar a maquiagem? Tão importante quanto saber se maquiar, é aprender a retirar a make do rosto e deixar a pele limpa e saudável. De lenços de limpeza a produtos específicos, o mercado de cosméticos oferece uma enorme diversidade de opções.

PRODUTOS PARA OLHOS E ROSTO
  Conforme o tipo de demaquilante, dá para usar o  de rosto para retirar a maquiagem dos olhos. Em alguns casos, é necessário dispor dos dois produtos.
DEMAQUILANTE SEM ÓLEO (oil free)
   Recomendados para remover maquiagens leves e para quem tem pele oleosa, pois não aumentam sua oleosidade natural.
DEMAQUILANTE COM ÓLEO
   Indicados para remover maquiagem mais pesada, principalmente na região dos olhos, como rímel a prova d'água, delineador e lápis. Para quem tem pele sensível ou alergias, é uma alternativa interessante.
DEMAQUILANTE BIFÁSICO
   São compostos de duas fases: aquosa e oleosa. Esse produtos retiram bem a maquiagem dos olhos, e também as makes a prova d'água, ao mesmo tempo que mantêm a hidratação da pele. Misture antes de usar.

APRENDA COMO FAZER UMA BOA LIMPEZA:

REGRA N.º 1: PACIÊNCIA
   Ela é a palavra chave para a remoção de qualquer maquiagem. Não adianta pressa, se quiser um trabalho bem feito. Seja cuidadosa, e dedique o tempo que for necessário para retirar sua maquiagem.

REGRA N.º 2: ESCOLHA UM REMOVEDOR ADEQUADO A SUA PELE
   Existem no mercado, execelentes produtos, desde lenços de limpeza, até cremes e loções líquidas. O processo dissolve os produtos, retirando resíduos e limpando a pele.

REGRA N.º 3: COMECE PELA ZONA T
  Uma boa dica para retirar a maquiagem é começar pela zona T. Passe o algodão umedecido pela testa, nariz e queixo. A seguir, vá para as maçãs do rosto, com movimentos do centro para fora. Repita de duas a três vezes até retirar todos os resíduos.

REGRA N.º 4: SEJA DELICADA NA REGIÃO DOS OLHOS
  Embeba o algodão com demaquilante, e segure-o com os olhos fechados por alguns segundos para o produto agir. A seguir, passe o algodão com movimentos para baixo e com direção ao canto externo dos olhos. Se a máscara de cílios e o lápis resistirem, a dica é embeber haste flexível (cotonete, rs) com demaquilante e aplicar até a remoção completa dos resíduos.

REGRA N.º 5: LAVE O ROSTO COM ÁGUA FRIA, TONIFIQUE E HIDRATE
  Com a pele limpa e seca, chegou a hora de tonificá-la. Para isso, utilize água termal, ou tônico. Por fim, massageie o  rosto com creme hidratante adequado ao seu tipo de pele.

 NOTA: Se perceber alguma alteração em sua pele, consulte um(a) dermatologista.

 LIDY

10 comentários:

  1. Amei o post flor. Excelente conteúdo.
    Também amo receber sua visitinha no Mais Estilosa.
    Volte Sempre!

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente tenho pensado nisso, sabe, a gente entra na loucura por maquiagem, mas esquece de cuidar da pele, que é o mais importante né! Ainda mais depois dos 25 anos.

      Excluir
    2. Oi Dayana, temos que cuidar né! Maquiagem é bom, mas pele saudável é TUDO!
      Bjos

      Excluir
  2. Athoronnnn ... Bessha não foi plágiooo!!! Eu to eh maga feliz pelo carinho!!! Você não sabe que o que eu faço é só pensando nas minhas leitoras? Mas é verdade! É bom demais saber que o meu jeito de ser alcança o coração e a razão de vocês!
    Post divino, sambou na cara de quem acha que só a make dá jeito em tudo neh?
    Bezoooo Bee!
    Nina
    ninateinforma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorooo seu blog! Tem o poder de me deixar de bom humor!!!

      Excluir
  3. Adorei o post Anny,minha flor!!! <3

    Beijokas

    http://possodizeroqueeuacho.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  4. amei aqui, amei as dicas, comprei um demaquilante uma vez que acabou com a minha pele, muito oleoso :///
    seguindo aqui, se gostar segue o meu amr, beijos Thayná Faria
    bmocasssim.blogspot.com
    @blogcupcake2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigo sim, tô indo agora! Obrigada! Seja bem vinda ao meu cantinho!

      Excluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...