21 de ago. de 2012

DESABAFO...


Oi meninas...

Como é difícil tentar fazer um blog, né? Achei que seria bem mais fácil, que eu teria ideias inovadoras, abordaria assuntos diversos,  que postaria coisas interessantes sem que ninguém tivesse divulgado antes...  Pois é... Nem tudo são flores...

A medida que as seguidoras vão crescendo (um pouco), eu tento agradar, mas não é uma tarefa fácil. O blog toma tempo, a gente tem que estar antenada a tudo que acontece a nossa volta, e acho que a "blogosfera" acaba caindo na mesmice.

Eu comecei e o meu foco era  maquiagem (detalhe: Eu não sei me maquiar, mas é o que eu mais gosto, e na teoria, sei quase tudo), mas percebi que não é suficiente. Eu achava que só falando dos poucos produtos que eu tenho, ou dos que sonho em ter, seria um sucesso total, e descobri que estava redondamente equivocada.

Sabe quando bate aquela insegurança, e parece que o blog de todo mundo é legal e o seu o mais sem graça de todos? Não sei se alguém se identifica com isso, mas me sinto assim... Parece que nem ao menos ele é lido. E eu me esforço tanto, fico até tarde, pesquisando, digitando, corrigindo meus erros, procuro estar atenta aos mínimos detalhes... Não gosto de erros gramaticais, nem erros de digitação, aí fico horas a fio, arrumando coisas que a maioria das pessoas nem percebem. Como a pontuação por exemplo (é claro que é impossível, sempre erramos em algum momento) mas eu me esforço o máximo para que isso não ocorra, gosto de usar uma linguagem clara para que todo possa entender, evito abreviações, e detesto o tal do "internautês", que a maioria do pessoal usa. Não gosto de blogs "poluídos" demais. Aqueles que você está tentando ler, e passa cachorro, gato, borboleta, estrela, passarinho, tudo se movimentando ao mesmo tempo, textos não justificados, coloridos demais, que dão a impressão que são desorganizados, procuro evitar tudo isso. As vezes lembro de algum detalhe que esqueci em uma postagem que já fiz há tempos, eu volto, vocês acreditam? Eu volto e acrescento detalhes, mesmo sabendo que ninguém vai ler, e isso acaba se tornando muito  desgastante, deixando de ser um prazer e virando neura.
  
Quando pergunto para alguma amiga se ela leu o blog e a resposta é negativa, fico ainda mais frustrada, imaginando o que fazer para melhorar, posto todos os dias, nem que seja um post pequeno, mas nunca deixei um dia sequer sem postar. Eu nunca tive grandes anseios, de fazer parcerias, de ter mais de mil seguidoras, de ser famosa ou de ganhar alguma coisa com o blog. Pra mim, é como se fosse um diário, tanto que vocês podem notar que ele é bem pessoal. Se chegasse a 60 seguidoras, já seria uma satisfação enorme, mas que essas 60, ao menos participassem, lendo o que escrevo com tanto carinho, sei que a maioria passa os olhos, vê uma foto, vai lá e comenta pra agradar, isso tem me entristecido. Parece que o blog está fadado ao fracasso...

Sei que quase não divulgo, sou insegura  e  acho que meu trabalho não tem conteúdo pra ser divulgado. Fiz o blog com a intenção de me ajudar em um momento difícil, mas não sei se está resolvendo. Ando pensando em desistir, estou me esforçando, mas essa mania louca de perfeccionismo, tem me feito mal.



    SEI QUE A MAIORIA NEM VAI CHEGAR AO FINAL DO TEXTO... MAS TÁ AÍ, MEU DESABAFO...
      






  

30 comentários:

  1. Cheguei ao final do texto e vc ganhou uma seguidora pela sinceridade e originalidade beeesha!! Quer uma dica??Seja sincera nas suas postagens, de a sua opinião como consumidora e pronto! Os verdadeiros seguidores aparecerão!
    Acostume-se o que dá seguidores hje em dia eh a encheção de saco do me segue q eu sigo de volta!
    Se precisar de ajuda com o lay do blog eh só gritar!!
    Bezo
    http://ninateinforma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força! Estava prestes a desistir, rs. Claro que vou t seguir tbm. Bjos... Valeu!

      Excluir
  2. Querida, estamos todas juntas nessa. Pode contar comigo. Divido o pouco que sei com você, com prazer ;)
    Não desanime, nem desista.
    Entendi bem cada palavra sua. Tenho o meu como um prazer, um hobby, se alguém curte fico super feliz, se alguém segue, nossa...mais ainda. Mas se nada disso rolar, o post continua lá, sendo um pouco de mim...
    Agora, por exemplo, estou indo trabalhar, a noite tenho aula, a correria não para, mas sempre damos um jeitinho, arrumamos um tempinho... E assim vamos.
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriela, ainda mais vindo de você, que curto tanto seus textos...

      Bjos carinhosos!

      Excluir
  3. Se vc parar eu vou fica chateada.Eu li todo o seu desabafo SIM tá.Gostaria de ajudar,mas as idéias q tinha já lhe passei.Já pensou em convidar nós seguidoras p escrevermos sobre nossas inseguranças e medos??????Acho q seria muito legal.Força querida!!!!nem sempre eu posso entrar,mas sempre q puder eu vou passar aqui.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jose, eu sou assim mesmo, as vezes desanimo fácil com as coisas, mas vou continuar, vamos ver no que dá, né?

      Obg pela força, bj!

      Excluir
  4. Amiga,não desista NUNCA.No começo do blog ninguem conhesse mesmo,mais depois que o blog ficar com 1,2 anos ele ja vai esta bem conhecido.Continue assim esta ÓTIMA postadora que você é ok.

    ResponderExcluir
  5. Oi Anny,como entendo vc e seu desabafo...eu tenho um blog,que foi incentivado pela minha prima/irma Gabriela ( essa aqui dos comentarios..rs ) e eu ameiiiii a ideia,comecei a dar o melhor de mim,e quando me senti pronto,comecei a divulgar o blog,para os amigos,que achei,acreditei,seriam felizes com a ideia de dividir comigo essa aventura,entao,um domingo,usando o face como instrumento de divulgaçao,mandei aos amigos queridos...inclusive pensando,em deixa-los a par da minha gravidez, ja que moro fora do Brasil e todo mundo me pergunta tantas coisas sobre...enfim...resumo da opera,tenho 8 seguidores,entre eles minha mae,a Gabriela prima e a Lorena amiga,escritora e blogueira tbm...por um tempo,perdi a vontade mesmo de escrever qualquer coisa...mas depois,pensando melhor,decidi que continuar a escrever,seria meu objetivo e ai agora e por hora,usso o espaço para tudo,desabafo,falar sobre a vida,sobre minha gravidez.....estou curtindo sozinha esse lance de sentar e escrever,tenho tantos rascunhos...enfim,tuuuuuuuuuuuuuuudo isso para dizer a vc : nao se deixe abater,isso aqui è um pedacinho da sua essencia....continue escrevendo....e divirta-se fazendo....ja estou seguindo seu blog...conte comigo se precisar....:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom receber palavras tão positivas, parabéns pela gravidez, eu adoraria participar do seu blog, já que também tenho uma filha.

      Bjos.

      Excluir
  6. Flor.. não sei se o que vou dizer vai te ajudar ou não, mas em primeiro lugar, para ter sucesso naquilo que se faz são necessários duas coisas básicas: 1- Gostar daquilo que fazemos. Você gosta?? Curte??
    E 2- Não se preocupar tanto com o que os outros irão pensar. Você mesma disse que criou o blog para postar assuntos sobre maquiagem. Nem todo mundo gosta de maquiagem, outros adoram, mas nem todo mundo gosta de ler.. ou seja: não dá pra agradar todo mundo. Entende?? Tente não ser tãoo perfeccionista, e vá criando seu blog aos poucos, vá devagar, não tenha pressa. Cada coisa tem seu tempo certo para acontecer. Jamais desista de seus sonhos, pois o que mais tem nesse mundo é gente invejosa que até lê e curte o que a gente escreve, mas na hora de dizer isso, preferem fingir que nem viram, não passaram nem perto. A primeira pessoa a gostar daquilo que você posta deve ser você. Pois se gostar, fará tudo com amor, calma e paciência. E o resultado final será o sucesso pretendido.
    Um beijo e tudo de bom.

    http://juliana-editions.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do que faço sim. Tomara que tudo dê certo. É que bate aquele "medinho", principalmente quando as amigas dizem: "Ah eu não li, olhei só as fotos, outra hora eu leio", se as próprias amigas são assim, imagina os outros, rs

      Agradeço de ♥...

      Excluir
  7. Poxa flor! Vamos lá bater um papo. rs
    Olha notei que vc é perfeccionista mesmo pelo fato de vc não descansar ate conseguir me seguir.. gostei disso em vc, pois a maioria das blogueiras não dão atenção e dizem até que seguem e a gente fica a ver navios.
    Essa blogosfera é louca demais sabe, é gente querendo passar por cima de gente, só querem mais seguidores, mais comentários, mais parceiros, fama , etc etc etc.. pra mim a importância dos seguidores é pra saber que o que posto esta sendo visto por mais pessoas, que agrada as pessoas, a ideia dos blogs é criar essa relação mesmo de troca de ideias, afinidades.. coisa difícil de acontecer hje em dia, mas a gente tenta . rs
    Olha flor vc tbm tem que entender que o blog é seu, e como vc falou de ser como um diário aberto, então vc ta mais que certa de postar o que gosta, seja maquiagem, seja uma blusinha que amou, seja textos, musica, enfim o fato de vc se mostrar totalmente no blog é que vai faze-lo especial.. pois no fim as pessoas se identificam com o seu jeito de ser blogueira, a sua verdade!.
    Eu tbm me afundei no blog pra passar por esse momento difícil na minha vida, e pra mim ta funcionando bem, claro toma muito tempo das nossas vidas... e quanto a vc se seguir, eu tbm me sigo. ashuahsu' acho que todo mundo ja fez isso no começo!
    Nem pense em desistir, pode ser difícil, mas continue sim, relaxe, seja natural, nada de querer perfeição, nas suas postagens fale como falaria com uma amiga.
    Quanto ao layout se não te agrada tem sites que oferecem Templates gratuitos lindos, se quiser ate te indico alguns, e com o tempo vc pode ate comprar um personalizado pra vc.. Não sou tão entendedora das configurações do blog, mas qualquer duvida pode sim me pergunta no face..
    ée isso ne. ashaush' escrevi demais. :S
    Força, Fé e Foco!
    beijinhos.
    http://irmasalucinadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa de me seguir, kkk. Foi na loucura mesmo... Se fosse uma opção não ligaria, mas fiquei tão preocupada receber o selinho, que acho q foram até vocês que me dera, se não me engano, que fiz isso, kkkkkkkkkk.
      Vou continuar na LIDA! KKK
      Bjos e obrigada!

      Excluir
  8. Me identifiquei com algumas coisas esta ansiedade em buscar novidades de agradar a insegurança, mas acredito que a perfeição e a segurança chega com o tempo o importante é fazer e postar porque gosta e não se preocupar com julgamentos, entendo seu aborrecimento com seguidores que sequer leem os textos mas pensa que outros muitos leem e por muitas vezes não comentam por preguiça ou correria do dia a dia mesmo,acho normal suas duvidas e frustrações acho que toda blogueira passa poi isso ao menos eu sim hehe bjinhoos http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-amigo_21.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Daniela, infelizmente é assim né, não dá pra agradar a todos, mas agradando a minoria, já é um grande presente. É bom saber que algumas de vocês também passam por isso, achei que eu era a única ansiosa de plantão! kkk

      Até a próxima!

      Excluir
  9. Oi Lidiane,conheci seu blog a pouco tempo e já gostei de caro,todos os dias eu estou por aqui.
    Achei seu desabafo bem sincero,pois é bem isso que acontece mesmo.Seja sincera nas suas postagens tambem e de sua opinião como consumidora...bjsss fica Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo toque, vou continuar SIM! Só espero que consiga levar um pouco de mim a todas! Bjos...

      Excluir
  10. Oi Anny tudo bem?
    Você viu que eu respondi o seu comentário pelo email?
    Pode divulgar sim querida, as letrinhas ninguem merece né?
    Sabeu eu acho que toda blogueira já pensou em desistir, tem dias que não tem um comentário, mas sabia que o erro vem de nós mesma?
    Se vc não for nos blogs e fazer amizade e divulgar o seu cantinho ninguém vem te visitar, procure pessoas como nós, no mundo da blogesfera tem as metidas também kkkkk elas só vão em blogs como o delas, e assim eu dispenso.
    Se vc precisar de alguma dica pode mandar recadinho que eu te ajudo tá?
    Me add no face, lá podemos conversar mais.
    https://www.facebook.com/ivone.magalhaes.3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, vou divulgar e te dar os créditos, obrigada!
      Não vi nenhum e-mail...

      Excluir
  11. É muito difícil mesmo... Tem que se dedicar muito para obter sucesso. O seu blog é super bacana... Não desista!
    Bjs - Junior
    www.artigodeopiniao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, posso dizer que as coisas mudaram um pouco, o blog cresceu, já consegui realizar meu primeiro sorteio que era um dos meus grandes desejos, mas infelizmente existem os momentos de frustração, mas acho que todo mundo passa por isso.

      Excluir
  12. Cheguei ate o final sim Anny.
    Olha isso é muto comum no mundo dos blog, as pessoas fazem mesmo isso de so olhar as imagens comentar algo com o titulo e acabou., Morro de tristeza por isso, Mas fico super hiper feliz quando vejo que alguem comenta algo que eu escrevi no meio do post. Mas tudo que planta colhe, isso é oq alguns blogscolhem com seus leitores tbm.
    Vc esta certa em ser perfccionista e detalista, sao os blogs assim como o seu que terao merecimento,. Talvez pode demorar eu sei, no mundo da web tudo é complicado, mas vai chegar sim Anny!
    Nao desista continua com o foco no blog que vc tera muitas vitorias por aqui.
    Nao desiste. Eu adoro seu blog, os temas e o jeito que vc aborda.
    Perde a vergonha de fazer videos, fica treinando em casa e vai firme, vc consegue.
    Beijos
    cupcakeofchocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, tem dias em que tudo está bom, parece que vai dar tudo certo, mas tem dias que realmente dá vontade de "jogar tudo pro alto". Mas como eu disse várias vezes aqui no blog, EU SOU BRASILEIRA E NÃO DESISTO NUNCA... :D

      Excluir
  13. Realmente, concordo com você na facilidade de fazer, criar um blog.. e que é muito difícil mantê-lo! Cheguei hoje no seu blog através do blog oolhaisso da linda da Tallita e confesso que amei o seu jeito de escrever... Tenho um blog desde o fim do ano passado, e escrevo por gostar de escrever, nunca foi uma meta ter 1000 pessoas seguindo o blog, pois eu posto o que eu gostaria de ler e compartilho com quem quiser!

    Mas Anny, estamos juntas no mesmo barco!! Não desiste não! Faça e escreva o que você gosta de falar e fazer, não tente agradar os outros! Continue escrevendo tão bem assim que com certeza o blog vai para frente!

    Você conquistou mais uma seguidora com esse "desabafo"!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom que você veio pra ficar!
      Eu faço tudo com muito carinho, porque eu gosto. Mas as vezes dá uma tristeza com atitudes de algumas pessoas.

      Excluir
  14. lidi não fica assim gata, eu também já passei por muitas coisas que vc descreveu ai. tipo achava que meu blog era o mais feinho de todos e por mais que eu tentasse melhorar para mim nunca tava legal. Faço do meu também um diario virtual... É chato escrever e bolar um post tão legal para as pessoas passarem e nem notarem o que vc escreveu, mais se acostuma pq infelizmente tem muita gente assim.
    Cabeça erguida e bola pra frente mler não deixe de fazer o que gosta por causa disso tá.
    bjinhos
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que entramos para a vida de blogueiras temos que nos acostumar né?
      Afinal até as super famosas, passaram por dificuldades e são criticadas de maneira tão maliciosa até hoje. Povo mal... rs.

      Excluir
  15. Oi Anny!
    Cliquei nesse post e li tudo o que eu sinto as vezes.
    É muito difícil manter o blog, tira muito tempo e acho que o pior é quando recebemos comentários de pessoas que nem leram nosso post e vem só para divulgar o blog delas. Isso é muito triste!

    Sei que já faz tempo que você escreveu esse post, mas essa situação se encachou perfeitamente ao que passa comigo as vezes.
    Não desiste não! Amo o seu blog, é um dos que eu mais gosto de visitar e vou te dizer porque:

    - não tem erros de ortografia,
    - não é poluído,
    - não tem só propaganda de marca,
    - não tem letras fortes e desenhos por todas partes,
    - o seu conteúdo é bem legal...

    Beijos!

    Prioridades Femininas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempinho mesmo que fiz esse post, mas me sinto assim até hoje.
      As vezes fico muito triste com certas situações. :/

      Excluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...