16 de ago. de 2012

FALANDO DE CABELOS


OI...

Bom acho que vocês já estão cansadas de ouvir como se "deve"  cuidar dos cabelos... Pois é, não é nada que se deva seguir a risca, e cada um tem seu jeito de cuidar dos seus, e outra coisa, existem as pessoas que tem um poder aquisitivo alto e podem gastar horrores com os fios, mas eu vim falar como cuido dos meus, que é uma forma barata, rápida  e bastante simples. No momento estou usando shampoo e condicionador da linha Elsève Reparação Total 5 (especial química), o produto promete combater porosidade, frizz, quebra, opacidade e ressecamento. Detalhe: Troco de shampoo e condicionador todo mês.


Utilizo o shampoo tonalizante da marca Soft Color na cor castanho escuro, geralmente de dois em dois meses (faz pouco tempo que comecei a usar), para dar somente um brilho, e NÃO! Eu não tenho cabelos brancos!

Antes de aplicar o tonalizante, lavo com shampoo anti-resíduos da marca Ecologie (limpeza profunda), ele tem um cheirinho muito bom de maçã. Assim, já elimino o acúmulo de creme de pentear,  mousse, spray, poluição e a até um pouco da tintura anterior. 


Desde pequena meu cabelo sempre foi liso e preto, com o passar do tempo foi mudando... pra pior, é claro! Hoje em dia é castanho escuro, armado, rebelde e cheio de frizz, aff!!!

Até a altura dos ombros ele é tudo de bom,  passou disso, está todo ressecado e com pontas duplas.

Uso o silicone Reparador de pontas da Niely (anti-stress), praticamente todos os dias. 

Para a hidratação, uso a Máscara de Tratamento Exótica - Restauração dos fios (ameixa) de O boticário, com uma tampa bepantol líquido uma vez por semana, utilizo também, aquela touca térmica elétrica que algumas pessoas tem verdadeiro horror, por 20 minutos, que era da minha mãe quando solteira, ela tem temperatura ideal, nunca tive problemas, envolvo as madeixas em um plástico primeiro. 

Quando molhado, só uso pente de madeira, depois de seco escova, já gastei muito tentando melhorar meu cabelo, mas parece que ele simplesmente não "responde" as minhas tentativas... Quando uso o condicionador ele não dá aquela "amaciada" que a gente sente logo quando aplica.
Evito o uso de chapinha e secador, só uso mesmo quando tenho que sair (o que raramente acontece, rs)

No dia em que faço a hidratação, ele fica muito volumoso, no dia seguinte, ele dá uma abaixada leve. Com o silicone da Niely também é assim, ele não doma o frizz, mas dá uma "murchada" nos cabelos e deixa um cheirinho muito agradável.

Procuro cortá-lo de 2 em 2 meses.

Olhem como ele está bem comprido, e dá para notar perfeitamente que as pontas estão ressecadas, isso porque cortei dia 04/08 e pedi para cortar em camadas, para ver se melhorava os efeito de cabelo arrebentado:

   Estou aguardando ele crescer mais um pouco, para tirar esse formato em V.

Beijinhos

LIDY












  

4 comentários:

  1. Adorei seu blog e conhecer um pouquinho mais de vc!!!
    Seguindo!!

    http://ericatutty.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Érica, vou retribuir agora!
      bjos e vonte sempre!

      Excluir
  2. Eu resolvi fazer o tal shampoo Bomba hehehe.estou usando a quase um mês e estou vendo resultado.Achei q cresceu(se não for uma ilusão psicológica)kkkkkkk Receita:1 vidro de shampoo da sua preferência e Monovin A.Coloque 1ml p/ cada 100ml de shampoo,Eu coloquei um pouquinho mais rsrsrsrs.Use por 3 meses e pare por 1 mês.Estou louca p vê-lo grande.Ah, eu tb não estou cortando.Esse negócio de cortar todo m~es é q não deixa crescer.Meninas, a marca TRESemmé é muito boa.Quem tiver a oportunidade experimente.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse shampoo bomba nunca ouvi falar, kkk. Eu troco de shampoo e condicionador direto, mas pelo menos de 3 em 3 meses é bom cortar, nem que seja as "pontinhas", kkk

      Bjos Jose

      Excluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...