29 de ago. de 2012

ILUMINADOR DÉLICE DE POUDRE - BOURJOIS


Oi pessoal...

Hoje vim falar de um produto que comprei há uns quatro meses atrás e que me gerou muitas dúvidas, o iluminador, pois a inteligência  aqui, achava que por "iluminar", ele teria que ser branco, aff!

Então fui à procura. Achei quatro que me interessaram, e fui eliminando. O da Contém 1G, o da Yes Cosmetics, o da marca Duda Molinos e por fim o escolhido o Délice de Poudre da Bourjois. 

Eu buscava um produto sutil, não queria "sair reluzindo feito ouro" por aí, ainda mais por ser o primeiro, fiquei apreensiva. 

No começo queria o da Contém, o Luminous Gold (só pelo fato de ser branco), porém o preço era muito alto. Depois tentei o da Yes, o preço convidativo, mas estava em falta, e por último o Duda Molinos, que já não me interessou tanto, porque era marrom.  Santa ignorância!!!

Então optei pelo da Bourjois, ele é lindo e discreto, dá até para ser usado durante o dia, o cheirinho então... de chocolate branco, é maravilhoso. Ele não tem glitters, mas sim partículas peroladas bem fininhas, que dão aquele glow perfeito a pele.

A embalagem é muito digna, toda "jeitosinha" para carregar na bolsa, é uma espécie de papelão grosso, bastante resistente e tem um imã que dá para sentir quando a gente abre/fecha. Vem também com um plástico protetor.

A foto abaixo ilustra como usar:
 

Eu  já usei como sombra, para iluminar abaixo das sobrancelhas, no canto interno dos olhos e  no centro dos lábios. Não faço o famoso formato em C, aplico apenas no ossinho, logo acima do blush (com cuidado pra não haver uma linha dividindo os dois). Utilizo um pincel de blush pequeno da Natura Aquarela.
  
Lembre-se: O que você ilumina, é ressaltado,  então você literalmente "trás pra frente" e o que você escurece "envia para trás". Saca?
  
Já vi meninas que usam na testa,  mas  no meu caso por exemplo, como tenho a testa grande (abafa) e não desejo evidenciar isso, passo bem longe do iluminador...

Mais uma dica, quem tem o nariz grande e "pontudo" é a mesma coisa, o ideal nesse caso, seria o contorno, principalmente na ponta, para dar a impressão de que ele é menor, ao invés de destacá-lo ainda mais. Mas isso a gente conversa em outro post, certo gentem?


Nesta foto dá pra notar nitidamente as partes destacadas pelo iluminador no rosto da atriz Kristen Stewart.

Um grande segredo para o sucesso na hora da aplicação, é não exagerar. No caso do Délice de Poudre, isso é difícil, pois você tem que pesar muiittooo a mão para ele te deixar com o rosto marcado. 

Hoje, um pouquinho mais experiente, vi como eu estava equivocada com relação a cor do iluminador. Alguns iluminadores da Mac por exemplo, são marrons/dourados, e muito pigmentados. Com esses sim, deve-se ter cautela na hora da aplicação.


Gente, estou fazendo resenhas apenas de produtos que eu tenho e que acho que valem a pena,  principalmente para quem está querendo comprar e está em dúvidas, ok? 

O preço é bem salgadinho, cerca de R$ 79,00 na Sacks, mas quem tiver a oportunidade de comprar fora do Brasil e estiver a procura de algo bem discreto, se joga!

Abraços...

LIDY

*Imagem retirada do Google, você é o proprietário? Identifique-se por favor, para que eu coloque os créditos.




6 comentários:

  1. Adorei o post Anny...eu na verdade uso um perolado,meio rosado,meio begizinho...hehe..amo...uso muito no verao aqui,que ,alias fez tanto calor que nao tem base que aguente...hehhehe beijo

    http://possodizeroqueeuacho.blogspot.it/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui boba com a loucura de achar que tinha quer ser BRANCO, mas não me arrependo da minha escolha. Bjos Mariana!

      Excluir
  2. ótimo post, gostei!
    Quero te convidar para passar lá no blog e se gostar, seguir.
    Seria muito bom te-la lá conosco.
    ótima quarta-feira e muito sucesso para você.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vou seguir sim, pode ter certeza! Bjos e obrigada!

      Excluir
  3. Oi Lidy,eu adoro iluminador sempre uso!!!!!
    Eu não tenho blog,só canal no yutube,passa lá Lianenfreitas,bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo sim, Eliane! Pode deixar!

      Obrigada, e se quiser um dia fazer um blog, te dou a maior força! Bjos!

      Excluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...