12 de jan. de 2013

BRONZER E CONTORNO... E AÍ?


Olá meninas e meninos!

Hoje o assunto é bronzer e contorno, muita gente encontra dúvidas entre  os dois e suas funções. Então vamos desvendar os mistérios por trás deles sem complicação!

O bronzer  é usado para conferir um efeito bronzeado e saudável a pele, mas também pode ser usado como contorno. Hein?

Pois é, o bronzer pode ser utilizado para fazer contorno sim, desde que seja matte, sem brilho. Já para obter "aquele" bronzeado, ele pode ser opaco ou com brilhos suaves. Você também pode utilizá-lo apenas como blush. 

Observem o exemplo abaixo e as áreas de aplicação:

A atriz Juliana Paes já tem uma cor naturalmente linda, mas notem como a pele dela está com um glow perfeito.

- Qual o pincel adequado para a aplicação?
Você pode usar um pincel de pó ou de blush.

Pó Bronzeador Baked  Gilded - Urban Decay  e Summer Bronzer Mosaico - Avon

Já o contorno serve para afinar o rosto e o nariz (pode ser usado para diminuir e/ou corrigir), é utilizado também na testa, queixo e pescoço. Lembrando que tudo que você escurece, vai dar profundidade a sua face, correto? 

Esfume! Nada de deixar o rosto marcado. Outro detalhe: O contorno deve ser feito de acordo com o seu tipo de rosto. No meu caso, eu já tenho a área do contorno visivelmente profunda, meu rosto e nariz são finos, então passo bem longe do contorno, já a testa... Não posso dizer o mesmo. Precisa de muito contorno, kkk...


Kim Kardashian utiliza muito essa técnica, e o resultado é sempre o mesmo, impecável.

Blush Natura Aquarela cor 04  e blush Taupe da NYX

- Qual pincel devo utilizar?
Para áreas maiores do rosto pode ser um duo fibre, e para as menores como o nariz por exemplo, um pincel de sombra mais gordinho.

Acompanhem essas imagens que encontrei no livro de automaquiagem -  O Boticário:

Na terceira figura, dá para perceber o poder do contorno, que ajuda até a disfarçar quem tem o nariz torto. Interessante, não?

DICA 01: Preste atenção ao seu formato de rosto, nas áreas que precisam de contorno ou correção.

DICA 02: Não se esqueça de observar a cor que você vai utilizar, não use cores escuras demais, utilize um ou dois tons mais escuros do que sua pele, e lembre-se, o resultado tem que ser o mais natural possível.

DICA 03: Citei alguns exemplos de pincéis, mas não é regra, cada pessoa deve se adaptar com produtos que têm em casa e com os que você consegue trabalhar melhor.

DICA 04: Você pode utilizar até mesmo uma sombra ou pó compacto mais escuros do que seu tom de pele. Relembrando... Ambos devem ser sem brilho.

Muito cuidado com o desvio de septo ao contornar o nariz, falouuu!

Forte abraço!

LIDY










23 comentários:

  1. Adorei ... apesar de já saber dessas coisas , muita gente não sabe e você explicou super bem explicado!
    Parabéns ...


    Bjus

    http://rosachoquemakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jaqueline, adoro quando as profissionais comentam, assim tenho mais segurança de que estou levando boas informações para quem tem interesse. Bjos!

      Excluir
  2. Ótimas dicas! Preciso de um pró bronzer urgentemente!

    Bjos,
    Sté

    Pode por favor curtir a página do meu blog que está novinha em folha? Preciso muito da sua ajuda! Agradeço desde já.
    http://www.facebook.com/blogfabulouss

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post amo fazer contorno, uso o Bronzer da Contém 1g ou a palheta de contorno da Coastal Scents. pro bronzado, uso o Mosaico da Avon, o Duo da yes coleção Sabrina Sato ou o Bronze da Contém que tb serve. é muito importante fazer o contorno corretamente respeitando realmente o que deve esconder ou sobressaltar.

    Bjos Bela
    Equipe Comunidade da Beleza.
    http://comunidadedabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só tenho um bronzer da Avon, e uso esse blush da Natura Aquarela como contorno.

      Excluir
  4. Oi Anny td bem? Vi seu comentário no meu blog e me sertifiqeui já estou seguindo como "Moça facetada" espero vc no meu nlog. bjs amg.

    http://facetasmil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga parabéns pelo post ficou ótimo!
    Adorei as dicas!
    Beijinhos
    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre uso bronzer para afinar meu rosto, já que tenho rosto redondo. O efeito fica ótimo, sempre funciona!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica, eu não uso bronzer, só contorno, no nariz e testa!
    O que eu uso para contornar é a parte marrom mais escura do pó multicolor da oceane femme! Amei aqui, esses buquês caíndo são tão fofos! Virei seguidora!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom que gostou, estou tentando diminuir para que caia um pouco menos, mas ainda não consegui, gosto deles, acho que as cores são harmoniosas, mas acho que dificulta um pouco a leitura.

      Excluir
  8. Ola, eu faço bastante contorno...principalmente no nariz e queixo :)...sempre uso um pó ou blush mais escuro...nesse momento estou com o taupe da nyx e fica perfeito...otimas dicas!
    kalyne
    misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom que gostou, como eu disse não uso mt, só na testa, rs...

      Excluir
  9. Oi Anny, vi que o site do barulhinho esta fora, mas te passo o html se quiser por no seu, me fale. bjim!!

    Bjos Bela,
    Equipe Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até queria, mas já que não está disponível... Se achar algo por aí, eu queria sim. Bjos

      Excluir
  10. Oi Anny que bom que vc achou a caixinha pra seguir, estou seguindo tbém como Moça facetada. Bjinhos flor.

    ResponderExcluir
  11. Interessantes dicas!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...