6 de mar. de 2013

Curiosidades... Você Sabia?


Oie pessoal!

Hoje vim conversar com vocês sobre assuntos que considero interessantes. Algumas coisas  são corriqueiras, mas eu sempre tive dúvidas com relação a elas antes de entrar para minha humilde vida de blogueira e internauta. 

 Você sabia que oleosidade excessiva da pele pode estar associada a problemas hormonais?

 Você sabia que o ideal (mas quase ninguém faz, muito menos eu) é apontar o lápis de olhos após o uso, para evitar a proliferação de bactérias já que ele fica úmido após cada utilização?

♥ Você sabia  que  depois  de   preparar  a pele para a maquiagem (lavar, tonificar e hidratar),  você pode enrolar algumas pedras de gelo em um pano  limpo  e passar sobre o rosto para ajudar a minimizar a aparência dos poros dilatados?

 Essa é para as donas de casa (como eu). Quando a água do feijão seca e você adiciona mais, ele fica escuro, não é? Basta você colocar o feijão na pressão novamente por apenas alguns minutos e ele volta a ficar clarinho como antes.

♥ Você sabia que é muito bom usar o creme para área dos olhos no buço, para evitar as linhas de expressão que se acumulam nessa região ao longo dos anos?

 Você sabia que  a paleta da Jasmyne é fabricada pela mesma empresa que fabrica NYX? Fonte. "" preconceito!

Amiga, se os seus pincéis de maquiagem estão encardidos e você não consegue clareá-los de maneira alguma, eu tenho uma dica: Coloque-os de molho numa solução de shampoo de bebê com algumas gotinhas de demaquilante, eles ficam branquinhos novamente.

♥ Você sabia que a diferença entre as sombras comuns e as tridimensionais (3D) é o alto brilho,  a cor intensa e a consistência um pouco mais cremosa? E que elas refletem sob a luz mais do que as sombras cintilantes comuns? Sabia também que os seus olhos não vão saltar para fora como nos filmes 3DEssa vocês nem imaginavam, não é?  

Você sabe onde é o seu côncavo? Muita gente pensa que é a dobrinha do olho. Só que não! O côncavo é o ossinho logo acima dessa dobra.

 Você sabia que se você deixar as maquiagens abertas, elas vencem mais rápido? Isso ocorre porque elas ficam expostas a temperaturas variadas,  como calor ou a umidade. Portanto proteja suas makes, mantenha tudo bem fechado.

  Por acaso vocês sabiam que a escrita e a pronúncia correta (na verdade não é tãão correta, pois acabou virando um vício), da palavra make é: A make e não O make? Existem várias explicações complicadas a respeito, então vou simplificar. Eu penso assima palavra maquiagem é um substantivo feminino, correto? Então raciocinem comigo, eu classifico  A make, como se fosse o diminutivo da palavra maquiagem. Simples assim! Ai, deu pra entender? Tá bom, admito, eu confundi tudo. Confiram a dica da Bee.

Portanto meninas, se joguem NMAKE!
♥♥♥

Eu não poderia finalizar sem prestar essa humilde homenagem ao Chorão. E sim, eu sou fã e continuarei sendo

Sei reconhecer e apreciar o talento e músicas de qualidade.

Vi essa publicação no Face, e não pude deixar de trazê-la pra cá:

"Depois de 42 anos de DIAS DE LUTAS E DIAS DE GLORIAS, em uma manhã de CÉU AZUL, o cara que construiu PONTES INDESTRUTÍVEIS e tinha o dom de fazer histórias tristes virarem melodia nos deixou, e SÓ OS LOUCOS SABEM o tamanho dessa perda, mas Deus é o SENHOR TEMPO e decidiu deixar o chorão com AQUELA PAZ... Chorão, que um dia fez o Brasil inteiro pensar, hoje o fez chorar..." 

                             SALVE CHORÃO!!!



18 comentários:

  1. Que curiosidades legais, não sabia de muita coisa :o Chorão, que descanse em paz :(
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom... E o Chorão foi uma grande perda, não consigo acreditar até agora.

      Excluir
  2. Gente, quanta dica legal!
    Sou tão desleixada com tratamentos de pele e make... vou tentar praticar algumas dessas coisas!
    Fiz uma camisa militar pra mim, depois confere lá no blog!
    Beijos querida!
    http://talitascoralick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal...adorei saber da marca jasmyne,muita gente despreza marcas que são menos populares,mas não sabem de nada.

    pancakesandrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, A NYX é uma ótima marca e por consequência a Jasmyne também.

      Excluir
  4. Algumas coisas eu já sabia, mas não tinha ideia que a Jasmyne é da mesma empresa da Nyx,tenho duas paletas da marca, sempre gostei da qualidade.
    Nossa... vou passar a apontar o lápis depois de usá-lo, será que vou lembrar?

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica foi uma maquiadora de salão que me passou, enquanto eu a espiava fazendo maquiagens, mas eu nunca aponto, kkk

      Excluir
  5. Adoreiii saber de algumas coisinhas que não imaginei tipo a Jasmyne ser produto da fábrica da Nyx, eu uso muito, tenho paletas da marca, a fixação é maravilhosa e a variedade é imensa. Creme para a área dos olhos indico muito o hidratante que ameniza as linhas de expressão da Mary Kay, ótimooo!!!

    Bjokas
    Leca.
    Equipe Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já sabia da Jasmyne, mas queria achar uma fonte concreta. Aí Encontrei o vídeo da Lu Ferraes comentando a respeito. Eu também uso o hidratante da MK, é bom mesmo.

      Excluir
  6. Cara não consigo nem me expressar como adorei todas as dicas! Todas me foram úteis hahaha Só não concordo com o lance da palavra 'make' porque talvez esteja surgindo uma nova palavra (make) que seja diminutivo da palavra maquiagem, ai sim, seria A make. Mas enquanto make for usado derivado dos EUA, acho que o correto seria O make! hahaha Eu gostava muito do Chorão também, ainda não acredito que ele não tá mais nesse mundo. :(
    Dá uma passadinha lá no meu blog também: Menina de Rosas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom como eu disse, eu quis simplificar a história dA make, mas acho que compliquei, rs.
      As vezes a gente é que adapta palavras estrangeiras a nossa língua. E ela não é diminutivo não, rs. Eu é que tentei seguir essa linha de raciocínio.
      Vamos ver se melhoro... É como se tradução da palavra maquiagem, fosse A make. Na verdade a tradução é makeup. Acho que piorei a explicação, kkkk

      Excluir
  7. Olá querida,tudo bem?
    Tem algumas dicas bacanas e super importantes.
    Adorei seu post.

    Participe do Sorteio que está acontecendo no blog, você vai adorar.
    http://sabrina-errera.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-em-parceria-com-rhanuggi.html
    Super beijo,
    Sah Errera

    ResponderExcluir
  8. Oi. Retribuindo sua visita.
    Se precisar de algo que eu possa ajudar,pode contar comigo.
    Mt interessante essas dicas,mas adorei a do 3D. Ri sozinha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. OI voltei.
    Li seu coment no Fuxikitos e devo dizer: não desanime não!
    Se vc tirar um dia e ler meu blog,verá que tem um monte de postagem do ano passado,principalmente PAP de crochê. Cheguei num ponto que tive vontade de largar td. Tinha o maior trabalho de fotografar,escrever,montar a postagem pra simplesmente NÃO TER VISITAS muito menos comentários.
    Só o que aparecia na estatística era um tal de vampirestat que nem sei que droga é essa. Eu não tinha seguidores,nada. Meu blog existia e era invisível. Persisti e agora já tenho quase 80 seguidores,mais de cem comnts,fiz amigas. Se eu tivesse largado no dia que tive vontade,onde estaria agora?
    Só Deus saberia. Valeu a pena todo o esforço e continuo batalhando.
    Não desista. Sempre terá alguém que gosta do que você faz.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu espero. Obrigada por retribuir a visita. Tudo que você disse é verdade.
      Bjos

      Excluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...