22 de jun. de 2013

Entre Blogueiras e Leitoras


Oi vocês!

Então meninas, com o tempo e a vasta experiência (só que não) a gente vai percebendo algumas coisas na blogosfera e hoje vim comentar um pouquinho sobre elas.  Simbora?

Essa vai para as blogueiras:

Se você não tem noção do que está escrevendo, não redija um post sem argumentos e muito menos ensine receitas mirabolantes. Exemplificando: A polêmica do desodorante roll-on que aconteceu há algum tempo atrás no YT. As meninas estavam utilizando como primer e dando a dica. Amigues, lugar de desodorante é nas axilas! Ofereça então, informações sobre primers faciais específicos que você usou e obteve um bom resultado e esclareça sempre que para você foi bom, mas que talvez para outras pessoas não surta o mesmo resultado.

Outra que já vi por aí: Spray de cabelo sendo usado como fixador de maquiagem, apenas porque ambos têm alguns componentes semelhantes em sua composição. Cada produto deve ser utilizado para a função a  que ele se destina. Reforçando: NUNCA FAÇAM ISSO!

Não cite nome de medicamentos por mais inofensivo que você considere e depois alegue que você não está dissuadindo ninguém. Isso não funciona, pois existem pessoas que são influenciáveis e totalmente fissuradas em certas blogueiras, as consideram perfeitas e seguem a risca tudo que elas dizem.

O famoso Ctrl+C e Ctrl+V.  Bom gente essa parte chega a ser cômica, eu conheço o jeito de escrever de algumas blogueiras que eu sigo. E sim, eu leio o post, mas logo no inicio já consigo perceber que não é de sua autoria.

Aí penso que ela copiou de alguém, ou fico naquela... "Ela vai citar a fonte, ela vai citar a fonte" e é o que  acontece, só que às vezes não.

Resenhas... Não seja relapsa colega, independentemente se você comprou o produto ou recebeu de uma assessoria, seja sincera e estabeleça um critério. Vai falar de um produto? Comece pela embalagem, passe pelo cheiro, continue com a textura, explique sobre a cor, depois fale da durabilidade e assim vai... Eu faço dessa maneira, pois quando estou interessada em um produto e  entro em um blog para conferir a resenha e está discriminada assim: "Adorei o produto, a cor é linda, a embalagem é bonita, tenho usado todos os dias, super recomendo". Sério gente, eu odeio! Nem termino de ler, se bem que uma resenha de quatro linhas, acaba se tornando impossível não ler tudo, kkkk...

"Segue, que eu te sigo"... Sinceramente, eu não tenho nada contra, desde que a pessoa saiba agir corretamente. Faça um comentário decente, convide a blogueira em questão para conhecer e seguir o seu blog e deixe o link de uma das redes sociais que você considera mais importante, blog, canal, etc. Quando a pessoa for retribuir, ela vai saber onde te encontrar. 

Para as leitoras, segue a dica:

Se o assunto do post de um blog não te interessou, nem comente, procure por outro post, acho impossível que você não encontre nada com que se identifique. Não posso negar que de vez em quando faço isso, então eu procuro algo onde eu me encontre, aí sim eu vou ler, estar atenta as palavras para só então comentar. É melhor agir assim, do que fazer comentários desnecessários.

Essa vai para ambas as partes e considero de suma importância:

Nós blogueiras devemos aprender a lidar com as críticas e comentários maldosos, já que optamos por entrar nesse mundo e por consequência acabamos ficando expostas. Sei que cada um tem uma opinião, mas para expressá-la não é necessário ofender ou magoar ninguém. Os blogs e canais, a meu ver, são pra trazer informações, dicas e entretenimento. Não para serem usados como fonte de discriminação e julgamento.  

É isso gente.


Juntas por uma blogosfera melhor! 


Adorei a ilustração! Segue a fonte.



15 comentários:

  1. HAHAHA, adoooorei Anny nunca vi um post tão legal na minha vida..

    O pior é que é verdade, tem blogueiras que dizem as mil maravilhas de um produto, e quando você compra só a misericordia!!

    Beijos Linda!!
    http://www.youtube.com/user/geiagleyslisandra
    http://geiagleyse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, pior que é. As vezes fica difícil confiar em algumas resenhas...
      Triste né?

      Excluir
  2. Falou tudo !
    Super interessante ,muita gente deveria ler isso "todo dia" rsrss

    Gostamos muito daqui .
    Deixo um convite para conhecer nosso blog . Lá tem uma "resenha" (produtos Eudora) vê q. vc acha ..rs
    Bj

    www.facebook.com/pepperbijux
    pepperbijux.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de posts assim, por isso as vezes escrevo o que penso. Vou lá sim.

      Excluir
  3. Adorei o post kkk, fiquei imaginando a pessoa usando
    o desodorante roll-on como primer.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. a do roll on ficou ca ahaha :)
    e bem verdade o que você disse .
    bom domingo
    beijinho
    http://colorfulalway.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado pq além de se prejudicarem, prejudicam outras pessoas,kk

      Excluir
  5. Oii Lidi, novamente fiquei fora da blogesfera pela minha anemia desenfreada, porem cá estou eu. Eu leio todos os posts quando me interesso, alguns outros leio o começo, quando vejo que esta confuso ou sem consistência não leio mais, comento somente se tiver algo a acrescentar ou para expor minha opinião. Eu gosto muito de ver matérias em revistas e passar para as leitoras do blog, sempre coloco a fonte, preservo alguns trechos da matéria original e acrescento minhas palavras também, faço comparações e dou minhas sugestões, copiar e colar é plágio e não fica bonito para nenhuma blogueira. Quanto as resenhas concordo que devem ser completas, se não forem, não dão crédito nenhum ao que a blogueira diz!!!

    Bjokas
    Leca
    Equipe Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vamos fazer com você hein amiga?
      Eu acho interessante colocar trechos de revista, pois são ótimas fontes de informação, mas é como você disse expressar a sua opinião é muito importante e citar a fonte também.
      As resenhas me matam! Acho que é por isso as minhas geralmente são extensas até demais. Gosto dos detalhes, hehe

      Excluir
  6. Cara, até agora imagino a pessoa passando desodorante na cara. kkkk' #riMuito
    Realmente é muito desagradável as pessoas ficarem pedindo pra seguir. Odeio isso. '¬¬
    Adorei o post.
    Beeijos! ><

    menina-consumista.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tem algo para acrescentar eu não me importo, o ruim é quando só escrevem o tal "segue que eu te sigo"

      Excluir
  7. Respostas
    1. A maioria dos posts que eu faço desse tipo, é como um desabafo, muita coisa me deixa triste.

      Excluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...