23 de nov. de 2012

COMO CUIDO DA MINHA PELE


Oi pessoal!

Vim contar para vocês como eu cuido da minha pele, é tudo bem simples, mas confesso que comecei a ficar em dúvidas quanto o passo a passo, sem saber a ordem em que os produtos deveriam ser utilizados.

Já vou adiantando que não tenho vários itens como vejo por aí, o pessoal  intercala gel de limpeza com sabonete, diversos tipos de hidratantes, mesmo porque não tenho condições para isso.
  
Os três passos, todo mundo conhece, limpar, tonificar, hidratar e nunca deixar de proteger.

Procurei muitos vídeos, mas  acabaram gerando mais dúvidas, produtos não acessíveis ou exagerados  e principalmente, a falta do passo a passo. Não que você tenha que seguir a risca, vou citar aqui as minhas necessidades.

Primeira coisa que você deve fazer é analisar o seu tipo de pele e comprar produtos específicos para ela, depois você tem que observar o que você necessita. Você possui manchas? Olheiras? Espinhas? Poros dilatados? Aí sim, você vai escolher a sua rotina diária.

Então começo o dia com o gel de limpeza, em seguida com o tônico (não precisa de enxágue), creme para área dos olhos e em seguida o hidratante. Como fico o dia todo em casa, eu não uso protetor. (Tá errado! Sei que deveria usar).

Bom, durante o banho, gel novamente, seco rosto, aplico tônico e em seguida o protetor (não uso hidratante antes, porque o protetor faz uma "meleca" na minha pele), aí saio para o trabalho, o sol ainda está forte, as 17:00 hs.

A noite é o mesmo processo da manhã, apenas troco o hidratante (uso anti idade).

Uma vez por semana faço esfoliação, primeiro lavo o rosto, esfolio, (tem que enxaguar, óbvio) e como a pele já vai estar sensível, não tonifico, água termal nela! Hidratante para área dos olhos, hidratante facial depois.

Uma vez por semana uso também a máscara de pepino. (Mesmo processo da esfoliação) 

As vezes uso água termal ao invés do tônico, pois acho que ele agride um pouco a pele, por ser adstringente. 

Depois da maquiagem... Uso o demaquilante da Dailus por todo o rosto, já falei várias vezes que ele não consegue uma boa limpeza, então parto para os da NYX, primeiro o bifásico para área dos olhos e depois o em gel para o restante do rosto, venho com um lencinho demaquilante para ver se vai sair "branquinho", em seguida os mesmos passos, lavo (com Olay, que por sinal a esponjinha sai toda suja), tonifico, água termal, espero secar, os dois hidratantes.


Quando for secar o rosto, use uma toalha limpa, sem esfregar, apenas com batidinhas suaves.

*Nota 1: Ao usar o creme para área dos olhos, não se prenda apenas as olheiras, não esqueça da lateral, onde surgem os temidos "pés de galinha" e a parte de cima também, para garantir a firmeza da área logo abaixo das sobrancelhas.

Nota 2: Embora muitos pensem que não, pele oleosa também necessita de hidratação.

Nota 3: Na hora da limpeza, não exagerem, tudo em excesso faz mal, não é bom "tentar" retirar a oleosidade natural da sua pele, ok?


Nota 4: Você fica toda feliz quando nota que ao utilizar o tônico, o algodão ainda sai sujo e acha que ele ajuda na limpeza? Sinto decepcioná-la, mas o tônico serve apenas para equilibrar o pH da pele, tanto que  pode ser substituído pela água termal. Ele não foi designado para a limpá-la. Conclui-se que? Você não está fazendo uma limpeza satisfatória do seu belo rostinho.

E o mais importante: Os movimentos, sempre de dentro para fora e debaixo para cima massageando, joga tudo em direção a raiz dos cabelos, gata! E não se esqueça do pescoço.

Gente, não coloquei as marcas dos produtos, porque vou fazer um vídeo esse fim de semana, pois tenho seguidoras aqui, que não estão inscritas no canal e vice e versa. No vídeo vou explicar tudo direitinho, mostrando os produtos, e posto aqui, vai ficar meio redundante, mããs, venho compartilhar com vocês.



LIDY


6 comentários:

  1. ok, vou aguarda o vídeo !
    Beijos

    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou fazer amanhã, na verdade nem queria fazer o post, mas como ando sem inspiração, fiz.

      Amanhã solto o vídeo, mostro os produtos e espero que fique bom.

      Excluir
  2. tá bom !
    Quero saber os produtos que você usa. :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, mas é bom ver os produtos vou esperar o vídeo.
    Beijos linda

    camilasousa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou mostrar tudo, estava esperando para fazer as unhas primeiro, rs

      Excluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...