6 de out. de 2012

PÓ FACIAL E BLUSH

Bom dia garotas,

   Hoje vou falar um pouquinho sobre e BLUSH.

   O pó serve como acabamento, tem a função de melhorar a fixação da maquiagem e deixar a pele com aspecto aveludado e macio. Porém algumas mulheres, dependendo do seu tipo de pele, podem dispensar seu uso.

PELE SECA:  Na maioria dos casos, o produto é dispensável.

PELE NORMAL OU MISTA:  Uma leve camada de pó na zona T pode ser suficiente.

PELE OLEOSA: O uso é altamente recomendado, pois ajuda no controle da oleosidade. Procure usar apenas produtos oil-free.

COR: O pó facial deve ficar imperceptível e não alterar a cor dos demais produtos. Teste no seu rosto antes de efetuar a compra.

TIPOS: (Vou citar apenas os dois mais comuns, mais informações aqui)

PÓ COMPACTO: É melhor para os retoques, pois é mais fácil de carregar na bolsa.


PÓ SOLTO: Ideal para finalizar a maquiagem, oferece maior naturalidade e cobertura, mas deve ser usado em quantidade moderada. Esse pó também é indicado para peles maduras, por ter um acabamento leve, marca menos as linhas de expressão.

  
   Para mim, o blush é um detalhe que faz TODA a diferença, e eu NÃO o dispenso. É o toque final de qualquer maquiagem, usado para dar aparência saudável a pele, e valorizar os traços do rosto.

COR: A cor do blush deve "acompanhar" o tom da sua pele, ele vai deixar seu rosto corado, porém na medida certa.

   Para as peles claras o ideal são blushes levemente rosados e em tons de pêssego, fuja dos tons de marrom, pois não dão aparência natural a pele.
 
  Já as morenas ou negras podem abusar! Vermelhos, marrons, bronze, rosa escuro, ameixa ou mesmo alaranjados, pois são  tons que realçam ainda mais a cor da pele. Fuja apenas de tons muito clarinhos pois não vão se destacar.

TEXTURA: Existem diversas texturas de blushes no mercado. As mais comuns:

EM PÓ: É o mais fácil de aplicar, funciona bem em todos os tipos de pele.


CREMOSA/MOUSSE: De aplicação suave, dá um acabamento com aspecto acetinado. É ideal para quem tem pele seca.
 
LÍQUIDA: Exige um certo cuidado na hora da aplicação, pois seca rápido, tem ótima  fixação.
*DICA: Escolha um pincel específico na hora da aplicação, com formato arredondado/chanfrado e de cerdas macias, dispense pincéis inadequados, incluse alguns que acompanham o produto.

  Espero que tenham gostado...

  Bjos com amor...

LIDY


 


20 comentários:

  1. Não sou muito fan de pó, uso base Matte para não precisar usar ele, mas Blush adoro todos, líquidos, cremosos e em pó.. bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu estou usando esse em pó da foto que promete matificar a pele e a base matte da Mary Kay, e ainda aplico spray, para controle de oleosidade, estou com problemas com excesso de óleo... E blush é minha paixão, nunca experimentei o líquido, mas morro de vontade, rs

    ResponderExcluir
  3. Sou mais fã de pó translucido, e blush apenas os terrosos e bronzers,
    Tenho um liquido da benefit, mas não uso, rsrs

    Beijinho!
    www.ideiaconsumista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu fiz o post de acordo com o que é digamos "o mais correto", mas eu sou branca e uso "tudo quanto é cor" combinou com a roupa, lá estou eu de vermelho, lilás, marrom, vou de tudo! Claro que não peso a mão, nesses que não combinam mt com a minha pele, rs

      Excluir
  4. Sou doida por pó e blush.. nem ligo muito para base.. mas o pó e o blush são produtos indispensáveis do meu dia a dia.. amei o post flor.. bjaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blush e batom são minhas paixões, nem sei se vou dar conta de usar todos antes de vencer, e já estou de olho em um da Natura que está na promoção esse mês. (Tentando desesperadamente me conter, mas tá difícil)

      Excluir
  5. Esses post de blush sempre é muito importante...nunca é demais saber sobre produtos de maquiagem adorei...

    Bjokas!!!

    www.prontaprabrilharmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post foi simples, mas acho que valeu a pena, eu espero, rs

      Excluir
  6. Eu preciso usar pó no rosto todo, extremamente oleoso e não sou muito fã de pó solto... prefiro o compacto.
    Blush tbm prefito compacto e não tenho muito isso e cor pra pele rsrsrsrsrs, gostei eu uso.
    Ótimos post flor... bjinhos

    http://patricinhassalariada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pó solto eu gostei, mas não segura o oleosidadade não, blush também só tenho compacto e um em mousse da Maybelline. Eu também uso tudo, eu sou meio doidinha, combino tudo, comigo não tem regras, hehe.

      Excluir
  7. Eu não uso pó,mas sempre bom conhecer outros produtos que uso mais, bjs
    www.denisefariafestas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque vc não usa?
      Tem pele seca? Ou não gosta muito de maquiagem?

      Excluir
  8. Adorei flor, eu adoro pó e um belo de um blush, rsrsrs e esses são show bjim

    ResponderExcluir
  9. muito bom suas dicas flor eu já fiz um post parecido a esse no blog pq eu mesma tinha duvidas e te digo q vc me esclareceu ainda mais as dúvidas
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que a gente se informe, sempre tem algo pra acrescentar né? Aprender nem que seja um detalhe, é otimo.

      Excluir
  10. muito legal a resenha e a forma com que vc explicou...
    amei parabens

    bjosss

    ResponderExcluir
  11. Meninas, adorei este post! É super ajuda para todas as mulheres! hahaha

    Beijos
    http://avontadee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais informações que coletamos, sempre aprendemos um pouco mais, isso é ótimo!

      Excluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...