21 de nov. de 2012

MILIUM... VOCÊ SABE O QUE É?


Olá pessoal! Agora não vou escrever meninas, pois tenho seguidores do sexo masculino também! rsrsrs...

Bom gente, eu tenho milium ou milia, e isso me incomoda bastante, principalmente pelo fato de não conseguir esconder  esse problema com maquiagem, já que sou iniciante. Vocês devem ter percebido que tenho certos incômodos com relação a minha pele, devido a quantidade de posts sobre cuidados com a mesma. 


Definição: "São pequeninas lesões amareladas ou esbranquiçadas, superficiais, localizadas frequentemente na face e principalmente, ao redor dos olhos. Em alguns casos o milium pode atingir tamanhos maiores". (fonte) 


Pra quem não conhece, observe a foto a seguir:


O milium pode manifestar-se sob duas formas clínicas: o primário e  o secundário (Nem vou me aprofundar nos detalhes e explicações científicas sobre o problema, senão o post vai ficar enorme e sei que a maioria de vocês  nem vai ler.  =(

Essas bolinhas não incomodam em termos de dor  ou qualquer coisa do tipo, mas sim em questões estéticas, pois têm um aspecto horrível. Eu tenho  na região dos olhos, fiz tratamento com ácidos e elas diminuíram um pouco, mas não totalmente. Uma boa esfoliação também ajuda a melhorar, e acreditem, com o tempo dá até a eliminar "uma ou outra".

Jamais tente espremer, pois pode causar inflamação ou infecção. Eles podem ser extraídos por profissionais da área com a ajuda de uma agulha, para a retirada do conteúdo,  não é necessário o uso de anestesia e não deixa cicatrizes.  Tratamento com ácidos são válidos,  porém (no meu caso) não achei tão eficaz, ou mesmo com remédios via oral INDICADOS PELO DERMATOLOGISTA, ok?

É possível “camuflar” o milium, dá pra conseguir um efeito satisfatório usando alguns corretivos próprios para esse problema, mas não é possível  esconder esse alto relevo que o milium apresenta. Por  exemplo, quando temos uma espinha no rosto e ela além de muito avermelhada ainda está "saltada" para fora da pele, usando corretivos próprios conseguimos esconder a mancha, ok? Mas o relevo que ela apresenta não. O mesmo acontece com o milium, mas com certeza fica com uma aparência bem mais discreta usando os produtos adequados. Essas são as palavras da Ju, a Juliana Maira Jerônimo, profissional da área de maquiagem do Blog Face a Face.

Por hoje é só pessoal!

Bjos...

Até qualquer dia!


2 comentários:

  1. adorei o post lidi vc arrasou nas explicações é isso aí e obrigada por aceitar minhas palavras
    bjs
    ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q isso Jú, eu que agradeço pela paciência, e obrigada por ajudar não só a mim, mas a todas com seu conhecimento, bjos! Sucesso sempre!!!

      Excluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...