27 de out. de 2012

CULTIVE O BOM HUMOR...


Hello!!!

Atitudes simples podem ajudar a driblar a irritação, o cansaço, a insônia e ANSIEDADE, que costumam atrapalhar a nossa qualidade de vida.

Excesso de trabalho, cansaço, engarrafamentos, preocupações com finanças... Vários são os fatores, que esgotam as energias e prejudicam o humor das pessoas. A solução é adotar hábitos saudáveis, ganhar entusiasmo e alegria ao lidar com a rotina.

1- Aposte nos seus amigos:
Invista nas amizades e cultive os relacionamentos, esteja sempre perto de gente alegre, positivas e de alto astral, que te valorizam como pessoa, e acrescentam coisas boas a sua vida.

2- Faça acontecer:
Não adie ações ou decisões, que é o que acomete muita gente. Não terminar tarefas, deixar muitas pendências e assumir responsabilidades além do que se pode cumprir, contribuem muito para o aumento da ANSIEDADE. Não terminando seus afazeres, a pessoa acaba "martelando" aquilo na cabeça. Organize-se, faça uma lista do que é importante resolver, e prepare-se para as situações, a fim de combater as consequências de algumas decisões. Tenha auto confiança, para se sentir calma(o) e segura(o).

3- Pratique exercícios físicos (que você gosta):
A atividade física pode afetar positivamente o ânimo das pessoas, diminui o nível de estresse e gera mais energia. Caminhando pelo menos três vezes por semana, você pode colher benefícios, faça exercícios em grupo, junte suas amigas(os) e torne a atividade mais prazerosa.

4- Tente ver o lado positivo das situações:
Nem sempre as coisas saem como a gente quer. Porém, reclamar e ficar de mal humor, faz que o organismo aumente a produção do hormônio do estresse, o cortisol. Procurar ver o aspecto positivo das situações, mesmo não sendo tão fácil, ajuda a minimizar a ANSIEDADE e traz a sensação de bem estar.

5- Preste atenção nos seus pensamentos:
Comece o dia de maneira positiva, acredite que o mesmo será bom, assim o cérebro se predispõe a mudar a energia, o humor e até mesmo suas ações. Isso porque a qualidade daquilo que você pensa tem influência poderosa sobre o corpo e a mente.

6- Ouça música ♫... ♪
Para driblar o mau humor, ouça melodias tranquilas. NUNCA músicas melancólicas que te colocam ainda mais pra baixo, quando estou assim, gosto de músicas alegres, que falam de coisas boas, e funciona! É impressionante, quando estou ouvindo uma boa música, meu humor melhora, mas se em seguida, toca uma música "down", eu caio junto! "Bora" curtir música de qualidade!

7- Aproxime-se da natureza:
Cuide de plantas, pise na terra para descarregar energias negativas, procure locais bonitos onde tenha um pequeno riacho, o barulho da água é super relaxante, e é lindo curtir a água límpida correndo... Claro, que não resolve os problemas,  mas ajuda a pensar positivamente, avaliar situações e ter ideias de como tentar solucioná-las.

8- Marque encontros COM VOCÊ!
Tente reservar uma hora por dia somente pra você, pode parecer complicado, mas quando aparece um imprevisto, você não consegue dar conta???
Marque um compromisso com você e durante esse tempo faça algo que te dê prazer, seja ler, ouvir música, SE MAQUIAR, fazer as unhas, mexer nos armários e retirar coisas que não usa mais, passear, IR AS COMPRAS (hehe), com certeza seu astral vai melhorar.

9- Durma bem...
Se mesmo seguindo esses passos, você durma mal e acorde com a sensação de cansaço e dores pelo corpo, a altura do travesseiro deve ser considerada, o ideal é preencher o espaço entre o colchão e a cabeça, para alinhar a coluna. A escolha de um bom colchão é fundamental.

Bjos...

Que vocês tenham um FDS relaxante... rs

LIDY

*Alguns trechos foram retirados da revista Manequim, outros de minhas próprias experiências, e acreditem, a maioria deles funciona!

5 comentários:

  1. Amei as dicas e concordo com todas, ir pra academia é ótimo para aqueles dias que a gente está meio agitada. Bjooooooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Amiga vim te convidar para o sorteio que está rolando lá no meu blog:http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2012/10/sorteio.html

    ResponderExcluir
  3. Valeu meninas, tô indo pro sorteio...

    ResponderExcluir
  4. Sempre é bom termos boas dicas de auto ajuda, pois desta forma sabemos que sempre há uma esperança na vida e que nada é impossível. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora não seja tão fácil, acho as dicas válidas. Temos que tentar sempre.

      Excluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...