23 de abr. de 2013

Meu BB Cream Skin 79 é Falso?


Oi gente...   :´/

Fiz a resenha do meu BB Cream, e depois resolvi dar uma olhada no que a mulherada em geral acha do produto, e acabei encontrando informações que me deixaram desanimada...

Eu não tenho certeza, que fique bem claro, mas tenho fortes suspeitas de que ele é FALSIFICADO. Por isso quis fazer esse post, quem sabe alguém possa me ajudar, e serve também como alerta.

Ele tem alguns indícios de que é verdadeiro, mas os indícios de falsificação são ainda maiores, e hoje em dia as falsificações são cada vez mais semelhantes aos produtos originais, não é?

- Não tem data de validade;
- Não tem instruções dentro da caixa;
- De acordo com as informações que acessei por aí ele tem cheiro floral, coisa que o meu não tem;
- A falta de uma linha pontilhada que vem atrás da caixa;
- Outra coisa que me chamou a atenção é a textura dele, não bate com a consistência dos BB Creams mostrados pelas blogueiras.


Ele sai como uma espécie de fio, vi as blogueiras resenhando em vídeo, e ele saiu como uma base normal de pump, não da maneira que está na foto acima.

As informações que eu tenho são inconclusivas, pois alguns posts que acessei são antigos, e alguns alegam que a empresa terceirizou a fabricação das embalagens por isso elas são diferentes e que elas mudam constantemente para evitar as falsificações, mas acho que nada justifica não ter data de validade. 

Achei uma matéria afirmando que as embalagens antigas não tinham data de validade e nem por isso eram falsos, e em 2012, os fabricantes foram obrigados a colocar a data. Agora me pergunto, mesmo que ele seja verdadeiro, como vou saber há quanto tempo ele está no mercado? Nem ao menos sei o que eu vinha aplicando no meu rosto e o pior, confiei no produto me expondo ao sol. Isso me deixa desesperada só de imaginar...

Tem um post atualizado aqui, feito no dia 12 de abril desse ano pelo Blog Sugoi art. É uma leitura que eu recomendo. Eles foram muito atenciosos comigo e me forneceram várias informações, esclarecendo minhas dúvidas.

A postagem  citada acima foi a mais atual e precisa que encontrei. Procurei por vídeos, encontrei alguns em inglês, mas dá pra entender perfeitamente, pois a moça mostrou o falso e o verdadeiro e circulou as diferenças entre eles, porém existem informações muito contraditórias, um blog diz algo e outro menciona detalhes totalmente diferentes.

Fotos que indicam a veracidade do produto:


Contém o círculo vermelho nítido na tampa da caixa.


A parte prateada (do pump) é parecida com a do original. Mas vou abrir um parêntese aqui... Essa parte no original é bem firme, não é um plástico de má qualidade e não se desmonta com facilmente, e isso ocorre com esse BB Cream.


A parte de trás também é prateada, a do falso é branca.


Contém o selo.

Ah, dizem que o falso vem com uma proteção branca no pump, no meu não veio, mas basta retirar, já que o pessoal já sabe que essa tampinha é um forte indício de que o BB Cream é não é verdadeiro.

Vamos as partes que indicam que ele é fake:


Falta do picote na traseira da caixa, que é algo que  o verdadeiro tem. 


Não tem data de validade, muito menos de fabricação, apenas alguns números aleatórios.


Oppss... Foto de cabeça pra baixo, abafa!

E o que me chamou mais atenção:


A falta de instruções de uso dentro da caixa, em três idiomas diferentes: Coreano, japonês e inglês.

As letras descascam com facilidade, mas há quem diga que isso é normal... Enfim... A única informação que continha em todos os blogs e vídeos era essa: Tem que haver as tais instruções dentro da caixa.

UPDATE: Na resenha desse produto (relembre), uma leitora deixou um comentário recentemente chamando minha atenção para um detalhe muito importante que passou despercebido, então vim atualizar o post.


Atentem para a descrição na caixa: TRIPLE FUNGTIONS e no frasco está TRIPLE FUNCTIONS, que seria o correto. 

Se antes eu tinha alguma dúvida, depois dessa tenho certeza absoluta de que ele é FALSO. #Fail  #Fake!

Agora olhem no BB Cream verdadeiro:



Na embalagem do meu BB Cream está escrito wrinkle free e no original wrinkle improvement, pelas minhas pesquisas, isso não é indício de falsificação.

Já entrei em contato com a loja Flor de Menina, que garantiu ressarcir meu dinheiro ou o envio de um novo produto. Ele veio da China, mas como foi por intermédio da loja, achei que não havia probabilidade alguma de que isso pudesse ocorrer.


Fiquem ligadas meninas.


Estou muito chateada com a situação.


Alguém tem esse BB Cream? Me ajudem oferecendo informações.


Desde já, agradeço.














42 comentários:

  1. Que chato hein amiga =/

    Tomara que eles cumpram com oq falaram né?
    Bjo

    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Xiii! E agora Lidi? Eu não posso te ajudar mas eu já esse BB cream em vários sites ching ling como Aliexpress... Dá uma conferida por lá, quem sabe por alguma foto vc ache a comprovação? E de onde que vc comprou? Será uma loja confiável?

    Bjo gata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A loja é super conceituada.
      O produto veio direto da China, pode ser que nem saibam o que está acontecendo. Sinceramente nem sei o que pensar.

      Excluir
  3. Tbm estou muito chateada comprei um Rímel da colossal na internet como original e veio uma réplica muito da mal feita...Tô muito chateada!!!!!

    Blog
    truquedemake.blogspot.com.br

    Fanpage
    faceboo.com/truquedemake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que pena, hein...
      Onde vc comprou? Loja de confiança?

      Excluir
  4. Puts, sério Anny :/
    Eu não conhecia esse BB Cream e nunca vi outro, por isso não consigo te ajudar.. Mas entra em contato com a loja mesmo, porque se for falsificado pode ser perigoso pra sua pele.

    Ela Só Pensa Nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é meu maior medo. Como vou saber o que tem dentro daquele frasco?

      Excluir
  5. Olá, vim para agradecer sua visita e dizer que no meu cantinho tem Novidades.
    Bjinhos, se cuida

    (desculpa pelo Ctrl C+Ctrl V, falta de tempo)

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu post!
    Muito chato essas coisas acontecerem né?
    Espero que se resolva esse problema logo!
    Bjs

    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer o que... Essas coisas infelizmente acontecem com frequência, o jeito é tentar resolver.

      Excluir
  7. Ai que medo né?!?!
    às vezes compramos achando que é original e acabamos com um produto falsificado nas mãos.
    Beijos
    Gaby - BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fiquei muito triste, e o pior é não ter certeza de que ele realmente é falso ou não.

      Excluir
  8. lidi que chato não creio que isso aconteceu contigo bom vou te dizer o que tenho como experiência em produtos importados, não posso dizer pelo BB Cream mais enfim importados não tem data de validade mesmo nem fabricação essa intitulação foi criada pela anvisa aqui no brasil, mais quanto a sua suspeita que chato demais acho que vc deve sim cobrar satisfações afinal você comprou como original e não réplica
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ju, parece que os novos já têm a data de validade. Então quer dizer que o meu é antigo, deve estar até vencido, porque a consistência tá estranha... Sei lá...

      Tenho alguns produtos da NYX e realmente eles não têm data de validade.

      Situação chata, aff!

      Excluir
    2. Nossa q absurdo nao ter data de validade...
      oq vc pode fazer eh denunciar na vigilancia sanitaria local (acho q vc sabe da onde eh esse site flor de menina, pela embalagem vem o endereço deles) e anvisa tb. Além do procon

      Excluir
    3. Aff q absurdo nao ter data de validade...
      Faz uma denuncia qto à falsificação na vigilancia sanitaria local (acho q vc sabe de onde eh o flor de menina pelo endereço da embalagem) e a estadual e anvisa tb para garantir. Além de contatar o procon

      Excluir
    4. Acho um absurdo essa história da data da validade, não tenho mais o endereço, mas é fácil de descobrir.

      Obrigada pelo toque!

      Excluir
  9. Que chato neh Lydi acontecer isso...mais tenho certeza que voce vai conseguir um BB Cream novinho pra comentar aqui pra gente feliz da vida.

    bjokas

    Blog Pronta Pra Brilhar Make Up

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara viu, estou quase desistindo dessa história de BB Cream...

      Excluir
  10. Comprei o meu bb cream, paguei 65,00 ele tem aquele círculo em vermelho, o número do código de barrar é exatamente o mesmo da foto, tem o picote atrás e veio com as instruções dentro, e apesar de consistente considero ele mais maleável que uma base, sai mais fininho como fio, também não sei se é ou não o verdadeiro mas as informações batem com o verdadeiro e pelo que vi no seu post anterior o preço também, cheguei a encontrar por 35,00 mas desconfiei......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então menina, disseram que iam trocar e estão me enrolando. Vou fazer outro post a respeito. Não sou obrigada a pagar por algo falso.
      Eu achei barato também, mas a loja é super famosa e faz questão de deixar as fotos das "super gurus" em destaque. Já vi que não podemos confiar em tudo... :(

      Excluir
  11. Baixe um app de celular chamado "Barcode scan". Utilizando o seu celular (ele tem que ter câmera), ele faz a leitura do código de barras da caixa do bb cream. Assim que ele lê, vc clica na opção "procurar produto" (ou alguma coisa parecida) e ele joga esse código no Google. Vá na opção "imagens" do google e, se for verdadeiro, aparecerão várias imagens do produto. Imagino que essa seja a maneira mais fácil de descobrir se um produto é falsificado ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem imaginava isso, muito interessante. Meu BB Cream está encostado, pois estou com medo de usar.

      Excluir
  12. Oiiiiie, tudo bem Anny? Vim conhecer o seu cantinho aqui, e, fiquei encantada com ele. Gostei muito das suas resenhas e dicas. Voltarei sempre. Tudo de bom pra ti flor. Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Vendedoras que vendem original (mas tem q ter cartão internacional):
    rubyruby76 no ebay, cosmetic.love no ebay, 2plus1 no ebay, www.roseroseshop.com .
    Já comprei vários cosmeticos coreanos neles e são todos originais e muito bons. (e eles vem direto da Coreia do Sul).

    ResponderExcluir
  14. |Eu tenho e já fiz resenha no blog
    E o meu está escrito como o verdadeiro , tem instruções na caixinha , tem o círculo vermelho na caixa e tem o cheiro floral mesmo , mas não tem o picote na caixinha



    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As embalagens mudam constantemente, por conta das falsificações. Inclusive já modificaram novamente, se não me engano, no mês passado. Pode ser por isso que a sua não tem o picote, mas nem por isso o produto é falso.

      Excluir
  15. Tenso!
    Fico super na dúvida (acabo nem comprando) quando tem um produto que eu quero com preço barato na internet, tipo a paleta basic da Urban =(

    Blog do Sofá
    Loja Kodry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tome cuidado. Uma original custa cerca de R$ 150,00. Se achar por bem menos é réplica ou falsificada.

      Excluir
  16. Nossa Anny que chato isso, mas é ótimo que você tenha mostrado sua experiencia assim, a gente tem uma noção a mais na hora da compra.
    Uma dica legal é buscar a informação do produto quando for comprar e tirar um print.

    Beijinhos!

    Prioridades Femininas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente nunca imaginei que isso ia acontecer com essa loja, pois ERA tão conceituada, fiquei chocada.

      Fazer o q, né?

      Excluir
  17. Sou alérgica ,já pensou se eu comprasse isso e me causasse alguma reação,aff1 que horror.
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  18. Putz, comprei um desses esta semana e é igual o seu, ou seja é falso. E o pior, veio com a válvula estragada. Estou tentando a troca, se a vendedora não o fizer, eu revelo aqui o nome da loja p ninguém mais cair nessa.

    ResponderExcluir
  19. Bom, não quiseram trocar o produto. Pediram p eu reenviar o produto p ser avaliado e tal. Só em frete já ia sair mais caro ainda, e podia ainda nem receber o $$ de volta, vai saber. Resolvi deixar quieto. Não basta receber produto falso, tem q vir estragado, agora só quebrando o frasco p sair o q tem dentro. A loja em questão é http://cosmeticos-online.boxloja.com/index.html, NÃO RECOMENDO.

    ResponderExcluir
  20. So pelo fato de vim da china e 99% de ser falsicados os verdadeiros vem da korea do sul ta bom ?

    ResponderExcluir
  21. Anne um original custa uns 25 reais no ebay nao se engane pois as revendedoras no brasil metem a mao mesmo

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...