8 de fev. de 2013

CABELOS DIFÍCEIS DE DOMAR?


Oi, flores!

Acho que isso acontece com muitas mulheres, você cuida bem do seu cabelo, hidrata, protege, usa leave in, silicone para reparar as pontas, tratamentos noturnos e parece que NADA surte efeito. 

A primeira coisa que a gente pensa é que o cabelo se acostumou com o shampoo... Bom, procurei por informações de especialistas sobre o assunto, mas como percebi um pequeno conflito... Quem sou eu pra discutir, né?

O problema é que seus cabelos não estão limpos o suficiente, impedindo que eles fiquem brilhantes, macios, livre de oleosidade e fáceis de pentear. Isso mesmo, o acúmulo de tantos produtos que a gente usa, deixam os fios pesados e ao invés de trazer benefícios, acabam prejudicando, tornando-os opacos e sem vida.

E ainda tem os fatores externos (e internos) que agridem os cabelos, como poluição, vento, sol, excesso de oleosidade, estresse, hormônios... ( Tem uma lista enorme).


Vocês vão pensar... Existe o shampoo anti-resíduos. Simmm... E vocês  estão corretas, mas não é todo mundo que pode usufruir desse tipo de produto.

Muitas   pessoas   acham   que   ele  não  retira     tinta  dos cabelos,  e   isso  EU GARANTO, é mito. Experiência  própria.  Ele desbota  cor,  e  em quem tem fios brancos, esses ficam mais evidentes. Para quem tem progressiva, segundo meu cabeleireiro, o uso também não é aconselhável.

Mas então como podemos cuidar dos cabelos?

Vem ver!

O cabelo necessita de limpeza, então devemos optar por shampoos transparentes, eles são responsáveis por isso. Não precisam ser totalmente transparentes, eles podem ter cor, podem ser verdes, azuis ou amarelos. Para vocês entenderem melhor, tomaremos como exemplo o famoso shampoo Johnson's, o queridinho da blogosfera. Você jamais conseguirá um cabelo bonito se não passar por essa etapa: A limpeza. Ela é de suma importância para retirar os resíduos e impurezas tanto dos fios quanto do couro cabeludo. Os cabelos oleosos são os que mais se beneficiam com o uso desse tipo de shampoo.


Vamos agora ao shampoo perolado e o leitoso, a função dos dois  é   de tratamento, no caso de hidratação. O leitoso é mais denso e o poder de hidratação é bem maior, o perolado ou translúcido, é o meio termo entre os dois. 

       Leitoso                          x                      Perolado

Fica dica:  Lave os fios com o shampoo transparente,  depois hidrate-os com o  leitoso ou perolado e aplique o condicionador normalmente. 

NOTA 01: Os cuidados com as madeixas continuam, não é porque você está seguindo os procedimentos acima, que seus cabelos não necessitam mais de tratamentos. Precisam SIM, pois o resultado será potencializado. 

NOTA 02: Pode haver outro motivo, o shampoo e o condicionador podem não ser adequados ao seu tipo de cabelo. Preste atenção e procure produtos específicos às suas necessidades. Mesmo que você consiga um bom resultado, faça uma boa limpeza nos cabelos a cada 15 dias.

Fica dica! Vou ficando por aqui...


Bjos no ♥...


LIDY

11 comentários:

  1. Estamos sumidas né flor! eu vim aqui duas vezes esta semana e acabei não comentando, que feia, fiz igual aos preguiçosos que só olham... Estou para te enviar um e-mail há tempos, vamos ver se aproveito o recesso de carnaval e mando. Bacana a post, meus cabelos só com muita hidratação para domar. Não posso usar anti-resídios senão os branquinhos vão dizer olá! Ótima dica, o Shampoo Johnson's, ele tem várias utilidades, já lavei lente de contato com ele, limpei pincéis de make, o danadinho é bom...

    Ah, indiquei um selinho bem especial pra vc, bem pegá-lo. Breve nos falamos!!!!

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse shampoo tem 1001 utilidades, mande o e-mail estarei aguardando. Vou buscar o selinho. Bjos

      Excluir
  2. Menina, que post informativo!
    Adorei as dicas!
    Cabelo é uma coisa difícil né?! E eu não tenho muito cuidado com eles... mas vou tentar! rsrs
    Beijos
    http://talitascoralick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho tentado os tratamentos acima, eles ficam bem macios.

      Excluir
  3. Com certeza irei seguir o seu blog,seja bem vinda e volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu segui seu blog sim :)
    Já que você não tem instagram, manda pra gente sua make/unha de carnaval por e-mail.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa , adorei o post !
    Amei a dicaa *-*
    Já estou seguindo , te convido a me seguir tb lindona :
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...