17 de fev. de 2013

BASE... VOCÊ JÁ ERROU SEU TOM?


BOA NOITE! Cheguei atrasada, mas cheguei!

Sei que esse post é clichê no mundo na blogosfera. Mas vou falar sobre ele para chegar no assunto que eu quero...

Quem nunca errou no tom da base levanta a mão aí? \0/

O item mais difícil para acertar em termos da maquiagem, na minha opinião é a base. Mesmo testando na loja, eu já cometi esse erro. E acreditem, não foi uma única vez...

Por mais que a gente pesquise, se informe, teste, as chances de errar existem, e não são poucas.

Ajustando a cor das bases...

MATERIAIS NECESSÁRIOSUm recipiente e um pincel.

CLAREANDO BASE ESCURA...
Faça um mix com uma base mais clara, ou adicione um creme hidratante (oil free) caso você tenha pele oleosa. Se você usa base durante o dia, misture um bom protetor solar. 

ESCURECENDO BASE CLARA...
Você também pode fazer o mix com uma base escuraou misturar com pó mais escuro. De preferência ao pó solto, fica muito mais fácil de misturar e ir dosando a quantidade até você obter o tom desejado. Não aconselho raspar o pó compacto, embora muita gente faça.

Se a diferença for mínima, dá para acertar o tom apenas aplicando pó. 

Misture os itens citados acima no recipiente, e tente ir chegando ao tom da sua pele devagar, misturando-os com o pincel.  Lembre-se, a base ideal deve desaparecer quando for aplicada no seu rosto e faça o teste sob diferentes condições de luz.

♥♥♥

Esse é o assunto que queria retratar...

Como vocês sabem, eu estou doida para adquirir uma base da MAC, e é obvio que comprando uma base dessa, a gente nunca quer recorrer a "misturebas" para clarear ou escurecer o tom. Tem post INTERESSANTE aqui.


Infelizmente não tenho como ir a uma loja, pois moro no interior de Minas e a cidade mais próxima que tem loja da MAC é em Campinas-SP. A quantidade (R$) que vou gastar pra ir buscar (fora que o preço da loja física consegue ser mais elevado do que nas lojas virtuais), os quatro pedágios, acaba compensando comprar na Sephora. E fazendo as contas, dá pra comprar duas, e  ainda sobra alguns trocados...

Acho que estou preparada para comprar minha tão sonhada base da MAC, e caso eu erre no tom, o que é bem provável, tenho os produtos para clarear ou escurecer, embora não queira recorrer a isso. Só falta me preparar economicamente, rs...


Eu montei essa foto esses dias, apenas por curiosidade, porque quero aprender a melhorar as imagens para usar no blog. São fotos diferentes, em locais, iluminação e dias diferentes. Eu tentei montá-las para fazer um lado com e sem make. Pois já tentei várias vezes de frente e câmera nunca focou, aí achei essas duas e fiz, deu um pouquinho de trabalho deixar os dois lados mais ou menos semelhantes.



Reparem na diferença na cor da pele (devido a iluminação). A primeira foto sem make é mais recente. E a segunda é  do ano passado. 

Claro que a pele além de maquiada, (deu pra perceber que estou maquiada, né gente? kkk...) estava bem mais saudável do que a atual. (Nota-se)

Fugindo um pouco do assunto, um dos detalhes que achei interessante, foram os olhos, no lado maquiado ele ficou bem maior.


E agora, qual será a minha base ideal???


Achei que a NC tem o  tom bem parecido com a minha pele.

Com os swatches pequenos parece que as cores dariam certo, agora que aumentei, fiquei mais em dúvida ainda...  :(

Acredito que sou NW 20 Studio Fix, ou será que sou NC 20 Pro Longwear?  

Alguém aí arrisca um palpite? Maquiadoras de plantão?

Até!

LIDY




19 comentários:

  1. Mega diferença da foto sem make para a com make rsrs!!! Mas se eu fosse vc usaria a base Pro Longwear NW 20........ bjs

    http://www.letiiciafreire.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,tudo bem?Quem nunca errou o tom da base né?na minha opinião acho que a NW 20 cai super bem em você,mas não sou nenhuma expert no assunto rsrsss...E aliás também não tenho certeza da minha cor,e ando muito querendo a base Mac.Amo as resenhas sobre bases e adorei seu post.Tenha uma ótima semana,beijo.ah...já sigo aqui flôr http://micarlaedavid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Tenho uma dificuldade enorme pra me maquiar!
    Achei o texto super esclarecedor, não entendo nada de bases! rsrsrs
    Beijos
    http://talitascoralick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai meninas, penso também na NW 20, mas estou com medo de errar de novo! Rs...

    ResponderExcluir
  5. Eu com certeza já errei feio na cor da base, mas como você disse, dá pra dar um jeito clareando e/ou escurecendo.

    http://paixaopormakes.blogspot.com

    P.S.: tô seguindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dá pra dar um jeitinho, mas essa eu queria tanto acertar... :/

      Excluir
  6. Eu sempre errava na cor da base.. Mas uma vez fui em um 'mini curso' de maquiagem com uma consultora da Mary Kay e ela me mostrou a base certa pro meu rosto. Nunca mais largo a Beige 300 da Mary Kay hahah

    http://elasopensanisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também tenho essa dificuldade, quado erro geralmente é para cor mais clara, daí corrijo no contorno.

    eutambemsoubonita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, já errei de todas as formas que você possa imaginar, escura, clara, amarela demais... aff!

      Excluir
  8. Eu errei totalmente na minha ultima basica :(
    Kiss Kiss ♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lidi eu to em duvida na nc ou nw 20 pq num sei tive a impressão que sua pele tem o fundo amarelo acertei?
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou em dúvida entre as duas, eu acho que sou super amarela, kkk

      Excluir
  10. Antes de conhecer o mundo da maquiagem eu não dava muita importância para a base, mas hoje eu sei o quanto é essencial para o acabamento da Make!!!!
    Fiz uma matéria sobre o delineador em gel da Chanel depois da uma passada lá no meu blog
    http://truquedemake.blogspot.com.br/
    se gostar me segui!!!! já estou te seguindo tá. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o pessoal dá muito valor aos efeitos das sombras e esquecem que uma boa pele é essencial.

      Excluir
  11. Nossa nos meus tempos primórdios eu não usava base, dai quando fui comprar uma(nessas revistas de cosméticos, avon pra ser mais exata) errei feio no tom, veio bem mais escura do que eu imaginava, então tive que ficar diluindo com hidratante, acontece que minha pele é mista então imagina o horror que ficou, agravei bem mais o meu problema, dai tive que pesquisar e procurar comprar uma que desse pra testar, agora se não testo não compro. A base tem que igualar ao nosso tom de pele, e não um tom acima ou abaixo, depois que aprendi, nunca mais errei, hahaha. Amiga nos desculpe não ter vindo antes comentar, acontece que meu computador de casa deu problema e uso o do trabalho e nesses dias aqui foi um Deus nos acuda, porem estamos aqui!!! E estaremos sempre.

    Bjokas.
    Equipe Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou nesse dilema, sonho tanto com essa base, mas o medo de errar tem me segurado um pouco...

      Excluir

Não deixem de comentar!

Suas visitas em retribuição ESTÃO GARANTIDAS.

Se quiserem seguir o AF, DEIXEM O LINK para que eu possa encontrar vocês e retribuir o quanto antes.

Atenção galera do "Lindo, "Adorei as dicas", "Amei" e afins, NÃO vou retribuir esse tipo de comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...